Tecnica, House Mix, SoundBooth enfim...

Andre Teixeira

New Member
Olá amigos,

Fiquei na dívida se poderia ou não postar esse link aqui (caso haja problema posso editar sem problemas), mas na dívida resolví compartilhar com vcs. É um forum (como esse) sobre som em igrejas e nesse tópico os usuários postaram as fotos das house mix deles (cada coisa linda).

http://churchsound.prosoundweb.com/index.php?t=msg&th=13998/1d07eed620e75bab9791264bda80dfde/

Com isso imaginei que de repente poderiamos fazer o mesmo nesse espaço, não com inteção de exibicionismo eclesiático (forcei agora heim), mas para que todos possam ver as soluções e instalações que usamos em nosso ministério e até mesmo aproveitar alguma idéia interessante e adapta-la.

Abraço a todos,

André Teixeira
Londrina - PR
 
Pooooooxa! show de boa as fotos!
Só pelo acabamento, mostra a preocupação com a parte de sonorização deis do projeto até o final.
Eu gostei da 1ª e 4ª house mix. muito legal!

abraço
 
Na minha igreja iamos fazer igualzinho as primeiras fotos, porém ficamos limitados pelo pouco espaço que sobrou pra nós, como sempre os últimos de todo projeto.
 
guilhermeiav disse:
Ola andre

Já tem um topico criado "meu som, minha igreja", que é justamente para isso, colcar fotos do sistema.

Oi Guilherme, realmente vc tem razão, eu não havia notado que era esse o propósito daquele tópico pq dá a entender que o foco está só no Rack (periféricos), aliás é bem isso que o pessoal está mostrando por lá. Minha intenção aqui é poder compartilharmos nossa House Mix mesmo, para dar ideia sobre posicionamento, disposição, organização, construção e etc... tem muita "gambiarra" no nosso contexto e acho legal podermos ir melhorando nosso espaço, tornando-o mais funcional. Quem sabe compartilhando isso seja possível.

Abraço,

André Teixeira
 
Se eu mostrar para a galera lá da minha igreja essas fotos, terei a cabeça cortada; pois reconheço - a "cabine" lá minha igreja é bem esculachada e por culpa nossa.
 
LUCIANO PACHECO disse:
Se eu mostrar para a galera lá da minha igreja essas fotos, terei a cabeça cortada; pois reconheço - a "cabine" lá minha igreja é bem esculachada e por culpa nossa.

Pois é Luciano, lá na minha tbém é meio bagunçado, mas depois de ver isso fiquei com vergonha, daí já estou trabalhando num projetinho para deixar as coisas mais organizadas por lá, sem contar que, no meu caso ficamos num lugar onde as pessoas da igreja vêem toda a bagunça, o que não é legal mem para os "de casa" e muito menos para um visitante...

Hoje eu acho que vou lá na igreja, daí vou ver se tiro umas fotinhas para postar aqui... acho que eu vou ter que ser o primeiro mesmo. No fim de semana eu acabei nem tirando foto justamente pq estava meio bagunçado e eu não teria tempo para organizar (fiquei com vergonha... :oops: ).

Abraço...

André Teixeira
 
O mais legal é que, quanto mais você organiza, menos problema e menos trabalho dá depois. E também, em caso de qualquer mudança necessária, tudo é feito mais rápido.

Fernando
 
rafaellerm disse:
Ditado do MDPT: "Trabalhe pelo padrão, e o padrão deixa de ser trabalho."

Profundo isso heim!!! Mas pura verdade...

O que o Fernando disse sobre a dificuldade de se fazer alguma mudança é uma realidade que enfrento lá na igreja, sempre que quero mudar uma ligação preciso de bastante esforço, pois não existe o tal "padrão" citado pelo Rafael.

Bem, conforme prometido aqui vão as fotos da nossa Técnica, como podem notar é bem na base do improviso...

Tecnica1.JPG


Tecnica2.JPG


Desculpem a qualidade ruim das fotos, mas eu não tinha cam à disposição e tive que tirar com celular mesmo, além da iluminação não estar lá aquelas coisas.
As potências e o xover ficam lá ambaixo do palco...
Aguardo comentarios e tbém poder ver fotos de outros lugares...
 
Paz... irmãos,

Então, como eu disse aqui e em outro tópico, meu objetivo é chegar num projeto (prático, bonito e barato) para executar lá na igreja. Gostaria de compartilhar com vcs e quem sabe vcs podem me dar alguma ideia, já que ninguém posta aqui fotos das suas Tecnicas...

O que me dizem?

HouseMix1.jpg


HouseMix2.jpg


Abraço,

André Teixeira
 
André,

esses seus periféricos em baixo da mesa, se fosse comigo, era hospital na certa! Uma abaixada ali e eu não levantava mais.

Essa tal de AVC* é uma droga. Mas fazer o que???

Assim, se puder colocar tudo em um rack, devidamente organizado e em local de fácil acesso, muito melhor, mais organizado e rápido.

Um abraço,

Fernando
 
Essa tal de AVC* é uma droga. Mas fazer o que???

Vc teve AVC Fernando? Puxa cara, isso, pelo que sei é bem sério (Acidente Vascular Cerebral - Derrame)! Que bom que, pelo visto está bem e na ativa! Mas acho que vc deve ser novo para passar pos isso...

Sobre os equipamentos embaixo da mesa eu concordo com vc, sofro muito com eles alí e meu plano é tirá-los. Observe no desenho que estou querendo fazer um tipo de rack (de madeira mesmo) e colocar sobre a bancada, assim, além de ter acesso mais fácil aos comandos também tenho acesso fácil às ligações atrás deles.

Obrigado pela dica! Alguém mais tem alguma sugestão para tornar esse local mais funcional (pelo visto está bem feio essa gambiarra)?
 
Ai, desculpa!!!! Eu esqueci de explicar o que é um AVC:

"A VELHICE CHEGANDO".

Com ela, é assim:

hoje dói um joelho, amanhã o outro. Às vezes, os dois.
A dor nas costas é uma constante: só dói quando eu respiro!!!

Mas a gente vai levando. Um dia crio vergonha na cara e vou fazer academina. Hoje não dá, tem o SomAoVivo para cuidar!

Um abraço,

Fernando
 
Pode ser problema de DNA também Fernando.

Data de Nascimento Avançada...

Não brigue comigo pois ainda estou em recuperação...rs
 
Back
Topo