USANDO OS MONITORES ( OUT ) DA MESA

BRUNAO

New Member
BOM PESSOAL, SOU NOVATO POR AQUI, MAS SEMPRE FIZ CONSULTAS E PESQUISAS NOS TOPICOS POSTADOS POR VOCES E GRACAS A ISSO APRENDI BASTANTE.
NAO SOU TECNICO NEM ENGENHEIRO DE SOM , MAS TENHO SOB A MINHA RESPONSABILIDADE O EQUIPAMENTO DE SOM DA IGREJA QUE SOU MEMBRO.

MINHA PERGUNTA HOJE É:

TEMOS UMA MESA DE SOM COM 24 CANAIS E DOIS MONITORES + MONITOR DE EFFEITOS.
EXISTE OU É POSSIVEL EU ESTAR UTILIZANDO ESTE TERCEIRO MONITOR ( EFF ) COMO MAIS UM PONTO DE AUDIO OU SEJA : DESCARTO OS EFFEITOS E LIGO MAIS UMA OU DUAS VIAS DE MONITOR?

AJUDEM AI ...

BRUNAO.
 
Fala cara... Seja bem-vindo ao fórum.

Sim, é possível usar esse terceiro auxiliar como retorno.
Porém, é um auxiliar "post-fader", ou seja, além do knob (botão rotativo), seu volume também será afetado pelo fader (botão deslizante) do canal.
Mas dá pra usar tranquilamente.

A ligação é exatamente igual às dos outros retornos.
Aux3 Out -> Equalizador -> Amplificador -> Caixa

Se não tiver algum desses, ou tiver outro além, não importa, a coerência é a mesma.
 
SO MAIS UMA, ESTE ( MON OUT ) PODERIA SER A MINHA TRECEIRA OPCAO DE RETORNO, CERTO ? ENTAO EU PODERIA CONTINUAR UTILIZANDO OS DOIS QUE JA TENHO LIGADOS AS CAIXAS E USAR ESTE TERCEIRO LIGADO A UMA LINHA DE POWER CLICK PARA OS INSTRUMENTISTAS?

SERIA MAIS OU MESNO ISSO QUE EU ESTAVA PENSANDO.

..??
 
e aew BRUNAO
BRUNAO disse:
( MON OUT ) PODERIA SER A MINHA TRECEIRA OPCAO DE RETORNO, CERTO ?
Cara MON OUT quer dizer saída mono. É um endereçamento dos faders (deslizantes), sendo que não passa pelo PAN.
Se vc optar por utilizar.... até dá....mas se alterar volume, vai alterar tbm a mixagem do PA.
 
Oi, Bruno.
A paz.
Seja bem vindo.