troca de mesas de som

Olá Giorgio,

alguns vendedores dizem realmente que a Behringer DDX 3216 saiu de linha. Não houve um motivo bem explicado, já que o pessoal que a usa elogia bastante.

Quanto a lançamento de um modelo novo, o que posso dizer é que a Behringer é a empresa mais ágil que já vi. São muitos lançamentos todos os anos. Em 2005, ela lançou a série SL, excelente mesa. Neste ano, repaginou a linha UB na nova série Xenix. Resta acompanhar o mercado para saber quando sai.

Aproveitando que você tem duas, gostaria de escrever um "Teste de Equipamentos" sobre ela? Eu nunca mexi com digital, gostaria muito de saber como é que é.
 
mesa behringer

é o seguinte ela é muito facio de operar,mais como eu nao conhecia nenhuma e ninguem na minha cidade tinha o jeito foi ler ,ler ler e ler ,fiquei com a cabeça doendo uns dois dias para aprender ,mais depois foi mais facil que eu imaginava.e muito rapido o modo operacional ,a grande vantagem é que vç pode deixar pre mixado um para cada dia da semana ,e para cada pastor.
 
ddx3216

é o seguinte a plataforma tem 12 canais mic +4 linha ,4 auxiliar mon.,4effeitos.,comp.gate,invesor de fase,tudo por canal., ai para que vç tenha mais aux.para monitor vç tem q comprar um adt + 1ada8000,ai vç pode direcionaros quatro efeitos para esses canais ,sendo assim cancelando os eff.qualque duvida pode me perguntar.fica na PAZ!
 
DDX descontinuada? Não creio.

Olá Bersan e Giorgio.

Não creio que a DDX da Behringer tenha sido descontinuada. Ela continua presente no site do fabricante como um dos seus principais produtos. É a mesa digital que mais vende na América Latina. Não acredito que eles a tirariam de linha sem ter outro produto para substituí-la. O que está acontecendo é que em face da grande demanda, ela está difícil de achar no mercado.

[]'s

David Fernandes
 
David, quem falou que a linha havia sido descontinuada foi o Fábio, da VAM, pois o João Marcos (dono) tentou colocar uma na loja e não conseguiu, sob esta alegação.

Já o Henrique, da Carneiro, disse que ela não saiu de linha, mas é a Equipo (distribuidor da marca) que não está trazendo mais para o Brasil. Ele disse que não a Equipo não deu um motivo para isso, mas o boato é de que estão esperando o modelo novo sair.

Nos importadores "extra-oficiais" (muamba, não recomendado em uma mesa desse porte), também não estão disponíveis.

Também pesquisei no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.ebay.com">www.ebay.com</a><!-- w --> e no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.pricegrabber.com">www.pricegrabber.com</a><!-- w --> (o Buscapé americano). Nesses, só acessórios para ela, nada de novas, sendo que outros equipamentos da Behringer aparecem aos montes.

De qualquer forma, uma pena. Muita gente diz que é tão boa quanto e muito mais barata que as Yamaha digitais.
 
Para dirimir a dúvida de uma vez, mandei um e-mail para a Equipo, distribuidor Behringer no Brasil. Obtive a seguinte resposta:

"Prezado Fernando Pinheiro,

Inicialmente obrigado pelo seu e-mail. Quanto a sua questão,
realmente o único modelo de mixer digital da Behringer DDX3216 está
descontinuado pela fábrica e até o momento não temos informações a respeito de um modelo substituto para ele.

Atenciosamente

EQUIPO - Waldman Com. Imp. e Exp. Ltda.
Av.Piracema,1061 - Módulo 6 - Sala 6
Tamboré - Barueri - SP - Brasil - CEP 06460-030 PABX 55-11-2199-2999
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.equipo.com.br">www.equipo.com.br</a><!-- w -->"
 
David,

pergunta interessante pela coincidência. Estive semana passada levando uma caixa Studio R para o conserto (sim, elas quebram também) na Eletrônica Apolo, autorizada de um monte de marcas e inclusive da Equipo e produtos distribuidos por ela. Parei um tempo para conversar com o Apolo, o dono.

Conversando sobre disponibilidade de peças, ele afirmou que a Equipo consegue peças de tudo o que é distribuído por ela, mas que demora muito, muito mesmo. Peças comuns de dar problema a Equipo até tem em estoque (faders, knobs), mas C.Is e outros mais complicados só em um prazo de 3 a 4 meses. Lembrando que os produtos da Equipo tem 1 ano de garantia.

Aí perguntei: "e depois da garantia"? Ele foi bem claro: "depois é melhor desistir, a não ser que seja coisa simples. Além de demorar, vai custar muito caro, vai ser melhor comprar um equipamento novo".

Infelizmente para os brasileiros, é a realidade dos importados: muito bom, mas se quebrar....
 
Bersan.

Conversando sobre disponibilidade de peças, ele afirmou que a Equipo consegue peças de tudo o que é distribuído por ela, mas que demora muito, muito mesmo. Peças comuns de dar problema a Equipo até tem em estoque (faders, knobs), mas C.Is e outros mais complicados só em um prazo de 3 a 4 meses. Lembrando que os produtos da Equipo tem 1 ano de garantia.

Aí perguntei: "e depois da garantia"? Ele foi bem claro: "depois é melhor desistir, a não ser que seja coisa simples. Além de demorar, vai custar muito caro, vai ser melhor comprar um equipamento novo".

Por isso que prefiro as mesas digitais da Yamaha. A estrutura deles aqui no Brasil é grande e a assistência técnica muito eficiente. Custam um pouco mais caro, mas vale a pena.

[]'s

David Fernandes
 
Re: ddx3216

Sergio eu sou araujo, gostaria se pocivel que vc me explicase detalhadamente como posso liberar os 4 canais de effeitos para
a (ADA 8000) e tanbem como ultilizar eses canais complementando
os 4 aux poderia descrever passo a passo?, eu posso fazer 8 vias de
monitor?, como?, outra coisa! eu tenho como ultilizar os 16 busses
como vias de monitores independentes direcionando para duas
ADA 8000 se poder me ajude! obrigado.

se quiser me mande um e-mail ou adicione no msn.

<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->






giorgio henrique de assis disse:
é o seguinte a plataforma tem 12 canais mic +4 linha ,4 auxiliar mon.,4effeitos.,comp.gate,invesor de fase,tudo por canal., ai para que vç tenha mais aux.para monitor vç tem q comprar um adt + 1ada8000,ai vç pode direcionaros quatro efeitos para esses canais ,sendo assim cancelando os eff.qualque duvida pode me perguntar.fica na PAZ!
 
araujo

nao há possibilidades de usar os 16 busses como aux,pois ela funciona como um sub grupo ou saida para gravaçao .
existe tambem a possibilidade de usar todos os aux. no ADA cancelando os da plataforma e direncionando para o ADA ,podendo assim direcionar cada aux.para os canais q vç nao vai usar q no caso é 25 a32 . podendo assim usufluir de todos os eff dos canais assim como comp., gate , eq,.
o restante das duvidas tirarei na terça pois estou atrazado mais colocarei de forma mais simples possivel.tenha passiencia por favor! abs. e desculpe.
 
Pessoal.

Sobre a questão da retirada de linha da DDX3216 pela Behringer, segui o exemplo do Fernando e mandei um e-mail diretamente para o fabricante, que me respondeu o seguinte, na pessoa de Jorge H.:

The DDX3216 has indeed been discontinued and no longer for sale or available in the Americas. A given product can reach the end of its life cycle for various reasons that do not necessarily correlate to the product's functionality or operational integrity. Many products of this kind are simply replaced with a newer version offering new features or enhanced functionality. However, sometimes products become obsolete when they stop meeting the needs of our users - and consequently, such products are not revised any further.

Currently, there are no plans to replace the DDX3216 with another one of it's type. However, if it turns out that there is sufficient demand for a particular product (and the implementation of this product or feature proves to be feasible) - it's possible that there may be future production runs or software revisions.

Traduzindo:

A DDX3216 foi mesmo descontinuada e não estará mais a venda ou disponível nas Américas. Um produto pode chegar ao fim de seu ciclo de vida por várias razões que não são necessariamente relacionadas à funcionalidade ou integridade operacional do produto. Muitos produtos deste tipo são simplesmente substituídos por uma nova versão que ofereça novas características ou funcionalidades aprimoradas. No entanto, algumas vezes os produtos tornam-se obsoletos quando deixam de atender as necessidades de nossos usuários - e consequentemente, tais produtos não são revisados.

Atualmente, não há planos para substituir a DDX3216 por nenhum outro produto semelhante. Entretanto, se houver demanda suficiente por um produto em particular (e a implementação deste produto ou característica seja factível) - é possível que haja futura produção ou revisão de software.

Concluindo: a DDX saiu de linha e a Behringer não pretende lançar nenhum produto substituto para ela.

E outra coisa... se peças de reposição já demoravam com a DDX em produção, imagine agora.

[]'s
 
Back
Topo