trocando transformador ???

lim

New Member
Aí galera belezzz ???

Gostaria de saber como trocar o tranformador do equalizador Behringer FBQ 3102,pois ,como a voltagem é 110-120 ou 220-250 esquenta muito a parte traseira do aparelho,ja aumentei o dissipador interno mas, só funciona como paleativo.

Aqui em casa a rede é 127v.

Alguem pode me ajudar ?

Graça e paz à todos . :wink: :wink:
 
Lim,

essa área aí é do MarceloCavic, ele que é o especilista em transformadores (trabalhou em uma fábrica disso).

De qualquer forma, o fato de estar esquentando demais pode ser por falta de aterramento. Vá verificou o aterramento do local onde está instalado o equalizador?

Um abraço,

Fernando
 
Bom cara,ja entrei em contato com Marcelo,mas, sobre o aterramento é uma boa ideia vou verificar !

Não é o trafo que esquenta e sim a parte que é parafusado o dissipador do transistor.
 
a parte que é parafusado o dissipador do transistor

Será que é mal-contato? O pessoal costuma colocar pasta térmica para melhorar a transferência de calor nessa parte.

Mas não faça isso sem conhecimento, só porque eu falei (não tenho experiência com eletrônica). Procure um técnico experiente e de sua confiança para ele verificar.

Um abraço,

Fernando
 
Lim,

Além da pasta térmica, nas costas dos transistores existe um plástico que serve para fazer a isolação, chamado mica, verifique se eles possuem tal isolação. É um plastico muito resistente ao calor.

Transistores esquentam muito, passam dos 100 C. Aconselho vc a procurar a assistência técnica.

Abç,

Marcelo
 
Back
Topo