Tutorial: como postar fotos no fórum!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

bersan

Administrator
Moderador
Um Fórum como este é organizado em um programa de computador chamado Banco de Dados (BD). Apesar de ser possível incluir no BD fotos, haveria exigências quanto ao formato e tamanho, que precisariam ser fixos, o que é trabalhoso, já que nem todos sabem trabalhar com programas de edição de fotos.

Há ainda alguns outros problemas na inclusão de fotos diretamente em um fórum, que não cabe discutir aqui. Vamos ver a solução!

Existem alguns servidores na Internet que são especializados na hospedagem de fotos para a inclusão em sites e fóruns. Neles, você pode hospedar as suas fotos, e o próprio site lhe dá o link (o caminho) para você incluí-lo em um fórum ou página Web.

Eu demorei um pouco para escrever este tutorial porque estava procurando um servidor de hospedagem de fotos em português. Testei Fotolog, Blogger, Ubbi, vários, e não consegui nenhum com bom funcionamento. Alguns, como o Blogger, não permitem que as fotos sejam vistas em outros sites. Outros, como o Ubbi, a imagem não aparece automaticamente, só se clicar com botão direito.

Gente, eu tentei, mas não consegui nenhum servidor em português que realmente funcionasse a contento. Se alguém já testou algum que funciona bem, só avisar.

Na falta de um servidor em português, testei e aprovei o http://www.photobucket.com, um servidor GRATUITO bastante fácil de mexer, apesar de estar todo em inglês. Ele já dá os caminhos prontos para inclusão em páginas Web e em fóruns, e isso facilita a vida.

Uma das vantagens do PhotoBucket é que ele não tem "prazo de validade" para as fotografias, comum em vários servidores. Mas se a pessoa precisa acessar uma vez pelo menos o site a cada 30 dias e, após 90 dias sem acessos, a conta (e as fotos) são removidas. Em outros servidores, as fotos tem "prazos", como 15, 30 ou 45 dias.

Também encontrei um tutorial já pronto para o Photobucket, que segue abaixo.

tutorialdefotos1a.jpg


tutorialdefotos2a.jpg


tutorialdefotos3a.jpg


tutorialdefotos4a.jpg


tutorialdefotos5a.jpg


tutorialdefotos6a.jpg


tutorialdefotos7a.jpg


tutorialdefotos8a.jpg


tutorialdefotos9a.jpg


tutorialdefotos10a.jpg


Qualquer dúvida, não deixe de colocar aqui. Sei que muita gente não domina o inglês, então não deixe de perguntar em caso de problemas!.

Agora quero ver as fotos do som de todo mundo aqui no Som Ao Vivo!
 
fotos

Bersan


Fui entrar no site, e houve algumas mudanças no passo a passo, para tentar anexar as fotos que havia anteriormente falado, vc pode tentar refazer novamente o passo a passo ou mostrar outras de anexar as fotos


abraços

william
 
Ola pessoal como eu to vendo que o pessoal ta tendo dificuldade em postar fotos no Forum eu to postando um tutorial atualizado de como envia-las.

Para se postar fotos no fórum você deve usar um servidor externo, para isso você deve criar uma conta e enviar as fotos para esse servidor e isso é muito fácil vejam só:


1º Acessar o site do servidor nós indicamos esse que é o melhor no momento http://photobucket.com/

Pagprincipal.jpg


2º Se você não possui uma conta nesse servidor de foto você devera criar uma clicando em Joint Now.

Paginicadastro.jpg


3º Digite um nome de usuário (Userrname), digite uma senha (Choose password) e confirme a senha digitada (Re-type password) e clique em Next step.

Pagcasusuario.jpg


4º Complete o seu cadastro com seus dados pessoais Nome, Sobrenome, E-mail, sexo, digite os dados da imagem e clique em Iaccept. Sing me up!

pagcasusuariodadospes.jpg


5º Pronto você já esta cadastrado, agora você pode enviar as fotos para o servidor.

PagCadastrado.jpg


6º Para enviar suas fotos você deve clicar em Choose file selecionar os arquivos de imagem e clicar em Abrir.

envfoto-1.jpg


7º Clique em return to álbum para confirmar se sua foto foi enviada corretamente.

pagenviada.jpg


8º Apos voce confirmar que sua mensagem foi enviada coloque o mouse em cima de sua imagem e aparecera uma caixa com vários endereços, para adicionar uma foto no fórum você deve escolher o ultimo endereço IMG code copie todo o endereço para funcionar.

end.jpg


9º Cole o endereço da sua foto ou imagem na mensagem que você quer que ela apareça e Pronto

forum.jpg



ATENÇÃO: Quando vc estiver mexendo no photobucket, vera que tem como criar pastas onde vc pode por suas fotos...se vc criar uma nova pasta e pegar uma imagem que vc ja postou aqui no forum e mudar ela de pasta, a imagem vai desaparecer do topico, então vc tem que ir na nova pasta pegar o IMG Code novamente e editar seu topico alterando o IMG Code...
então para não ter trabalho organise o seu photobuck, e so poste a imagem aqui..quando ela estiver em uma pasta fixa.

Espero ter ajudado

Deus Abençoe
 
Bom só acrescentando um detalhezinho aqui:

para manter o fórum direitinho e rápido para carregar é bom que o pessoal quando for postar as fotos diminua elas para o "tamanho do site" que é 800x600.
Por exemplo, se vc olhar no site da Midas e das empresas da família dela tipo a Klark Teknik vai ver que eles poem fotos gigantes dos seus produtos, o que eu acho ótimo mas que se postado aqui o som ao vivo do tamanho que é atrapalha o layout da página. Pra resolver isso o próprio photobucket tem uma solução facinha:

É só selecionar 800x600 nessa caixinha aí em baixo:

Semttulo-1.jpg


Aí uma foto em 2481px × 1754px de uma mesona (em todos os sentidos) como essa cabe direitin aqui no fórum em 800x600.

Ela em tamanho natural:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.midasconsoles.com/images/content/products/product_shots/h2000/h2000-top.jpg">http://www.midasconsoles.com/images/con ... 00-top.jpg</a><!-- m -->

Ela em 800x600:
h2000-top.jpg
 
Pessoal,
fiz meu cadastro neste site. Foi um pouquinho diferente desse caminho postado mas nada impossível, muito simples, mesmo para quem não entende inglês e consegui postar a foto que queria. Muito bom isso.

Cafebrito
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo