Solução milagrosa pra um problema quase sem solução!

Ele deve estar dando estas atenuações no equalizador justamente pela deficiência na acústica, tetando compensar esta falha eletronicamente.

Eduardo
 
O equalizador menor é o do retorno. Só está funcionando o lado direito. Como vcs podem ver, o amp menor que é do retorno só tem 1 potenciometro acionado. Tá os 2 em 4 ohms. Não sei pq diabos ligaram assim.

O equalizador grande, a parte cima controla as 2 primeias caixas e a parte de baixo controla as 2 do meio. São caixas diferentes com respostas diferentes.

Fiquei horas configurando esses equalizadores ontem e essa foi a melhor que consegui. A sala é altamente reverberante. Deve ter mais de 2 segundos de reverb.
 
Mas se ele baixa pelo menos 3db de todas as frequências (mais ou menos), daria pra trabalhar com ganho mais baixo e "basear" em 0db não??
 
Acho que a imagem tá meio ruim, pois a oscilação tá bem grande de algumas frequencias para outras. A imagem realmente tá desfavoravel para ver a posição correta de cada potenciometro.

E outra: não sou eu que mexo lá. Por incrivel que pareça é uma meninada sub16. eles tem o péssimo costume de chapar grave no microfone, deixando o pregador com um ovo na boca (e não tem treinamento que resolva). Cortei o maximo de grave visando essa "anomalia"
 
Acho que o sistema em Cluster Central não ficaria tão feio não, da uma olhada nessa foto ( desculpe não tive como fazer com uma qualidade melhor )
igreja-003.jpg
 
Muito legal, mas as caixas terão de estar mais recuadas do que sua montagem deu a entender, cobrindo a moldura de gesso...
 
Olhando assim até que não!

Mas eu teria que colocar bem alto (acima da linha da coluna redonda) para não emporcalhar o visual lá da frente. As caixas ficariam num angulo bem fechado para baixo! Fechado demais
 
Eu gostei, só é preciso adequar a distância no sentido do comprimento, obviamente é algo inviável em uma montagem simples assim, mas deu pra visualisar muito bem. Bruno, mostra essa foto pra liderança de sua igreja, talvez eles comecem a aceitar a ideia hehe...
 
Dito e feito!

Eu mostrei e eles gostaram!

Mas ainda acho que não vai ficar exatamente assim, o Photoshop engana!

Acho que na hora que botar, deve ficar muito mais para baixo do que está na foto!

Mas depois que estiver colocado, aí nao adianta chorar! rsrsrs

Vamo ver se eles batem o martelo!
 
igreja bonita em rapa, tb achei q o cluster ficou bala! em reispeito a eq ali do behringer...tah com muita atenuação nos agudos e medios e graves bem mais altos, ai num tem como naum sobrar grave demais !! :D
 
Gente, o ancião dessa igreja tá fascinado pelas tais caixas da BOSE. Viu num sei aonde, ouviu de num sei quem e agora tá tarado pra ter, mesmo que custe o zoio da cara!

Só que Bose tem muita projeção horizontal, tenho minhas dúvidas que ficaria bem nesse ambiente, ainda mais em cluster central.

o que vcs acham?
 
Bruno,

A Bose faz todo o projeto, contate o distribuidor autorizado Bose da sua região. Colatina é ES segue abaixo o site, tente ver com o pessoal da FAÉ.

Site da AMI Music o importador:

http://www.amimusic.com.br/v2/ondecomprar.asp

Eletrônica Faé:

fone: 27 3222 3166
Av: Princesa Isabel, 230 Lj 01 centro de Vitória. Tente falar com o David Carlos ou o Fabrício diga que é do Som Ao Vivo.

Abç,

Marcelo
 
Sim, claro! Se for pra comprar, vamos ver pra fazer o projeto certinho!

É que tem uma reunião que vai decidir se compra ou não! Eu tenho medo de acontecer igual outras igrejas, aonde gastaram uma fortuna e não melhorou nada.

De qualquer forma, eu acho melhor testar essa configuração de cluster central com as caixas de hoje, pra ver se fica bom. Até pq testar nao custa nada. Vai que fica muito bom né! As caixas são boas, acho que só o posicionamento resolveria muita coisa!

--------------------------------------------------------

Só pra ter uma idéia, uma par de caixas bose junto com um projeto, qual é o preço médio?
 
Caixas Bose pedem processador também...

Acredito que um projeto Bose saia por uns 16.000,00 mas é só uma estimativa de um projeto feito aqui...
Quanto a ficar ruim, nem precisa cogitar. Se for instalado por um representante oficial é certeza que tudo será analisado.
 
A igreja não exige tanta dinâmica, por isso nem precisa de tantas caixas de grave e tal, mas acho que estou por fora dos preços mesmo...

hehehe
 
Back
Topo