Staner BUX

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

Staner BUX
http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=16

Aqui está um pequeno trecho do teste:
"<p>Quando comecei a trabalhar com sonorização, em 1990, todo mundo sabia o que era ter um som de qualidade. Era simples: o amplificador tinha que ser Cygnus, e a mesa de som da Staner. Na época existiam muito poucas marcas de mesas. O nome Staner era sinônimo de qualidade e era a única empresa que fabricava mesas "grandes" (tanto no sentido de quantidade..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Sendo assim fico com a AMBW ( até pq essa manutenção da Staner pode sair caro, e ser começar apresentar defeitos no meio de um evento).
 
ola pessoal! eu opero o som a 3 anos (comecei com 16 anos), temos essa mesa na igreja a 6 anos, quando compraram ja era usada, e agora q esta começando a dar problemas em alguns faders e a saida R esta com ruidos,mas só uso o L e a saida de monitor, nao tenho muito o que reclamar nunca m deixou na mão.

ja o amp da staner ja m aprontou alguma.

pena q ela nao tem mute, é ruim ter q ficar mexendo nos faders o tempo todo.
 
Natanael,

se você tiver habilidade com solda, pode fazer a troca dos faders você mesmo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=134">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=134</a><!-- m -->

É possível que a saída R esteja com problema no fader também.

Um abraço,

Fernando
 
valeu fernando!!

obrigado pela dica do artigo, nao tinha lido esse ainda, li que voce teve dificuldade pra achar os faders dos canais estereos e é justamente esse q esta danificado na minha mesa.( alem do R). aqui em joinville tem uma autorizada da staner vou falar com o tecnico, ja q nao tenho muita habildade em solda.

mais uma vez obrigado!!

q DEUS te abençoe!

um abraço
 
Paz irmãos,
Só quis deixar aqui a minha primeira impressão desta mesa, acabei de adquirir uma pelo mercado livre por R$ 600,00 mais R$24,00 de frete. Fiz bom negócio?
Eu comprei a BUX 12, ela esta bem conservada, a parte de baixo e laterais foram maquiadas, se percebe que sempre esteve em rack, o estado de conservação dela para mim é muito bom apesar da maquiagem rsrs.
Apenas testei o funcionamento dela, liguei ela em amp com saída tda, e uma caixa com falente de 8" mid e tweeter feita por mim, nesse sistema já achei o som legal, testei todas as entradas e saídas e tudo funcionando perfeitamente, somente 2 canais que estão arranhando bem pouco no começo do curso, nada que um limpa contato não resolva.
Não vejo a hora de ligar ela pra testar com caixas e mics melhores.
 
Back
Topo