tópicos inativos

Donalire

New Member
Bersan;

Será que podemos eliminar tópicos inativos ou em andamento com mais de 6 ou 12 meses!
Conteúdos envelhecidos podem " congelar " o fórum;
Talvez uma ação de novos iniciantes fortaleçam a " palavra " e a curiosidade dos jovens.
Senhores administradores, será que backups administrativos são possíveis?

Trata-se de uma opinião somente!

Forte abraço!
 
Re: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Donalire,

poder, podemos. Mas por enquanto não precisamos, o fórum suporta bem e ainda está fácil de administrar.

Fernando
 
Re: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas se fizermos isso, o número de tópicos também aumenta, afinal não dá pra dar uma de coveiro e ressucitar um tópico milenar para uma dúvida atual...

Aí acho que complica mais do que ajuda...
 
Re: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dividi a parte que trata do fórum para a seção Sugestões, dúvidas, críticas e reclamações.

Não concordo com a opção de fechar ou excluir tópicos antigos. Não há impacto no desempenho do fórum. Além disso, aquela discussão pode resolver para um e não para outro, e aí o que faz? Abre outro tópico para discutir o mesmo assunto? Assim a discussão daquele assunto fica espalhada pelo fórum.
 
Se o provedor tá aguentando bem, penso que não deveria excluir, muitas vezes eles servem de referencia para outros tópicos que são abertos com o mesmo assunto. E mesmo pra quem já acompanha o forum a algum tempo, serve como fonte de consulta, uma biblioteca de informações.
 
marcos disse:
os tópicos antigos pra mim é uma boa fonte de consulta.

Eu mesmo me cadastrei no forum a pouco tempo, mas já tinha uns cinco meses (antes de me cadastrar) que consultava o SAV e tirei muitas duvidas. Não podemos esquecer que, o que para mim está velho e ultrapassado pode ser a Ferrari de outros!!!!!!

Vamos pensar no proximo!!!!!!!!
 
Galera, por favor,não vamos excluir nada não,pois,este site ''SOM AO VIVO'' tem conteúdo
que nenhum curso no Brasil tem !

Minha opinião é : QUANTO MAIS,MAIS,MAIS,MAIS E MAIS !
 
Por outro lado,

estava eu pensando em como seria bom "aglutinar informações". Para quem conhece a Audiolist, algo como a F.A.Q.

Por exemplo, tópico "Retorno por fones de ouvido". É o assunto mais comentado daqui do fórum, deve ter mais de 10 tópicos e centenas de mensagem sobre o mesmo assunto.

A ideia não seria apagar, mas juntar todos os comentários úteis em um documento só, que seria publicado como Artigo (ou como FAQ, ou sei lá).

Junto com esses, poderíamos ver outros, tipo "Caixas Ativas", Behringer SL2442FX", e tantos outros repetidos, de forma a juntar tudo em um lugar só, facilitando a vida de quem está começando, e evitando perguntas repetitivas.

O problema é arranjar alguém com tempo (desculpem gente, eu já não consigo. Com o guri pequeno até era mais fácil, mas agora indo pros 4 anos, ele cada vez mais exige a presença do pai) e extremo bom senso (senso de organização, de lógica, de tudo) para montar a sequência de mensagens, sem deixar nada de fora mas também sem ser repetitivo.

Nota: as mensagens originais não seriam excluídas, apenas concentradas em um tópico à parte.

O que acham? Alguém se habilita?

Um abraço,

Fernando
 
Se desse pra fazer algo mais simples, poderia ajuntar apenas as URL's dos tópicos sobre um mesmo assunto. Ah, isso também cairia bem com os artigos, listar todos os sobre potência - por exemplo - já demora um bom tempo até achar...
 
Trabalho com computadores desde 1990, e tenho sempre comentato com o pessoal da empresa que dessem um jeito de encolher seus arquivos, ou aumentar as informações dentro de menos arquivos. Sempre me diziam que o sistema suportava.
Contudo de uns tempos para cá, vira e mexe, nosso gerente de TI, passa emails para classificar-mos, filtrar-mos, e utilizar-mos, softwares cuja extensão apresente sempre os menores tamanhos eletrônicos.
A ação de ser prático precisa ser sempre imediata.
As sugestões de se peneirar e agrupar tópicos de mesmo ou semelhante tema, sem dúvida é o primeiro caminho.

Vamos usar nossa imaginação e inteligência!
Forte abraço
 
Não se preocupe, foi um simples comentário seguido de uma concordãncia com o que você, o Isinho e os demais estão colocando.!!!
Finalizando com uma chamada a dar-mos mais opiniões de como poderíamos tratar estes problemas.!

Veja só.
Eu também andei percebendo que o número de tópicos está muito grande. Até me perdi e coloquei meu comentário a respeito de "Tópicos Inativos" no local errado, então você o classificou para mim.

Mais um comentário:
Eu acredito inclusive que a abertura de novos tópicos deva ser rigidamente avaliada pelos administradores antes de serem postos à disposição no SAV. E liberando apenas utilização de comentários a tópicos existentes, Seria a pré-classificação necessária. ( Desculpem se isto já é feito, talvez eu esteja desatualizado ). A princípio seria muito mais trabalho aos administradores, mas talvez uma ação necessária, não sei.

Forte abraço!
 
Back
Topo