Substituir mesa de som por notebook

Também sei pouco do mundo dos estúdios, softwares etc...

Já viu aquela interface profire 2626 com mixer dsp embutido será que não rola????

Você com certeza sabe mais do que eu ate, o risco (porém minimo ) de uma mesa travar, acredito que o computador o risco aumente consideravelmente.
Ainda mais com o windows.

Eu iria da Mac. por ex.: Estava vendo as especificações de um software para windows ele pede configuração minima de 2 gb ram, core 2 duo 2ghz processamento, ja para mac cai a exigencia minima para 512 mb e 1ghz de processamento. Aonde estou trabalhando estou usando um mac para o studio manager e para iluminação a diferença dele para um pc para windows é grande, dá vontade de nunca mais lidar com meu notebook(zinho) com windows hehe
 
Tiago te garanto uma coisa,windows é horrivel para o que você quer fazer.

Windows é ruim até em smartphone,o sisteminha que não presta.
 
Tiago, fazer o que você quer é fácil e muita gente já usa ou experimentou, Só acho que não entra na moda pela insegurança do sistema, baixa qualidade em relação a um bom console, e pelo problema de latência que mesmo pequena sempre vai haver.

Sobre Softwares, eu não gosto do Pro Tools. Mas é pela funcionalidade e não pela qualidade. Sou usuário do Nuendo/Cubase desde as primeiras versões e hoje uso o Cubase 5, que é excelente e de fácil aprendizado. Os Plugins, você pode usar como Insert, como Auxiliar, direto na entrada, na saída ou tudo isso junto... as possibilidades são muitas, e a disponibilidade de Plugins é imensa e tem muita coisa boa!!!

Sobre o Note, ja que você quer usar Windows, opte por um Note de qualidade como Dell, Vaio ou HP. Opte também por um Note que já tenha Firewire, pra não precisar usar estes cartões tabajaras com chipset duvidoso. Eu tenho HP e Dell com Firewire, já usei pra muitas gravações ao-vivo com minha Profire 2626 e nunca tive problema algum.

Abraço!
 
O plugue da porta 800 é diferente da 400, e a maioria das interfaces são 400. Mas pode-se usar um adaptador. Minha escolha seria a porta 800, com adaptador para 400. Não terá perda de performance e estará melhor preparado para upgrade. Como já disseram, também acho melhor um notebook que já possua a porta firewire.

Se quiser testar em um mac com menos recursos, é só falar. Tenho mix/interface simples, de 12 canais (Alesis Multimix) e o Logic Studio que tem bem menos auxiliares, 64.

Como você pretende fazer os testes?
 
Quantos canais você está pensando em usar?

Com uma Lightbridge da M-Audio dá pra brincar com 34 canais em uma mesma porta. Ou talvez uma 2626, já que você está pensando em outro A/D.

Com qualquer um dos dois é só ir acrescentando canais via cabo ótico.
 
O Sonar tem para mac também.

Porem ele é pesado demais quando coloca mais pistas,eu pegaria um mini mac mesmo usado,ou um imac.

Creio que o IMAC seja mais barato pelo beneficio de vir com monitor,teclaod e mouse.
 
Interessante, não sabia que o Pro Tools suporta no máximo 18 canais. O Hugo usa o Logic mesmo ou o MainStage, que vem no pacote? Nos testes que fiz sempre usei o MS, me parecia mais natural.

No teste que fiz (o do iPhone) não usei plugins, foi apenas mix dos canais. Estou tentando juntar a banda para fazer mais experimentos, mas está difícil...

Uma pergunta: como você está pensando em controlar o software, mouse e teclado?
 
Tiago,o notebook aquece demasiadamente na parte externa,mas pelos medidores a temperatura é boa,o notebook é bem rapido por si só,gosto bastante,a unica desvantagem é essa,do notebook aquecer demais na parte externa.
 
Tiago não seria melhor comprar uma interface simples mas que leia cabo Optico (ou seja tenha entrada optica para ADA),e comprar a quantidade de digimax que precisar?

Uma Presonus Firestudio 2626 consegue suportar 2 ADA,é uma boa opção,ai usa o programa de sua preferencia,eu gosto do sonar por ser de uso mais simples,mas o pro-tools é um otimo programa,quanto ao windows eu recomendo o uso do W7 profissional.
 
Back
Topo