Tratamento acústico para Bateria (Biombo)

Olá Sidmar, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Permita-me corrigir uma coisa. As espumas são feitas para absorção, não para isolamento. Isolamento é algo bem mais complicado, que inclui vedação total entre ambientes, etc. Como espuma não veda nada, só por aí você tira que ela não serve para isolamento. Por outro lado, como ela absorve muito, é ótima para absorção.

Quanto ao seu problema. Se você ISOLAR a bateria dentro de um quartinho, provavelmente precisará microfoná-la. Pode, em vez disso, atenuá-la, usando biombos, acrílico, etc. O volume geral cairá, e talvez você não precise de microfones. Digo talvez porque os biombos vão atrapalhar o som... não tem jeito.

Por último, sei que é o mais difícil de tudo (mais fácil conseguir o dinheiro para o isolamento da bateria), mas será que não dá para conversar com o baterista e pedir para ele maneirar?

Um abraço,

Fernando
 
Falai fernando... obrigado pela dica e correçào claro!!!

entaum meu proposito é também estética... pois minha igreja tem 80% de jovens e a gente sempre faz culto bem agitado e movimentado, o menino da bateria até que trata ela com carinho, imbassado são os malas que de vez em quaondo vao lá.... rsrsrrs, vc deve imaginar... um detalhe... como eu tenho bastante contato com a galera da sonex eu levei pra casa uma espuma perfilada e coloquei nessa mesma batera... esse final de semana, pô o baterista adorou... dicou mais abafado mas o som propagou bem melhor e distribuido... té qui gostei tbm pois eu sou do canto e a batera fica na minha orelha... notei diferença.


vou tentar esse esquema de biombo mesmo, senao vou ter que investir grana na microfonagem etc....kkkkk... aí azedo!!!

desde já muito obrigado pela dica e otimas festas de final de ano, que a paz de Cristo esteja sobre voce e sua familia sempre!!!

att

Sidmar
 
Sidmar,

Se você quiser marcar de vir na minha igreja ver como fizemos é só dar um toque, estou em Guarulhos, "pertinho" de Mogi, dá uns 50 minutos de carro, estou ao lado do aeroporto de cumbica, pela Rodovia Ayrton Senna é rápidinho.


A nossa nós fechamos com espuma do tipo "pobrex" e o resto foi de vidro ate o teto, tivemos de microfonar, mas você pode ter algumas idéias a mais a partir do que você ver da nossa.

Se quiser é só dar um toque.


Abraços

Fábio
 
Back
Topo