Utilização correta do POWERPLAY HA4700 ?!

Leonardo Go disse:
andre_alvespb..

Veja que sua pergunta já foi respondida.. e voce ainda quer saber se vai funcionar..?? da sua maneira..!!

Vamos lá..::
primeiro, ja foi dito a voce se quizer tirar do insert, tudo bem vai funcionar, mas tem que deixar o powerplay perto da mesa, para usar cabos curtos.

segundo, como voce deseja e quer enviar um sinal para cada musico individual, foi te aconselhado a usar um directbox, não tem outra maneira.

terceiro, o uso do multicabo, é viavel e pode fazer a ligação que voce disse, usar em Y, um sinal pra mesa e outro para o power.

quarto, já que vocer quer mandar sinais diferentes no fone, use os subs para isso, de um lado voce manda voz, do outro instrumentos, é mais simples, e cada ouvinte dosa da maneira que quer..separado ou tudo junto.

quinto, não estou querendo ser grosso, apenas te orientando sobre o que já foi te passado.

Mas se ainda esta na duvida, faça perguntas..

[]'s..

Minhas dúvidas jah tinham sido esclarecidas ficou faltando soh a questão do multicabo em Y mesmo q eu axo q vai ser o método que eu irei utilizar mesmo!
Mas desculpa ae a insistencia no tópico era mais por curiosidade mesmo que eu tinha essas duvidas, pois quero usar da melhor maneira possivel dentro das limitações nossa la!

mas Valew pela força vou começar a fazer os testes jah!
hehe

Abração!
 
Acho que vcs estão complicando uma coisa simples, mas vamos à algumas questões:

1) O amplificador de fone é pensado para estar próximo aos músicos, de forma que eles possam controlar pessoalmente seu canal. Quando muito, ele deve estar próximo à mesa de monitor, se houver. Se vc tira o amp de fones de perto dos músicos e coloca na FOH, vc aumenta o seu trabalho e gera outros problemas.

2) Com o amp de fones na FOH, vc terá de enviar o sinal já amplificado para o fone, o que, a depender da distância, gerará perdas nas altas frequências.

3) Se vc não tem direct box, o sinal dos instrumentos estará sujeito à interferências eletromagnéticas (por falta de balanceamento) e também terá perdas nas altas frequências.

Sendo assim, vamos às recomendações:

1) Mantenha o amp de fones no palco;

2) Use extensões para os fones de no máximo 7 metros;

3) Use direct box para fazer o balanceamento do sinal dos instrumentos;

4) Para conectar os instrumentos aos direct boxes, utilize cabos de até 7 metros.

5) Fica mais barato comprar quatro ou cinco DI's do que montar um multicabo "splitado" prá tira sinal do insert.

Quanto à questão de ser gambiarra o uso do DI, é a primeira vez que vejo isso na minha vida. Gambiarra, prá mim, é um serviço mal feito, a utilização de um equipamento de forma errada, é o provisório que vira permanente. Tirar sinal do insert para fazer monitor funciona? Claro, mas é gambiarra pq a conexão de insert não foi projetada prá isso. Tirar sinal da saída link do DI funciona? Também funciona e não é gambiarra, pq esta saída existe para isso.

[]'s
 
André_alvespb,

<<< Pessoal, desculpe-me pelo tamanho do Post, mas não consegui resumir mais >>>

Segue aí abaixo algumas dicas. O pessoal aí acima já elucidou suas dúvidas. Não sou expert em áudio, mas segue a minha singela contribuição.

1. Você não disse que mesa está usando nem quais recursos elas possui. Então fica difícil arrumar uma solução específica para a sua necessidade.

2. Você também não menciona quem/quantos serão servidos pelos fones de ouvidos. A questão é que o HA4700 só tem 4 canais, com possibilidade de conectar 3 fones em cada canal, totalizando 12 músicos. Só que eles terão apenas 6 fontes de mixagens (4 pelos Aux In e 2 pelos Máster do HA4700). Assim, não espere servir cada instrumentista com seus instrumentos e cada vocalista com suas respectivas vozes... não vai rolar. A não ser que você tenha uma mesa com mais Auxiliares e use o HA8000 que são 8 canais.

3. Você disse que não vai usar Direct Box, então as saídas LINK estão desconsideradas.

4. Você disse querer usar os INSERTs da mesa, então presume-se que sua mesa não tem Direct Outs. Como você não disse que mesa está usando, não dá para saber quantos Aux Send e Sub Out ela possui. É possível usar o INSERT no primeiro estágio do plug para envio do sinal do canal. Isso é comum, para gravações, para enviar o sinal do canal, quando a mesa não tem Direct Outs. Mas como já disseram aí acima, é melhor fazer a coisa certa. Se precisa de saídas, compre uma mesa que já tenha Auxs, Direct Out e Sub Outputs suficientes para atender às suas necessidades. Se sua mesa não tem saídas suficientes, como diria minha avó, não adianta procurar chifre em cabeça de cavalo.

5. Você ainda fala em multicabo splitado: para que?? Não precisa disso. Você precisa de um que tenha vias suficientes, ou seja, se sua mesa for de 24 canais, é conveniente que seu multicabo seja de 32, 36 ou mais vias. Pois sempre é necessário retornar o sinal para a plataforma, seja para alimentar os amps de PAs, side fill e retornos de chão. E no seu caso, para alimentar o HA4700. O Split servirá se você for usar uma mesa exclusiva para monitoração de plataforma. Assim, um cabo vai para o PA e outro para o Monitor.

6. Você ainda fala sobre o musico ouvir de um lado o seu instrumento e de outro os demais instrumentos e vocais. Não gosto dessa divisão de sinais. Isso confunde o cérebro, pois ele recebe o som de forma estereofônica e processa como se fosse um único sinal, gerando a ambiência. Com o sinal divido torna-se cansativo demais durante a ministração, pois o cérebro tem que processar dois sinais diferentes. Imagina, você tentando fazer um solo no teclado, ouvindo do lado esquerdo e a irmãzinha do vocal gritando do lado direito!!! s:)

MÃOS À OBRA

De uma maneira bem simples, como ligar a coisa toda? A orientação abaixo pode não ser a melhor opção, mas resolve. Se alguém puder melhorar, sinta-se a vontade...

Primeiro é necessário saber qual mesa você tem e quais recursos ela possui.

Partindo da informação que sua mesa não possui Direct Outs, supondo que você use uma mesa simples, contendo 2 Aux Sends e 4 Subs, como a SX2442FX, da Behringer e diga-se de passagem, é uma mesa bastante limitada em saídas auxiliares, por isso, usaremos os Sub Outputs (mesmo que o uso dos subs não seja para isso) para compor os 4 canais in + 1 Master do HA4700. Como eu disse antes, você pode usar o outro Master para uma segunda mixagem, mas isso não serviria para o HA4700. Já com o HA8000 funcionaria.

Além disso, vamos supor que você tenha um multicabos de 24 canais.

1. Conecte as entradas no multicabo e deste para a mesa, supondo-se:

Ch1. Bumbo
Ch2. Caixa
Ch3. Tom L
Ch4. Tom R
Ch5. Surdo
Ch6. Over L
Ch7. Over R
Ch8. Baixo (Line In ou Cubo microfonado) *
Ch9. Violão (Line In ou Cubo microfonado) *
Ch10. Guitarra (Line In ou Cubo microfonado) *
Ch11. Teclado
Ch12. Mic Púlpito Sem fio
Ch13. Líder Vocal
Ch14. BV 1
Ch15. BV 2
Ch16. BV 3

* ligar esses instrumentos diretamente na mesa sem DI pode danificar o canal, mesmo que no LINE In (baixo principalmente).

2. Retorne pelo multicabo as vias para o Amp de PA pelas vias 23 e 24.

Conectando o HA4700

3. Conecte a via 17 do multicabo na entrada Master In L do HA4700, lembrando de pressionar o botão ST./2CH no painel frontal do HA4700 para que o sinal do Master L seja direcionado para ambos os lados do fone de ouvido.

4. Conecte a via 18 na saída Aux Send 1, a via 19 na Aux Send 2, a via 20 no Subgroup Out 1, a via 21 no Subgroup Out 2 e a via 22 no Subgroup Out 3.

5. Na saída do multicabo (medusa), conecte a via 18 no Aux In 1 do HA4700, a via 19 no Aux In 2, a via 20 no Aux In 3 e a via 21 no Aux In 4.

Endereçando os canais genericamente.

Lembrando que eu mencionei lá em cima. O HA4700 só tem 4 canais. Assim é bastante limitado se a equipe for grande demais (mais de 6 integrantes, 2 terão que compartilhar sinais).

6. Começando pelo Master. A via 21 conectada no Subgroup Out 3 levará o sinal da mesa para o Main In L do HA4700. Nessa via você agrupará os instrumentos base (bateria, violão, baixo e teclado). Assim, todos os músicos (instrumentistas e vocalistas) terão retorno dos instrumentos base. Para isso, selecione os canais que irão para o Sub 3, pressionando o respectivo botão 3-4 (ao lado dos respectivos faders) e girando o PAN do canal totalmente para a esquerda.

Canal 1 do HA4700: vamos reservar esse canal para o Líder Vocal.

7. Na mesa de som, abra o knob Aux 1, do canal 13 (sugestão de ligações no item 1 acima). Isso direcionará o sinal para a saída Aux Send 1, onde está conectada a via 18 do multicabo e desta, conectada no Aux In 1 do HA4700. Isso fará que a voz do líder seja ouvida nos fones que estiverem conectados no Phone Out 1 do HA4700, mixado com o sinal da base entrando pelo Master L.


Canal 2 do HA4700: Vamos reservar esse sinal para o Baterista

8. Na mesa de som, abra os knobs do Aux 2, dos canais 1 a 7 da mesa (sugestão de ligações no item 1 acima), ajustando a intensidade de cana Aux de acordo com o gosto do baterista (ex. Mais pegada do bumbo, mais hits do chimball e assim por diante). Isso fará com que o som da bateria chegue pelo canal 2 do HA4700, juntando-se com a base do Master L. Como referência vocal, abra um pouco o Aux 1 da mesa de som, para que a voz do líder vocal seja enviada para os fones do baterista, para ele ter referência de ministração.


Canal 3 do HA4700: Reservar para o teclado e/ou violão

9. Na mesa de som, pressione o botão 1-2 (ao lado do respectivo fader) do Canal 9 e/ou 11. Gire o PAN totalmente para a esquerda e mova o fader SUB OUTPUT 1. Isso fará o sinal do canal 9 e/ou 11 ser direcionado para a saída Sub output 1 e dali para o Aux 3 do HA4700.

10. Se for servir a ambos instrumentos, conecte outro fone na parte traseira do HA4700. Como para o baterista, é importante que a voz do lider vocal seja enviada para esses fones, para referência do músico.


Canal 4 do HA4700: Genérico para backing vocals

11. Aqui não tem jeito. Os backings terão que se ouvir todos juntos. Pressione o botão 1-2 dos canais 14, 15 e 16. Gire o PAN todo para a DIREITA e mova o fader SUB OUTPUT 2. Isso fará o sinal do canal 14, 15 e 16 serem direcionados para a saída Sub output 2 e dali para o Aux 4 do HA4700.

12. Conecte um fone no painel frontal e os outros dois na parte traseira do HA4700. É importante que a voz do lider seja enviada para esses fones, em menor intensidade apenas para referência dos vocais.


OUTRAS INFORMAÇÕES

É possível aplicar efeito nos retornos. Use um cabo P10-P10 ligando o FX Send 1 ao FX Return 1 (se não me engano, corrijam-me se necessário). Gire o knob FX1 do respectivo canal para adionar o Efeito selecionado no painel de efeitos interno da mesa.


CONCLUINDO

Em síntese é assim que funciona a ligação do HA4700. O amplificador deve ficar sobre a plataforma, o mais próximo possível dos músicos. Não foram incluídos retornos para o baixo e guitarra, pois normalmente esses equipamentos são microfonados no cubo e assim, já tem seu retorno pessoal.

A conexão do fone de ouvido deve ser feita com cabos extensores, já que a maioria dos fones tem cabos de 1,2m a 1,5m. Nas lojas de áudio vendem cabo extensor P2 de até 5 metros a R$ 5,00. Se for necessário, conecte até dois deles, totalizando 10metros. Não mais que isso para não haver degradação do sinal.

Os fones mais usados são os KOSS Porta Pro, mas cuidado com as falsificações. O legal do Porta Pro é que ele não veda totalmente o ouvido, sendo possível ouvir o som ambiente. O grave dele é muito bom. Para ministrações, uso o Koss The Plug, que intra-auricular. Fica mais discreto.

Um fone muito bom que usei e acabei comprando é o AKG 414P. Diferente do Porta Pro, ele tem ótima vedação a ruídos externos, com almofadas super confortáveis que vedam os ouvidos, sem envovê-los integralmente. Mais recomendado para estúdio de gravação.

Por fim, o HA8000 é uma ótima opção para quem tem muitos músicos na plataforma. Com o 8000 é possível endereçar até 8 mix diferentes, uma para cada canal, DESDE QUE a mesa ofereça 8 saídas auxiliares (não estou falando de Direct Outs). A ligação não difere muito do HA4700. A única diferença é que os Master (chamados de Main Input) são 2 no HA8000 com 1 Direct Input por canal. Se as entradas Main Input estiverem sendo utilizadas, inutiliza-se os Direct Inputs e vice-e-versa. Então, o sinal tem que ser mixado nas saídas auxiliares e endereçados, canal por canal, para cada entrada do HA8000.

Particularmente eu prefiro o HA8000 pela maior quantidade de canais. O HA4700 é mais flexivel e possui ajustes de equalização, por isso é mais vendido, mas só possui 4 canais. Assim, numa configuração maior, você precisa "cascatear" os HA4700, usando a saida de um ligada na entrada de outro e assim pelos Main In / Out sucessivamente, para que eles tenham o sinal da base (mencionada no item 6 acima).

Usei essa configuração há alguns anos na igreja, com uma mesa Behringer SL2442FX (8 direct, 3 Aux Send e 4 Sub outputs) + HA4700. A mesa que estou usando agora, que acabamos de comprar é uma Yamaha Digital 01V96 VCM, por enquanto, vou usar o HA8000 com ADA8000 para envio de 6 auxiliares (reservando 2 Auxs para os efeitos internos). Assim, o setup ficará inicialmente com 6 canais de retorno.

Qualquer duvida ou esclarecimento, estou à disposição.
 
Bom marcelo Desde já pesso desculpas pela demora na resposta sobre seu tópico ai, gostei muuuito das dicas que vc me deu esqueci de mencionar a mesa que é uma Behringer SL2442FX( a mesma que vc usava ) e a quantidade de instrumentistas são apenas: Guitarra, Violão, baixo, Bateria e Percurssão. No momento estamos sem tecladista.

O que eu tinha pensado em fazer com o uso do HA4700 era diminuir o volume de som dentro da igreja, o nosso templo não é muito grande, dai o som dos retornos influenciam no som do PA pois cada instrumentista precisa se ouvir e é toda aquela complicação que todos nós já sabemos.
Então... prioritariamente eu estou querendo deixar só os músicos com a monitoração por fones, como o templo nao é muito grande dispensa a microfonação da bateria, como eu tinha falado antes quero deixar as caixas de retorno somente para as vozes. e deixar algum instrumento de base junto para eles se guiarem. dai a utilização do HA4700 que vai ser mais do que suficiente para a utilização no nosso caso.

Suas dicas foram de grande importancia para mim e pelo que vc falou vai dar pra usar o multicabo mesmo que nós temos la como utilizamos poucos canais do multicabo para a mesa vão sobrar alguns para utilizar do modo que você falou !

Muito obrigado pelas dicas e Desculpa pela demora na resposta :D
 
André,

Não precisa se desculpar, amigo... apenas corrigindo, a mesa que eu usava era a UB2442FX (modelo cor prata. Depois veio a xenix) e não a SL...

Se tiver dúvidas ou dificuldades, por favor, esteja a vontade para contatar-me... estou à disposição para ajudar naquilo que estiver ao meu alcance...

Grande abraço
 
MarceloMF valeu pela sua explicação bem detalhada!! E Galera valeu, eu tive uma otima aula só lendo suas explicações !
e eu não tenho nem oq perguntar! primeiro pq eu nunca trabalhei com fones de ouvido aqui na minha igreja! Agora q estamos pensando em fazer o retorno com fones para diminuir o barulho e tb pq adquirimos uma bateria eletronica! e eu vi uma pessoa trabalhando com fones e a mesa era Yamaha Digital 01V96 VCM, ate antes estava pensando em comprar a Mesa Yamaha MG32/14FX, mais ao ver q com a digital ele conseguia controlar o volune individual no fone, podendo fazer com q cada um ouvise oq achava melhor! por exemplo os vocals podeia ouvir mais a voz dele e um pouco menos o soprano e mais a voz principal ou virse e versa! ou seja com essa mesa digital eu posso mixar a voz de todos em cada fone? e claro com o powerplay correspontendo o numero de fones! tento 5 vocais e 5 instrumentos? oq eu disse esta correto?
 
Tenho o seguinte:
1º uma Mesa CMR 8 CICLOTRON oito canais e 1 aux send apenas
2º Uma medusa de 20 metros de doze vias
3º 5 músicos e 2 vocais

O que preciso para fazer a monitoração por fone?

Devo mudar tudo, comprar nova mesa pra poder mandar um sinal individual para cada músico?

Não tenho DI's.
 
COELHINHO_D_CRISTO disse:
Tenho o seguinte:
1º uma Mesa CMR 8 CICLOTRON oito canais e 1 aux send apenas
2º Uma medusa de 20 metros de doze vias
3º 5 músicos e 2 vocais

O que preciso para fazer a monitoração por fone?

Devo mudar tudo, comprar nova mesa pra poder mandar um sinal individual para cada músico?

Não tenho DI's.

Olá Erison! Vc pode usar Powerclicks que da pra usar com o equipamento seu, só que seria um para cada musico ou vocalista e ta custando na faixa de uns 300 reais cada, procura saber sobre ele no forum q tem varias explicações!

Abração
 
Usar o Power Click sai muito caro, melhor é o amp coletivo.

Foram muitas explicações, mas não consegui entender como fazer a monitoração com meus equipamentos, já citados.

Por favor, me digam se posso aplicar com o que tenho em mãos?

Queria mandar sinais diferentes para cada músico!
 
COELHINHO_D_CRISTO disse:
Usar o Power Click sai muito caro, melhor é o amp coletivo.

Foram muitas explicações, mas não consegui entender como fazer a monitoração com meus equipamentos, já citados.

Por favor, me digam se posso aplicar com o que tenho em mãos?

Queria mandar sinais diferentes para cada músico!

Eu axo que para fazer isso que vc quer com seu equipamento não é possivel, vc teria q ter uma mesa com pelo menos 8 auxiliares para mandar um sinal diferente para cada músico, e utilizar um powerplay da behringer. ai sim vai sair bem mais caro q comprar os powerclicks... como sua mesa só tem um auxiliar vc so vai poder mandar o mesmo sinal para todos os musicos e cantores.
 
É isso mesmo, com o power clik, eu atenderia todos, mas pelo qu li, apenas 1 sinal final para todos.

O power clik tem uma saida SEND qe manda pra entrada IN d outro aparelho. Pode conectar quantos quizer, só que o mesmo sinal. Se eu por ex: aumentar a guitarra na mesa, todos com o power clik também receberão o aumento.

Já tou correndo atrás de outra mesa.
 
Somos 5 integrantes, 05 músicos e 2 cantores.

Queria a indicação de uma mesa que me fornecesse 4 mandatas.

Teclado+ violão, baixo+ bateria, guitarra+back vocal, voz principal.

A sinais finais para poder mixar. Mas estou lendo muito no SOM AO VIVO e descobrir que há mesas que tem 4 AUX + 2 aux para efeito.

Então, disseram que eu posso usar esses 2 canais de efeito como mandata(monitor).
Falaram que até posso usar os L R master como monitor. Logo, apesar de ter 4 aux, dá pra emprovisar com esses outros que citei.

1º procede essa informação?

2º essas saídas de efeito são estéreo, L e R, posso fazer duas mandatas nesse canal?

3º que mesa poderia me atender nesse sentido?

Um forte abraço!
 
Efeitos sofrem influencia do Fader, se você abaixar no PA abaixa tambem no auxiliar o que só vai te trazer problemas...

Uma mesa com 4 aux Pré-fader(retorno) mais 2 de Efeito (pos-fader) conheço três:
Soundcraft LX7 32, LX7 24 mesma linha só muda a quantidade de canais..

Yamaha MG 32 e MG 24 mesma situação da soundCraft...

Behringer XL 3200 e XL 2400, mesma coisa...

Entre as três Prefiro logicamente a SoundCraft, que alias está Fora de Linha, hoje substituida pela LX7II, então o preço está bem baixo levando em consideração as outras mesas...

Na Torau a LX7 32, está 3.550 reais com frete e tudo para mim vai sair por 3700 reais... Já a MG32 da Yamaha está na mesma faixa de preço mais tem sonoridade inferior... e por ultimo a Behringer linha XL dizem que ela é muito boa em relação a som e recursos, porém tem o quisito que influencia muito a durabilidade que em produtos dessa Marca não é muito boa...


Te recomendo comprar a LX7 mais só depois de segunda-feira quando fecho o negocio da nossa!!! vai que acaba né? hehe
 
e você não precisa necessáriamente fazer um aux. para cada musico...

Ligue dois auxiliares, no master L e R do Ha4700, com mixagens bem diferente bem light sem exagero de nenhum instrumento por ex: Mais violão, teclado, e um pouco de bateria baixo em um e em outro mais Vocal e compre um DI800 também da behringer e ligue a saida por Ex do teclado no auxiliar do canal 1, dai o musico vai ter a opção de mixar mais instrumentos ou mais vozes e comtrolar o volume do seu próprio instrumento...
Já a bateria não tem jeito tem que usar um aux só para ela + baixo, assim você usa três aux nos fones e sobra um para colocar no chão...
 
deneripr disse:
e você não precisa necessáriamente fazer um aux. para cada musico...

Ligue dois auxiliares, no master L e R do Ha4700, com mixagens bem diferente bem light sem exagero de nenhum instrumento por ex: Mais violão, teclado, e um pouco de bateria baixo em um e em outro mais Vocal e compre um DI800 também da behringer e ligue a saida por Ex do teclado no auxiliar do canal 1, dai o musico vai ter a opção de mixar mais instrumentos ou mais vozes e comtrolar o volume do seu próprio instrumento...
Já a bateria não tem jeito tem que usar um aux só para ela + baixo, assim você usa três aux nos fones e sobra um para colocar no chão...

Procure não colocar vozes com fones, normalmente eles não se adptam isso se for com fio...
Desse modo você faz um Mix com enfase nos instrumentos harmonicos ( violão teclado) e é logico o vocal se sobresaindo...
 
Olá DENER, suas informaçãoes já abriram bastante minha mente, Parece que é assim:

1º Uso 2 AUX da mesa pra fazer mixagem, em um coloco maça, peira, etc.. e em outro coloco Melão, melancia, etc.. Mando o sinal de um AUX pro MAIN IN do ha4700(R) e outro pro MAIN IN L. cERTO?

2º O HA 47000 então recebe um sinal geral já mixado, e agora, como entra a individualização de sinal pra cada músico? Pelo que entendi, ex: o TECLADO vai usar um canal 1 do HA4700, entra na entrada AUX DESSE canal. O tecladista recebe portanto no seu fone um sinal geral, vindo da MESA e o sinal que ele introduziu no AUX do canal 1 do HA4700. ENTÃO, se quizer mais vol. do seu teclado, aumenta no próprio controle do HA4700. Certo?

3º Agora as dúvidas:

a - se por ex: o teclado mando seu sinal direto pro Aux do HA4700, como vai fazer pra també manda esse sinal pra mesa?

b- A guitarra eo violão vão usar o mesmo procediemento descrito acima? se sim já foram 3 AUX do HA4700 usados.

c- O baixo e bateria. Mando um unico sinal vindo de 1 AUX da mesa? Esse sinal entrará no ultimo AUX do HA4700, eles comparttilham o mesmo som?

UM ABRAÇO!
 
Para usar o sistema de fones dessa maneira eh necessario o uso de um DI com spliter, o mais usado nesse caso eh o DI800 da Behringer.

Mas se voce ja tiver DIs individuais pode usar tambem.
 
O powerclick tem essa função de vc ligar seu instrumento nele e ligar o sinal mandado do aux da mesa e regular os volumes de cada um ne?!
 
Aproveitando o post, gostaria da ajuda de vocês sobre o que posso fazer com powerplay na minha Igreja. Estou precisando d+ de alguma forma de baixar o som do púlpito, os retornos. A Igreja não é grande, mas o som que saí do retorno do pessoal dos instrumentos, bem dizer, toca pra toda igreja sozinho!! Gostaria de saber como posso montar e de qual forma montar os powerplay na minha Igreja.
Primeiramente, a mesa de som da minha Igreja é uma Behringer SX2442FX, tem apenas dois auxiliares e quatro subgrupos!! Um dos auxiliares da mesa gostaria de deixar para o púlbito, para o ministrante!!!
Som da Igreja: Um Teclado, uma guitarra, um violão.
Vamos lá, o ministro do louvor além de cantar, toca o teclado, e temos 3 backings vocais, então no total são 6 integrantes!!!
Entendo muito pouco do assunto, comecei a aprender um pouco agora pesquisando. Aparentemente o melhor seria o powerplay HA4700. Não sei se seria uma boa, mas estava pensando em colocar 3 direct box. Segundo li, pois além de "proteger" os canais para os instrumentos posso utiliza-los pela saída "line" para misturar o sinal do instrumento com o canal do powerplay HA4700? é isso?
Agredeço o post e o a explicação do MarceloMF sobre como instalar o powerplay!!! Se possível, gostaria de uma explicação de como montar, pois não tenho noção de qual seria a melhor solução para a necessidade da Igreja. E se seria uma boa comprar os Di, e qual seria um bom para a minha necessidade e se ativo ou passivo?!
Pessoal desculpe, tantas perguntas, mas estou para ir no paraguai daqui a duas semanas e gostaria de aproveitar esta oportunidade!!! Abraço
 
Back
Topo