Usar equalizador

G

Guest

Guest
usando esta mesa De Som Behringer Xenyx 1622fx, com as caixas q vcs ja me recomendaram, e somando com um Equalizador Ultragraph Pro Fbq 1502 Behringer Audio Fbq1502, é nescessário. ou é só um componente a mais.....
obrigado pelas resposta q obtever
wtatau
 
Como voce pretende sonorizar locais diferentes, no seu caso digo que sim, pois sabendo usar pode te auxiliar a corrigir algumas deficiencias no sistema.
 
-- nem sempre --

As vezes o equalizador pode nem ser necessário, tudo depende do som feito, dos problemas e do local...
 
Eu diria que depende muito do local... na minha igreja tínhamos um EQ Behringer, as correções eram tão poucas que no final ele nem era mais usado, agora foi vendido e ninguém sente falta dele.
 
rafaellerm disse:
+- 3mm no pot não é uma correção de verdade, ninguém tem ouvido tão bom assim pra ajustar desse jeito.
... qualquer reforco ou atenuacao em controles de um Eq, utilizando a ferramenta especifica para este ajuste, o RTA, pode ate nao ser "perceptivel" ao ouvido humano, mas, corrige ou atenua muita falha no som/ambiente/sistema.
 
Olá pessoal.

Alguém já usou o equalizador grafico da Oneal OGE 1520? Para correções em pequenos PAs funcionada? Sei que muita gente aqui não gosta de Oneal, mas...


Sds

Toninho
 
Oliveira,

nem sei qual modelo da Oneal foi, nem vou lá conferir. Era um de 15 faixas/canal, daqueles de 1U de altura. Só sei que foi ruim demais mexer nele. Você muda o potenciômetro de lugar e nada de mudar o som, só "tochando muito" para sentir alguma alteração.

Pior que ele só um Roxy, que qualquer botão que era acionado/desacionado gerava um "tiro" na caixa de som.

Um abraço,

Fernando
 
Ola Fernando.

Já me disseram que o mini equalizador da Behring FBQ 800 é melhor que esse da Oneal. Procede a informação?


sds

Toninho
 
Lembrando que a necessidade do equalizador seria somente para um melhor equilibrio na resposta das caixas, principalmente nas frequências médias onde não consigo equalizar apenas com a mesa.


Sds


Toninho
 
Para pequenos acertos o Behringer pode dar conta do recado, já usei nessa mesma aplicação e atendeu legal.
 
Back
Topo