Suporte p/ caixas

ecdiacov

New Member
Pessoal, estou precisando de suportes de parede para caixa acustica só que preciso que estes suportes tenham regulagem na angulação no próprio eixo, ou seja, estes suportes convencionais (tipo ASK) tem regulagem só somente na vertical (para cima ou para baixo) e eu preciso que a caixa angule para baixo, para as pessoas! Não sei se consegui explicar direito! Mas se alguem souber de algum suporte assim ou tiver uma foto para que eu possa ver agradeço! Não estou encontrando em nenhuma loja aqui na Santa Efigenia!


Abraços
 
É mais ou menos isso! Só que ao invés ser fixada no teto, será na parede mesmo, e claro não é um Line é apenas uma caixa angulada em torno de 35 a 45° para baixo (para as pessoas).
 
É isso mesmo Isinho! Eu também fixei assim! Só que as caixas ficam direcionadas para o centro/fundo da igreja! E eu quero angular elas em torno de 35 a 40° para baixo, direcionando elas como se fosse um Fly, só que na parede! Desta forma acho que vai diminuir um pouco a reverberação e melhorar a inteligibilidade. Até o dia que tivermos condição de montar um cluster central! Vou tentar postar umas fotos da igreja para vcs verem como estão fixadas hoje!
 
PIBRR005.jpg
 
Eu pensei em fazer isso também, mas fiquei com um pouco de medo de angular a caixa e ela não ficar bem segura!
Quanto ao fundo da igreja, nesta foto não dá para ver mas tem mais um par de caixas reforçando!
 
Que tal vc levantar essas caixas um pouco ?

Na minha igreja farei o mesmo ,mas, por questão de segurança vou adaptar um pequeno pedaço de cabo de aço preso na caixa e parafusado na parede com um parafuso especial de aço (parabold ),isso vai ficar pouco acima da caixa, quase imperceptivel...

...tambem vou angular o suporte,mas,a aste do suporte pode não aguentar e quebrar,por isso é que vou colocar o cabo de aço pouco esticado evitando que a caixa force o suporte .
 
Faz que nem o lim, inclina o próprio suporte e coloca um cabo de aço na parede para segurar a caixa, pode ser que dê certo.

Abraços!
 
A idéia é essa mesmo! Levantar um pouco e angular para baixo! A idéia do cabo é bem interessante mesmo! Acho vou fazer isso!
 
Quantos quilos pesam as suas caixas?

As vezes nem precisa (se quiser, tudo bem). Exemplo, as PS100 pesam 11 quilos, e o suporte aguenta até 30. Não vejo problemas em um caso como esse...
 
São duas JBL EON15 (17,2Kg) e uma Selenium Bi-amplificada SPM1202A (23Kg) e uma Selenium não amplificada (18,5Kg). Pelo peso o suporte aguenta sim, mas quando inclinar todo o peso se deslocará para um unico ponto, neste caso o "momento" (os engenheiros de plantão sabem melhor) ficará concentrado e isso pode causar a quebra! Então acho que o cabo pode ser importante!
 
É melhor não arriscar, coloca o cabo, mesmo se aguentar é mais seguro com o cabo...................já pensou se a caixa cai na cabeça de alguém!
 
Ah tá, é que suas caixas também pesam beem mais que as minhas. No caso, meu suporte fica superdimensionado em quase 3 vezes o peso. Nesse caso, acho arriscado mesmo...
 
...................já pensou se a caixa cai na cabeça de alguém!

É , não vamos arriscar não,igreja já é perseguida,e se acontece isso ,sai nas primeiras paginas dos jornais.

O suporte pra caixas aguenta até determinados kilos se instalado na posiçao vertical,pois nesse sentido vai forçar para baixo,se inclinarmos o suporte a caixa vai forçar para o lado onde poderá se romper,nesse caso,se quebrar, o cabo de aço não deixará que a caixa caia na cabeça de alguem !
 
A PAZ

Concordo com o Lim, já diz minha mãe "caldo de galinha e canja nunca fizeram mal a ninguem, portanto se colocar material para segurar melhor.


Heriberto
 
Ediacov,

a ASK tem sim um modelo do jeito que você quer:

gra_produtos_ask08_cp4.jpg


eu tenho um par deles no Anfiteatro, inclusive é um suporte bem legal.

Ele é formado por duas peças, uma que é presa na parede e outra que é presa na caixa. Depois encaixa-se uma na outra. Muito bom, pois de vez em quando precisamos usar as caixas em outro locais, e é só levantar a caixa um pouco e desencaixar.

A angulação é dada pelo parafuso atrás. Com o parafuso todo recolhido, a caixa fica caída em um ângulo de +/- 45º. A medida que apertamos o parafuso, ele chega a ficar quase reto (menos de 10º).

Há um modelo de 45kg, mais que suficiente para suas caixas.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ask.ind.br/hp_produtos_ask08.htm">http://www.ask.ind.br/hp_produtos_ask08.htm</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo