Utilização correta do POWERPLAY HA4700 ?!

Primeiramente seja muito bem vindo!

Meu amigo, não leve a mal mas para ser sincero é uma pergunta bem redundante esta sua, visto que o fórum está cheia de perguntas iguais a esta... E por consequência cheia de respostas também.
Mas vamos lá, se você tem 3 backs e 3 músicos + ministro e você vai usar retorno de chão para o ministro, você vai precisar então de 6 fones.
Sendo assim ou você precisará de 2 HA4700 ou 1 HA8000.

Sim o HA4700 é melhor porque da para fazer este esquema de inserir o instrumento direto na via do canal do fone através do AUX-IN.
Sim o DI é muito aconselhável, não só por conta de ter um "link" para usar na mesa e ainda enviar para outra fonte, mas porque vai proteger sua mesa, e ele não entra na entrada LINE, ele entra na entrada MIC... Usa-se a entrada LINE quando não se tem um DI.

A instalação é simples, e você consumirá no máximo 2 AUX pois eles HA4700/HA8000 só tem duas entradas (MAIN).
 
Fala galera, eu acho q eu sou o mais novo neste fórum, me cadastrei hoje, mas já acompanho vocês a bastante tempo.
Sou um músico interessado em melhorar o som da minha igreja, e estou dando um apoio ao sonoplasta.
Temos na nossa igreja 8 músicos (baterista, baixo, teclado, percussão, sax, trompete, violão e guitarra).
Compramos:
dois power play ha4700
8 fones akg 414.
Nossa mesa não ajuda muito, temos apenas dois auxiliares disponíveis.( yamaha fx24)
A minha duvida é...
Tenho dois auxiliares pra fazer essa ligação.
Estou pensa do em fazer da seguinte forma.
Aux. 1 ligação no power play 1 c/ ligação em y no main in. (baixo, bateria, percussão teclado)
Aux. 2 ligação no power play 2 c/ ligação em y no main in. (violão, guitarra, sax e trompete).
As duvidas:
Preciso fazer conexão entre um power play e o outro, alem do mix da mesa??
Esta é a melhor forma de usar este equipamento??
Pode-se usar realmente 3 fones por canal?? Out da frente e os dois da parte de trás??
Desde já...muito obrigado.
Sei q vão dizer que já temos muitos tópicos desses...mas se puderem quebrar esse galhão...
 
E se a ligação ao invés do direct no power play for em linha com relação ao cubo de cada amplificador ?
 
@Carlos Macedo

No seu caso, eu usaria um AIX para cada powerplay, sem interliga-los
E sim, agrupar instrumentistas é a melhor e única opção no seu caso.
Não usaria cabo "Y", e só usar em MONO usando os botões frontais.

E pode ser que o powerplay toque sim 3 fones por canal, por ter baixa impedância, mas não recomendo que faça isso, tem tudo pra dar ruim.
 
Back
Topo