Staner PS 100

wellrod

New Member
Oi galera,
recentemente minha igreja comprou uma Staner PS 120 ativa e uma PS 100 escrava... eu gostava bastante do som... porém fomos assaltados semana passada e estamos pretendendo comprar novamente as caixas, só que a PS 120 parece que saiu de linha, restando só a PS 100 ativa...
nossa igreja possui uma acústica razoável, sem a necessidade de equipamentos de grande porte... gostaria de saber se existe algo com qualidade maior que a PS 100 ou se tá tranquilo mesmo com ela...
muito grato,
 
Olá Wellrod,

olhei o site da Staner, e a PS-120 não está mais lá na página de Caixas acústicas, mas há uma chamada para ela na página principal http://www.staner.com/ps120.htm. Mande um e-mail para a fábrica para confirmar.

Tendo saído ou não de linha, ainda assim, deve ser possível encontrá-la em alguma ponta de estoque.

Nunca trabalhei com elas diretamente, mas vários amigos já disseram que a PS-100 é melhor que as PS-120. Estas são mais potentes, mas o driver da PS-100 é melhor, dá um médio-agudo mais agradável.

A Staner tem conseguido bom sucesso com a linha PS-100 e PS-500 (500W RMS). Tem exportado muito para os EUA, e para fazer sucesso lá o produto tem que ser bom mesmo.

Certa vez testei a PS-100. Com o subwoofer PSW-212L, o som realmente é jóia. Sem o sub, os graves fazem muita falta, mas dá para usar para teclado/violão/voz.

Já a PS-500 é uma senhora caixa. Mesmo sem sub ela é bem rica em graves, e com o subwoofer dá para fazer o chão tremer.

Se vocês estavam gostando do sistema que foi furtado, nada impede que continuem com ele. Mas também dê uma olhada na caixa da marca Alto, modelo Elvis 15 ou outro. Ela está custando pouco a mais e tem bem mais graves e até potência. Veja:

http://www.altoproaudio.com/html/loudspeakers.php

http://www.carneiromusic.com.br

Nessa loja, a Alto está por R$ 1.100,00 e a PS-100 está por R$ 1.400,00, ambas ativas. E essa loja também tem a PS-120 ativa, por R$ 1.200,00.

Compare bem as especificações todas antes de se decidir por uma ou outra caixa. E não deixe de escutá-las (ouvir o som) antes. Leve uma música bem conhecida sua e compare.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Fernando,
Gostaria muito de lhe agradecer pelas preciosíssimas informações e também por esse site maravilhoso que descobri por acaso e que estou doido aqui com tantas informações...

É... nossa primeira caixa lá foi uma Ps120, mas ela dá um nivelzinho de chiado meio incômodo... coisa que a PS 100 não deu... talvez seja algum defeito ou erro na estrutura eletrônica dela... a PS 100 era muito silenciosa e o carinha da loja fez a PS 120 pelo mesmo preço da PS 100 aí eu pensei ter lucrado com esses 20watts a mais... mas ela é uma caixa mais "barulhenta"...
Agora pretendo comprar mesmo a PS 100 ativa e uma escrava... aqui no rio ela está na faixa de 1169,00 a ativa e 1045,00 a escrava...

Hoje comprei uma Mesa Behringer 1832 por 1050,00 (não sei se fiz uma boa compra, mas na loja estava por 1160, eles deram o desconto e ficou por 1050,00... Em custo benefício acho que as Behringer são muito boas... espero ter acertado na escolha...

Só não entendo ainda aquele lance dela ter duas entradas para o mesmo canal... geralmente nos últimos... é que sou leigo no assunto... não tenho formação em Som... sou só um músico que quebra um galho lá na igreja...
 
Sobre o Sub que você falou... realmente ele é maravilhoso... mas encarece muito... e lá só usamos mesmo para voz e violões... o baixo tem sua própria caixa quando utilizado... daí não senti a necessidade da compra de um sub... mas que ele é muito bom isso não há o que discutir... só é caro...
 
Wellrod,

dá uma olhada nas Alto, você pode se surpreender...

Como te escrevi, o problema das PS-120 era na parte do driver, dos médios e agudos. Você já havia percebido isso na prática...

A Behringer é bem interessante. Seus produtos são considerados de 2a. linha no exterior. Aqui no Brasil, dão show nos nacionais. Isso então quer dizer que os nacionais são de que linha??? (hehehe).

Bom poder ajudar. Bonito seu site, suas fotos e poesias logo abaixo, ficou muito legal.

Um abraço,

Fernando.
 
Oi Fernando!!!
Valew pelas dicas... mas sinceramente eu nunca vi por aqui essas caixas da Alto pra vender... aqui geralmente tem Meteoro, Staner e a tal da Leacs... Valew por ter visitado o site!!! Precisando de fotografia pros eventos de vocês é só chamar!!! té mais!!!
 
Back
Topo