Upgrade de som Igreja

Boa tarde Gostaria de saber uma Informação sobre esse rebaixamento utilizado nas fotos no inicio do Topic !

1- Qual Foi a primeira impressão com o novo (Antes e Depois de pronto) rebaixamento, reparei que é o Termoacustico


2 - em Segundo em relação ao volume dentro do templo, teve alteração em relação de Volume sonoro ?

3 - Teria um Vídeo demostrando como ficou o Som Final ???
 
Allanopaiva disse:
Boa tarde Gostaria de saber uma Informação sobre esse rebaixamento utilizado nas fotos no inicio do Topic !

1- Qual Foi a primeira impressão com o novo (Antes e Depois de pronto) rebaixamento, reparei que é o Termoacustico


2 - em Segundo em relação ao volume dentro do templo, teve alteração em relação de Volume sonoro ?

3 - Teria um Vídeo demostrando como ficou o Som Final ???

Olá Allan,

sim esse rebaixamento é isopor texturizado. Foi colocado na verdade para ajudar na parte térmica na época da instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

O som ficou "mais alto" comparado com antes, mas a inteligibilidade não é tão boa quando todos estão tocando juntos. Julgo que temos um bom som, mas gostaríamos de melhorar.
Infelizmente não tenho um vídeo mostrando, mas posso tentar fazer no próximo domingo.

Abração
 
[/quote]Olá Allan,

sim esse rebaixamento é isopor texturizado. Foi colocado na verdade para ajudar na parte térmica na época da instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

O som ficou "mais alto" comparado com antes, mas a inteligibilidade não é tão boa quando todos estão tocando juntos. Julgo que temos um bom som, mas gostaríamos de melhorar.
Infelizmente não tenho um vídeo mostrando, mas posso tentar fazer no próximo domingo.

Abração
[/quote]

A sim, pensei que fosse o Termo acústico, sei como é isso ter um som considerado bom mais a acústica da igreja não ajudar muito , isso acontece comigo lá na igreja !!!
 
alessandrofabio disse:
Tonreb postou outro dia uma caixa top branca, só não me recordo qual era...

Obrigado Alessandro,

consegui explicar pra pessoa e agora não precisa necessariamente ser branca.

Estive lendo algumas coisas sobre as Mackie DLMs mas ainda estão muito caras.
 
Amigo quanto a mesa minha duvida era entre as 3 mesmo presonus 24.4.2 soundcraft expression e x32 depois de muita pesquisa fui de x32 o som é lindo e pensando no ao vivo os faders da presonus não são motorizados isso atrapalha muita ao vivo chamar uma cena de uma música para outra e precisar acertar volumes e tal a expression contra ela pesa o fata de não possuir interface alguns falam que os prés são um pouco melhores testei ambas e sinceramente achei a x32 mais legal outra consideração que a x32 sai na frente é que para fazer monitoração por celular ela tem app para android e praticamente todos os musicos tem android e nem todos tem iphone !!!
falando em recursos acho q ela também leva consideraria esses fatores que te falei antes de comprar !!!!
 
Boa tarde galera.

Entrando aqui pra postar as novidades que foram implementadas com a ajuda de muitos aqui. Aos poucos estamos conseguindo melhorar o som, mas ainda falta coisa....rs

Conseguimos acabar com o problema do retorno. Temos os Backs com retorno por fones e o ministro principal com fones e um retorno de chão pra quando ele quiser "se sentir mais livre". O batera também está com um retorno por fone e aproveita uma "poeira" do retorno de chão dos outros músicos.
Todos estão satisfeitos e se ouvindo bem. Só não coloquei todos com fone pois a mesa que temos não me permite (poucos auxs).

A questão agora é o PA. As caixas mais uma vez não estão atendendo bem. Uma está "rachando" quando o som está com uma pressão maior e a outra parece que o driver já está pedindo arrego.....rsrs

O problema é que meu orçamento está apertado, ou seja, só posso gastar até R$4000 no par das caixas.

Alguma dica ou indicação?

Com relação à mesa, muito obrigado pela dica Lucas, mas a princípio vamos fazer esse lance das caixas primeiro. Também estou acompanhando algumas novidades quanto à mesas em formato de Racks e "medusas" como as X18 e XR18 da Behringer e RM séries da Presonus...além de outras.

Abraços
 
Voltando ao tópico....

Vcs acham que o posicionamento das caixas de PA é o melhor? Os subs estão no chão, na mesma direção/posição dos PAs.

Como falei antes, temos um templo com 12m (largura) x 21m (comprimento), desses a área de culto é 16m aproximadamente.

Fico em dúvida se substituo as duas caixas e mantenho a posição ou coloco uma caixa central e outra como delay a uns 9 metros da primeira.

O que acham?
 
Back
Topo