Tenho 2 caixas Anteras e 2 Staner's. Duvida...

fabiorochapina

New Member
Tenho...

01 caixa Antera ts 700 ativa
01 caixa Antera ts 700 passiva
01 caixa staner td 420 ativa
01 caixa staner td 420 passiva


Consigo atender um evento, festa junina, para 1.000 pessoas em um ginásio?
 
Música ambiente dá.
Agora, apresentação de banda, com pressão sonora; não.
Sem contar que, nesse segundo caso, não é só caixas... É mesa, monitores, cabos, pedestais, tripés, periféricos, amplificadores, backline, microfones...
Nesse caso, o melhor é alugar.
Qual sua cidade?
 
Além deste par de caixas amplificadas, tenho:
01 MESA DE SOM BEHRINGER XENYK X2222 USB
04 Tripés para as Caixas
Bons Microfones


e não teremos Bandas, talvez algumas duplas com voz, teclado e vioão.

E é um evento escolar, com apresentação de Quadrilhas juninas, com pais assistindo sentados em mesas.

Mais ou menos 1.000 pessoas.
 
Eu recomendo que o equipamento seja alugado.
A locação (quando bem-feita) garante equipamentos de ponta, profissionais da área e uma GRANDE dor de cabeça a menos para vocês.
Sem contar que pode envolver iluminação, por exemplo, caso se encaixe no orçamento de vocês. E é um charme em tanto para o evento.
De que cidade vocês são?
 
Fala Galera!

Gabriel...concordo contigo. mas, acredito que NO CASO do nosso amigo Fabio, num precisa de todo esse "preciosismo". Na verdade, é um evento pra tocar as músicas juninas, uns "cantorzin" tocando e cantando...coisa básica. Eventos típicos de escolas...coisa simples.
Acredito que distribuindo bem as caixas no ambiente (duas no palco e duas no meio do salão, p. ex) já consegue atender o evento.
Só deve ser levado em consideração a acústica do ambiente, se vai reverberar de mais ou não.
Ainda, tenho medo só de uma coisa ...
fabiorochapina disse:
04 Tripés para as Caixas
Bons Microfones
MEDO DO QUE ISSO VENHA A SER! BONS MICROFONES??!!!
As caixas, estão tranquilas, atenderão bem ...mas e os mic. ??!!
Bom, acho que é isso!! rsrsrs

abrass
 
Tielo, recomendar caixas espalhadas no salão sem processamento de delay, ainda mais em salão muito reverberante, é complicado.
Vai ser uma embolação só.

Eu conheço Rio Verde, e é uma cidade pequena. Não creio que haja uma boa empresa de locação por lá.
Teria que sair de Brasília ou Goiânia. Mas seria um custo mais alto, que para ter "uns cantorzin tocando" não compensa.
 
Bom, não sei se é tão bom assim. rsrsrs
Mas tem atendido as minhas necessidades.
Tenho:
03 de Microfone Karsect Duplo Mão Kru-302 Sem Fio.
 
gabriel_equalize disse:
Tielo, recomendar caixas espalhadas no salão sem processamento de delay, ainda mais em salão muito reverberante, é complicado.
Vai ser uma embolação só.

eis a questão! Qto de atraso poderá gerar??! rsrsrs ... dificil da gente saber né.??!! :p

fabiorochapina disse:
Tenho:
03 de Microfone Karsect Duplo Mão Kru-302 Sem Fio.

Já usei um desses..respondeu legal sim ! Cara, manda bala .. rsrsrsrsrs
 
Olá gente,

para dimensionar um evento, você precisa saber um monte de coisas. Um deles é o tipo de música, a quantidade de público. Mas também será muito importante o tipo de público.

Teremos 1.000 pessoas. Se fossem idosos, eu diria: dá e sobra. Se fossem só adultos, eu diria que sim, provavelmente o equipamento será o suficiente. Mas nesta festa teremos adultos e uma grande parcela de crianças. Ah... as crianças...

Crianças gritam, correm, ficam desatentas, conversam. Nesse caso, muito volume será necessário, e duvido que essas caixas dêem conta. A diretora do colégio vai gritar e gritar pedindo silêncio, sem ser ouvida pelas crianças que estão longe e gritando também. Melhor não arriscar.

O único atenuante é o local. Se o ginásio for fechado e de acústica ruim, então POUCO SOM dá conta. Por outro lado, quanto mais aberto (teto coberto, poucas paredes) mais potência será necessária.

Também quero ressaltar o tamanho do local. Temos ginásios com medidas oficiais, que são realmente grandes, coisa de 45 a 50 metros de comprimento, na faixa de 25 metros de largura. Em compensação, outros locais chamam de ginásio uns cercadinhos com 30-35 metros de comprimento, por 15-20m de largura.

Se for pequeno, dá para arriscar... Se for um GINÁSIO MESMO, complica.

Atenciosamente,

Fernando
 
Back
Topo