Surpresa! Mesas Ciclotron agora tem efeitos incorporados

bersan

Administrator
Moderador
Olá a todos,

na Revista Áudio, Música e Tecnologia de Março/2009, ed. 210, há uma surpresa na página 3:

A Ciclotron relançou a linha AMW agora com módulo de efeitos incorporado, chamada agora de AMW EF (EF = efeitos). Vejam fotos:

CLEEF.jpg


Módulo de efeitos. Em cima, os potenciômetros de volume do efeito e o de ajuste de tempo do efeito. Em baixo, à esquerda temos a opção de usar o efeito interno ou módulo externo, à direita a chave de opção entre os dois efeitos disponíveis, "Echo & S. Reverb" ou Delay.

Na mesa há também algumas mudanças cosméticas, como LED´s de 0dB nos Masters; nova serigrafia no ajuste de ganho; entrada P2 para ligar diretemante um MP3 (em vez de usar os RCA), com possibilidade de PFL.

Mas o grande avanço mesmo fica com o módulo de efeitos incorporado, que segundo a empresa são indicados para uso com microfones.

Só uma questão de tempo até a Ciclotron fazer o mesmo com as outras séries, como AMBW e CSM.

Mais informações:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ciclotron.com.br/produtos/AMWEF/AMWEF.html">http://www.ciclotron.com.br/produtos/AMWEF/AMWEF.html</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando

Notinha sarcástica (não resisti):

A Behringer que se cuide. Não tem para ninguém, vai dar Ciclotron na cabeça daqui para a frente. Tudo por causa desse INCRÍVEL módulo com DOIS efeitos. Os Yamaha SPX que se cuidem!!!!!

Meu Deus, a indústria nacional deveria ter vergonha de fazer algumas coisas.... Ou já que está fazendo depois de mais de uma década que os concorrentes já fazem isso (incorporar módulos de efeito em mixers), pelo menos fazer direito, algo decente.
 
boa tarde!!!

quando vi o titulo fiquei curioso demais pra saber sobre isso

mas mais uma vez a ciclotron me decepcionou

desse jeito nao da,


axei muito engraçado a nota

hahahahahah agora a concorrencia vai ter que pensar em algo pra competir com a ciclotron

hahahahahahahahhaha
 
bersan disse:
A Ciclotron relançou a linha AMW agora com módulo de efeitos incorporado, chamada agora de AMW EF (EF = efeitos). Vejam fotos:

A Behringer que se cuide. Não tem para ninguém, vai dar Ciclotron na cabeça daqui para a frente. Tudo por causa desse INCRÍVEL módulo com DOIS efeitos. Os Yamaha SPX que se cuidem!!!!!

Meu Deus, a indústria nacional deveria ter vergonha de fazer algumas coisas.... Ou já que está fazendo depois de mais de uma década que os concorrentes já fazem isso (incorporar módulos de efeito em mixers), pelo menos fazer direito, algo decente.

fernando, vc sabe muito bem que o mundo gira em torno do dinheiro, as mesas da ciclotron são ainda as mais vendidas no brasil.

a grande realidade é que ela foi esperta, ela não esta preocupada em ter algo para brigar com behringer, lexsen, yamaha, peavey, mackie, ela esperou com muita cautela todo mundo vender seu novo sistema com efeito, e esperou muita gente sentir o desejo de ter uma mesa com efeito.

ela veio no melhor momento lançar o seu novo produto, num periodo de crise mundial, onde os importados ficaram caros, ela lança um produto que ainda não chega perto dos importados e nunca vai chegar, mas com um novo sistema e um ótimo diferencial( recusos, garantia de 1 ano e custo baixo).

ela não veio para brigar, veio pra continuar sendo lider de mercado em mixer de pequeno porte.

o fernando sabe muito bem o que vou dizer, aki no espirito santo tem muitas igrejas que vão dar graças a Deus pela novidade da ciclotron.

abraço a todos
 
Mas para voz normalmente são estes tipos de efeitos mesmo. Não estou defendendo, mas qual a vantagem de ter uma Behringer com muitíssimos efeitos internos se o operador sempre usa o mesmo?

E quanto a sonoridade? Será que melhorou?

Sds,

Eduardo.
 
eu tenho uma ciclotron,

estou para comprar uma yamaha ou mackie, (estão me enrolando ha quase 3 naos, mas chego lá)

e a sonoridade da minha ciclotron só vai melhora quando eu jogar ela
lá de cima da galeria e aterrar ela, mas tem que ser com pelo menos
15 palmos de terra, para ela não ressucitar.

para que efeitos se o cidadão vai sempre usra o mesmo.
quando trabalhamos com tempo real, não da tempo de ficar mudando muito.

mas essa mesa vai vender vai.
 
Gente,

quando um fabricante coloca um módulo com 10, 20, 100 efeitos, é para dar opções ao usuário de escolher o melhor efeito

Concordo que na maioria das vezes acabamos escolhendo um ou dois efeitos preferidos, mas efeito é igual a microfone: o que fica bom em uma voz pode não ficar tão bem em outra, e ter opções é algo sempre bom.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo