SL 2442 FX mascando

VictorDalmaso

Active Member
Bom, vamos ao caso.

Um amigo meu pediu para eu postar a seguinte sitiação que esta ocorrendo na igreja dele.
Ele disse que o canal de sua SL3224 FX esta com problema. Mal contato e estalos fazem parte deste drama. Diz ele que neste ficala ligado o contrabaixo (lá vem a culpa para o pobre do contrabaixista). DIz ele que a luz de pico acente direto :shock:
ai eu perguntei: - você sabe oq é essa luz? Ele disse: Não. ¬¬

Eu não vi ainda. mas tenho um opinião.
Eles ligam o contrabaixo no LINE IN e deixam o GAIN muito elevado. Acho que danificou o canal, pois quando ligam algo no canal XLR o som some.

Onde ele pode levar a mesa para ver o defeito?

Abraço
 
Leva na autorizada mesmo, isso que é o complicado de Behringer, é tudo SMD, aí, manutenção só na autorizada mesmo...
 
Pode realmente ser a saída do baixo que ta clipando a entrada no canal, isso provoca os estalos que voce disse, já aconteceu comigo isso, justamente com o baixo, sempre monitoro o ganho desse canal pois são os que mais clipam, peça ele pra reduzir o ganho de entrada da mesa e teste direitinho pra ver se a entrada mic realmente está danificada.
 
Não tem muito a ver, mas depende do captador né?
Porque já pequei baixos com captadores ativos que mesmo na entrada MIC não clipavam. Aliás, tive até de dar um ganho bem considerável pra conseguir níveis bons de entrada - coisa de mais de 25 a 30 db.
Isso porque uso uma estrutura de ganhos correta...
 
Victor,

Entre em contato com a Equipo
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
ou
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.equipo.com.br/br/assistencia/">http://www.equipo.com.br/br/assistencia/</a><!-- m -->

Eles são o distribuidor de Behringer no Brasil, vão saber te informar.
Mas creio que não tem no ES.

isinho disse:
isso que é o complicado de Behringer, é tudo SMD,
Será mesmo?
A tendencia a miniaturização é cada vez maior, com vantagens impensáveis a poucos anos atrás.
Imagine se seu pc fosse em montagem DIP. Simplismente vc moraria na rua e ele ocuparia toda a sua casa... e num quero nem pensar na velocidade de processamento...

A tecnologia SMD está em todo lugar(quem num tem um celular hoje em dia?)

Em áudio a confiabilidade e precisão dos filtros são muito maiores, o peso e o preço final(preço de custo em produção em larga escala) do produto sao menores.
Enfim, dá até tese de monografia.

O grande problema é aquele senhor de 67 anos, acostumado em consertar televisão vê uma montagem SMD, onde existem componentes do tamanho de uma formiga e quer meter um ferro de 60W lá! Aí num dá mesmo.

A mão de obra tem que ser especializada.

Ah! E fora ciclotron, quase todas são SMD.

Abraços,
 
A diferença é a qualidade dos produtos!
Ou você acha que a qualidade dos componentes SMD dos produtos Yamaha é a mesma dos Behringer? Tem de ver isso também! Em algum lugar eles tem de cortar gastos...


E fora ciclotron, quase todas são SMD

Posso citar Soundcraft, Mackie, e mesmo Yamaha (na linhas maiores) que não são!
 
VictorDalmaso disse:
muito grato Senhores! xD
mas hein? tem como explicar oq é SMD? Desculpe minha ignorancia. kkkkkk

Surface Mounting Design ou Montagem em Superficie, são micro-componentes montados em placas de circuito impresso, as soldas dos minúsculos componente são feitas através de processo automatizado.
 
Como a placa mãe do seu computador...

"off - E parabéns por sua milésima postagem Raphael!
 
isinho disse:
Como a placa mãe do seu computador...

"off - E parabéns por sua milésima postagem Raphael!

Valeu rapaz!!!

Voltando ao assunto do tópico, é possível efetuar reparos em circuitos SMD, quando trabalhava no hospital pegamos um monitor cardíaco (multifunção) com defeito e conseguimos trocar alguns capacitores dele, não foi serviço profissional pois não tinhamos ferramentas adequadas, mas com muito cuidado, pinças, lupa e muita luz deu pra fazer o reparo. E funcionou!!!
 
Rafael Gonçalves da Penha disse:
A tendencia a miniaturização é cada vez maior, com vantagens impensáveis a poucos anos atrás.
Imagine se seu pc fosse em montagem DIP. Simplismente vc moraria na rua e ele ocuparia toda a sua casa... e num quero nem pensar na velocidade de processamento...

Eu só não vejo muita vantagem na miniaturização de componentes em uma mesa de som analógica (além da evidente redução de custo), já que o tamanho dela não vai ser reduzido por causa dos próprios botões da mesa...
 
Olá gente,

comentando da mais recente para a mais antiga...

Eu só não vejo muita vantagem na miniaturização de componentes em uma mesa de som analógica (além da evidente redução de custo), já que o tamanho dela não vai ser reduzido por causa dos próprios botões da mesa...

A VEGA 48 tem quase 150kg e mede 2,5m por quase 1,5m.

Conheço uma Alto Typhoon, se não me engo, com 48 canais, os mesmos recursos da VEGA, com medidas aproximadas de 1,50m x 0,80 profundidade x menos de 30kg, se não me engano. Os botões são todos apertados, realmente, mas ainda não complicados de mexer.

Para quem precisa carregar o equipamento sempre... faz uma boa diferença. Imagine o custo de uma e outra no caminhão, no avião...

Ou você acha que a qualidade dos componentes SMD dos produtos Yamaha é a mesma dos Behringer?

Já desmontei Alto, Behringer e Yamaha. Em todas, o CI ampop principal era JRC 4580, JRC = Japan Radio Components. Mas isto somente não quer dizer nada. Bom projeto e controle de qualidade, esses sim fazem a a diferença.

Citação:
E fora ciclotron, quase todas são SMD

Posso citar Soundcraft, Mackie, e mesmo Yamaha (na linhas maiores) que não são!

A maioria dos fabricantes brasileiros trabalha com tudo DIP mesmo. Já a maioria dos fabricantes estrangeiros trabalha com SMD sim nos equipamentos menores. Mas Isinho está correto: nos grandes consoles, o mais comum são DIP.

Vitor,

a autorizada Behringer no ES é a Eletrônica Apolo, 3227-9088.

Um abraço,

Fernando
 
rafaellerm disse:
Rafael Gonçalves da Penha disse:
A tendencia a miniaturização é cada vez maior, com vantagens impensáveis a poucos anos atrás.
Imagine se seu pc fosse em montagem DIP. Simplismente vc moraria na rua e ele ocuparia toda a sua casa... e num quero nem pensar na velocidade de processamento...

Eu só não vejo muita vantagem na miniaturização de componentes em uma mesa de som analógica (além da evidente redução de custo), já que o tamanho dela não vai ser reduzido por causa dos próprios botões da mesa...

Pessoal O SMD veio pra ficar e não adianta reclamar muito não, eu trabalho com celular e sei oq eh isso, uso lupa e as vezes microscopio para trabalha. e cada vez mais oa componentes estão diminuindo de tamanho.

Um abraço
 
É, realmente nãotinha pensado no peso...

Mas já que se falou na questão de muitos componentes serem o mesmo em marcas de qualidade diferente, me lembrei de outro exemplo interessante... Os conversores AD/DA (ou só o AD, não me lembro) usados nos processadores digitais da Behringer são os mesmos da linha DMS da Hotsound... e a qualidade do DMS é muito melhor do que o Behringer... não que não sejam importantes, mas muitas outras coisas influem na qualidade do produto.
 
É exatamente a diferença de projeto que eu citei. Os componentes podem até ser de mesma marca ou de qualidade semelhante, mas aquela economia que se faz ao simplificar o projeto objetivando reduzir o custo faz toda a diferença.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo