Upgrade no PA e retornos

Fabio disse:
vamos treinar alguem primeiro
Certinho. Façam isso, e procurem fazer de modo a perpetuar a função, ou seja, formar uma "escola", p/ nunca faltar operador de qualidade. Implantar uma visão quanto a isso é essencial.


Abraço!
 
é TSA, vejo em algumas igrejas que a liderança escolhe uma "vitima" e manda ela ficar na mesa operando... o coitado na grande maioria dos casos só sabe subir e descer faders(aliás ele nao sabe que esse botão chama fader)... resultado, um desastre... o que teria tudo para ser bom fica desagradavel, o que tem de "tênicos" espalhados por ae nao é brincadeira nao... mas graças ao nosso bom Deus que temos acesso ao forum e aprendemos mais a cada dia. A ideia é essa, rumo a excelencia!

ate+
 
Olá galera, queria agradecer a todos pelas respostas nesse topico e dizer que no fim de semana passada fomos a Ciudad de L´este PY comprar os equipamentos, antes que as pedras venham... sim! nós pagamos todos os impostos e legalizamos tudo... mesmo assim ficou mais barato que se eu comprasse por aqui, entao vamos a lista de aquisição:

- 01 Mesa Behringer XL2400
- 01 Equalizador Behringer 6200
- 01 Equalizador Behringer 1502
- 01 Amplificador fones HA4700
- 01 DI Behringer HA800
- 01 Potencia Behringer EPX3000 Digital
- 02 Caixas passivas Peavey PV215
- 05 Fones Koss Porta Pro
- 01 Microfone Shure Lyrics
- 01 Kit Peles Hidraulica Remo
- 01 Pedal Behringer Flanger
- 01 Pedal Behringer Metal Distortion
- 01 Pedestal para microfones ASK
- 02 Suportes para cubos
- 01 Par de Baqueta Zildijan

Faltou ainda comprar rack para acomodar isso ae e os cabos tambem..., sei que existem equipamentos melhores que os Behringer´s da vida... mas pela grana que tinhamos nao tive como comprar outra mesa que me atendesse nas minhas nescessidades(4 aux, 4 subs e 16 faders independentes).
Sobre as caixas, eu ouvi, como é bom testar caixas... ouvi as JBL EON gabinete plastico... ouvi as behringer ativas gabinete plastico... ouvi as Samson(acho que é assim que escreve)... mas na boa a unica que me agradou foram essas Peavey´s gabinete de madeira 2x15" + Titanium...
E lembrar que cheguei a essa lista graças a ajuda aqui do forum, obrigado novamente, assim que estiver instalado e funcionando postarei fotos la da igreja e dos equipamentos em um novo topico...
Obrigado mais uma vez, que o nosso bom Deus os abençoe!
 
Fábio,

fomos a Ciudad de L´este PY comprar os equipamentos, antes que as pedras venham... sim! nós pagamos todos os impostos e legalizamos tudo...

Quanto custou, no PY, cada um dos equipamentos e quanto ficou no final (com impostos)? Fiquei curioso.

Aí, você é o primeiro do fórum com uma das novas mesas Behringer XL. Você bem que poderia fazer um "Teste de Equipamentos" sobre ela.

Um abraço,

Fernando
 
Pow cara você fez um "misto quente" de behringer, mas tem materiais da behringer bem legais também,que é uma marca bastante custo X beneficio ,não dura muito tempo que nem os yamahas mais também conheço equipamentos behringer com mais de 7 anos usando( lá na igreja tem uma euro rack da mesa).

Pow sobre a caixa de som, realmente ela é otima, fui uma vez em um auditorio de uma faculdade(formatura da minha tia), simplesmente o som delas são otimo, e bem potente,sobre o gabinete de plastico da jbl, creio que aquilo seje MDF, pois a qualidade da linha eon é das melhores da JBL, não chega a ser um grave que nem das linhas de projeto antigo (projetadas para cinema) mas são de otima qualidade e baixo preço(considerando a marca e o som).

A e esse shure lyric no meio, pow pelo menos um beta 58 poderia se encaixar.
 
bersan disse:
Quanto custou, no PY, cada um dos equipamentos e quanto ficou no final (com impostos)? Fiquei curioso.
Oi Bersan, vou colocar o preço medio que eu lembro de cabeça:
- 01 Mesa Behringer XL2400 - U$575,00 - R$1.339,50 (Real 1,88 + imposto excedente)
- 01 Equalizador Behringer 6200 - U$160,00 - R$300,80
- 01 Equalizador Behringer 1502 - U$90,00 - R$R$169,20
- 01 Amplificador fones HA4700 - U$120,00 - R$225,60
- 01 DI Behringer HA800 - U$110,00 - R$206,80
- 01 Potencia Behringer EPX3000 Digital - U$480,00 - R$1.071.60 (Real 1,88 + imposto excedente)
- 02 Caixas passivas Peavey PV215 - U$540,00 - R$1.240,80 cada (Real 1,88 + imposto excedente)
- 05 Fones Koss Porta Pro - U$37,00 - R$69,56 cada
- 01 Microfone Shure Lyrics - U$35,00 - R$65,80
- 01 Kit Peles Hidraulica Remo - U$65,00 - R$122,20
- 01 Pedal Behringer Flanger - U$40,00 - R$75,20
- 01 Pedal Behringer Metal Distortion - U$50,00 - R$94,00
- 01 Pedestal para microfones ASK - U$18,00 - R$33,84
- 02 Suportes para cubos - U$20,00 - R$37,60 cada
- 01 Par de Baqueta Zildijan - U$15,00 - R$28,20

Alguns outros materiais foram adiquiridos aqui, como cabeamentos plugs e:

- 02 - Regua de conexão Oneal - R$65,00 cada
- 02 - Suporte para caixas CP10 ASK 45kg - R$23,00 cada
- 02 - Rack para perifericos (ainda em construçao...)

Falando em cabeamentos... um assunto que merece um topico exclusivo(se é que ja nao tem), orcei tudo e comprei dentro desses valores, mas esqueci de incluir em meu orçamento os cabos... e para nossa surpresa fui comprar os cabos... deu quase 1.000,00 de cabeamento ate agora... mancada minha.

bersan disse:
Aí, você é o primeiro do fórum com uma das novas mesas Behringer XL. Você bem que poderia fazer um "Teste de Equipamentos" sobre ela.
entao, me diga como devo fazer amanha termino os cabos e vou testar tudo, ja aproveito e faço.

V. do FLY PA disse:
Pow sobre a caixa de som, realmente ela é otima, fui uma vez em um auditorio de uma faculdade(formatura da minha tia), simplesmente o som delas são otimo, e bem potente,
Realmente o fator que determinou a compra dela foi o teste de ouvi-las funcionando na loja, até entao só conhecia a marca mas nao esse modelo de caixa...

V. do FLY PA disse:
A e esse shure lyric no meio, pow pelo menos um beta 58 poderia se encaixar.
é que na verdade era só um mic a mais para back e tentei encaixar um no orçamento, acabou sendo esse ae...

Raphael Leal disse:
Toda linha EON da JBL é feita com gabinetes plásticos.
2
 
- 01 Mesa Behringer XL2400 - U$575,00 - R$1.339,50 (Real 1,88 + imposto excedente)
- 01 Equalizador Behringer 6200 - U$160,00 - R$300,80
- 01 Equalizador Behringer 1502 - U$90,00 - R$R$169,20
- 01 Amplificador fones HA4700 - U$120,00 - R$225,60
- 01 DI Behringer HA800 - U$110,00 - R$206,80
- 01 Potencia Behringer EPX3000 Digital - U$480,00 - R$1.071.60 (Real 1,88 + imposto excedente)
- 05 Fones Koss Porta Pro - U$37,00 - R$69,56 cada

Imaginando que você comprou naquelas lojas melhores, (Tropical Music, etc), e que tudo seja original (os Behringer com certeza, os Porta Pro, talvez...) temos que você gastou na média metade do preço do que você pagaria no Brasil. Parabéns.

Quanto a Behringer X2400, use-a, descubra os recursos, compare com outro modelo se possível, tire um monte de fotos e depois mande para meu e-mail que eu publico. Pode fazer o mesmo com o amplificador EPX3000 também. Nem vi dele para vender no Brasil.

Um abraço,

Fernando
 
Olha Bersan, eu cotei na Tropical, na Musical center, Audio center e na Pioneer Inter... fechei a maioria na Audio center porque eles tinham as caixas lá e cobriram todos os preços das outras lojas. O Turco da tropical ficou sabendo e fez um inferno na minha cabeça... eu quase sai da unção... Deus que me deu paciencia porque se tivesse dado força eu arrembatava ele! Sobre o material é tudo orignal testado um por um na loja com nota fiscal e garantia de 01 ano, os fones nao testei lá mas testei aqui... som monstro! se nao for original ainda sai no lucro pq o acabamento e o som é top10...

Sim, assim que fizer as fotos e comparações mando no seu email... os recursos estou decorando o manual ja faz algumas semanas :? sobre o ampli gostei muito, nao vi o projeto dele mas por ser fino deve usar trafo toroidal, tem 2 coolers ativos saidas speakon entradas balanceadas, filtros de frequencia, chave de bridge e bornes caso nao use o speakon...
 
Exagerei demais, mas acho que elas tem uma boa sonoridade, não chega a ser a linha mais media da jbl mais tem seus prós e seus pontos negativos.

Mas acho a jbl uma boa fabricante de caixa de som com seu preço também bem mais elevado que as outras, a mackie mais ainda...

Mas mesmo assim cada um tem sua opnião...
 
Gosto do som das JBL, mas odeio o timbre das EON, principalmente por conta do drive.

Mas só pra você ver, estou usando um SUB JRX 118SP - que é da linha de entrada da JBL, e tem um som espetacular! Mesmo sendo da linha mais simples. Porém, quanto as caixas de alta da linha JRX já vi gente falando mal...

Abraços
 
Bom cara provavelmente eu gosto das caixas da linha JRX ,já usamos no primeiro som do templo, compradas as caixas em 99 e ficamos com elas até 2006 o ano que o pastor descobriu o fly pa de JBL...

A unica reclamação é que ela não reponde aos sons maiores que 12khz, o que tira certos harmonicos da voz ou pratos de bateria, além de guitarra, e teclado,tem uns instrumentos que também não funcionam bem os harmonicos...

Mas acho a linha JRX mais voltada para cinema, muita das vezes por causa dos graves...

Enquanto aos drives da JBL ,alguns são muito toscos mesmo, caixas JBL são mais voltadas para graves e medios até medios-agudos, partiu pra agudos e super agudos é um pouco tosco e embolado...
 
Enquanto aos drives da JBL ,alguns são muito toscos mesmo, caixas JBL são mais voltadas para graves e medios até medios-agudos, partiu pra agudos e super agudos é um pouco tosco e embolado...

Interessante comentário sobre a empresa que inventou o supertweeter, em 1954... e com isso revolucionou os agudos no mundo todo...
 
bersan disse:
Enquanto aos drives da JBL ,alguns são muito toscos mesmo, caixas JBL são mais voltadas para graves e medios até medios-agudos, partiu pra agudos e super agudos é um pouco tosco e embolado...

Interessante comentário sobre a empresa que inventou o supertweeter, em 1954... e com isso revolucionou os agudos no mundo todo...
Realmente, não podemos generalizar!

Outra coisa, a linha JRX não é indicada para cinemas, para cinemas são caixas beeem mais caras e linhas bem diferentes dessas!
 
Back
Topo