Tutorial "imPULSE"

sobjak

Member
Tutorial sobre o imPULSE ae por favor?? ;D

ueSAHusea
sei que é pedir demais..
mas poderiam dar uma explanada por cima sobre o funcionamento básico do programa??



Abraços
Rodrigo
 
nada??
:O


oo David Fernandes, sei que vc sabe alguma coisa sobre ele, pode dar uma luz pra mim??
;D


Grato
Rodrigo
 
Eu costumo usar ele so como analizador de espectro, uso uma Tascam USB como interface e dou uma checada em qual freq. que esta se sobresaindo...

Ele eh bem simples de usar, mas ainda nao sei muita coisa dele nao.
 
O imPULSE tem cinco funções: resposta impulsiva, função de transferência, analisador de espectro, resposta de fase e um plotter para diagrama polar. É preciso um bom conhecimento sobre áudio para poder interpretar as respostas que o software fornece.

Acredito que a mais útil para vcs seja a função de análise de espectro. Na parte inferior da tela, do lado direito (ao lado do ícone da impressora) há uma opção chamada SMOOTH, que ajusta a forma de exibição do sinal, se em uma curva ou em barras. Eu prefiro usar em barras pq fornece uma visualização melhor. Vá pressionando a seta para cima até chegar em 64Bar.

Depois, vá até o controle AVERAGE. O Average regula a velocidade de variação do sinal. Normalmente eu trabalho com 10, mas vc pode regular essa velocidade para aquela que achar melhor.

Feito isso, o programa está pronto prá usar. Qd vc coloca o cursor sobre uma barra, no canto superior esquerdo é mostrado qual é a freqüência selecionada.

Lembrando que vc precisa de um bom pré-amplificador ou uma interface de áudio. Eu sugiro sempre o Mobile Pre, da M-Audio.

[]'s
 
Pergunta:

Esse programa é pago ou é freeware?
Teria como colocar um link pra download do completo (se for free) ou do trial (se pago)?

Outra coisa, teria de ser usado um microfonepra análise com resposta flat não?
 
Achei o link...segue abaixo...
Clica em downloads que vc vera o link do impulse.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.redrocksaudio.es/e_main.html">http://www.redrocksaudio.es/e_main.html</a><!-- m -->
 
Prá fazer medições corretas, vc vai precisar de um bom pré-amplificador ou interface de áudio e um mic de medição. O mais simples e barato de encontrar é o Behringer ECM8000, que deve estar custando cerca de R$ 300,00. Uma interface M-AUDIO Mobile Pre USB custa algo em torno de R$ 700,00. Será que compensa investir R$ 1.000,00 num equipamento que vcs não vão usar muito?

[]'s
 
Provavelmente não...

Mas pretendo comprar uma interface pra mim dentro de algum tempo, aí compensaria usar esse sistema...
 
Isinho.

Talvez, no seu caso, fosse legal ter um sistema assim. Vc não é o operador de uma banda? Vcs sempre tocam em lugares diferentes, então seria interessante ter o sistema, mesmo que fosse apenas para ajudar a acertar os monitores.

[]'s
 
Então, é isso mesmo. Por causa disso, estávamos querendo comprar o ultracurve da Behringer...
Levando em conta a marca (Behringer), você consideraria esse ultracurve muito abaixo dos produtos importados??

Só para comentar, hoje uso um Yamaha Q2031A, sempre achei que apesar de antigo ainda fossemuito bom, até que li uma postagem no audiolist decendo a lenhano coitado,dizendo que ele é bem ruim... Isso procede????

Ps.: Só não é uma banda, é um conjunto vocal...
 
Isinho.

Quanto custa um UltraCurve? Vi a R$ 829,00 no ML... no mercado deve estar custando quase R$ 1.000,00. Vc ainda vai precisar do microfone. Acaba ficando mais caro.

Com relação ao EQ da Yamaha, eles nunca foram muito bons mesmo.

[]'s
 
buááááá :?

hehe

Sempre achei que eles fossem bons...
Mas... Então deve estar por isso mesmo o valor, uns 850,00 a 900,00.
O bom, é que ficaria no rack, mais fácil de transportar, não dependo do note... Pra mim, acho que seria vantagem.
Mas as vezes penso se não seria melhor um eq DBX, ou BSS analógico mesmo. Seria?
 
Rapaz,

tô satisfeito com meu Ultracurve. O bicho é muito bom pelos recursos que faz, e ajuda carregar o ECM8000 e fazer o alinhamento por ele.

Como você disse, fica no rack, não precisa de notebook, etc e tal. E a equalização dele é bem decente.

Um abraço,

Fernando.
 
David e companhia...

Vocês acham que com a M-Audio Fast Track eu obteria os mesmos resultados??

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUSB.html">http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUSB.html</a><!-- m -->
 
Back
Topo