Utilização correta do POWERPLAY HA4700 ?!

Olá pessoal minha igreja está com um projeto de colocarmos monitoramento atravez dos fones de ouvido... o kit q vai ser utilizado eh o "time" q mais da certo pelo que eu vejo POwerplay ha4700 + koss porta pro.
A dúvidas q eu tenho são as seguintes:

- É necessário ter Direct Box para utilizar esse tipo de sistema?!
- O Powerplay deve ficar junto com a mesa de som, ou no alcance dos instrumentistas ( palco ) ?!
- Penso em utilizar da seguinte forma:
Ligar em cada canal do powerplay(Direct IN) um instrumento atravez do insert de cada canal da mesa... e ligar no Main IN do power play um sinal que sai de um dos auxiliares da mesa e cada instrumentista iria ouvir, por exemplo, do lado direito do fone seu instrumento e do lado esquerdo um sinal geral de vocalistas e um pouco de cada instrumento. QUeria saber se na prática funciona do jeito que eu penso!

Desde já agradeço a atenção da galera e a rapidez da resposta!

Abração pessoal!
 
Ola Andre_alvespb..

Aqui no forum a varios topicos sobre PowerPlay.. e Porta Pro Koss..
Dê uma busca melhor.. é um assunto bem comentado.

Uma dica.. o powerplay deve ficar junto aos musicos, quanto o directbox é necessario usar sim, primeiro que ele defini um sinal mais limpo e balanceado dos instrumentos para a mesa, segundo se a distancia entre os musicos e a mesa for longe.

Pense e diga: sua mesa tem auxiliares..? tem subs..? então porque usar no insert..!!??

[]'s..
 
Leonardo Go disse:
Pense e diga: sua mesa tem auxiliares..? tem subs..? então porque usar no insert..!!??
[]'s..

Pensei em usar os inserts de cada canal pra mandar um sinal individual de cada musico para cada canal do powerplay e mandaria um dos auxiliares com os instrumentos e vozes juntos para o main in do powerplay.
 
Eu uso assim...:

como tenho poucos auxiliares na mesa, faço balanceamentos pelos Subs, lado esquerdo Musicos, lado direito Vocal, tiro 2 canais sub 3 e 4 para o powerplay, assim cada um pode dosar da maneira que quiser... mais instrumentos ou mais vocal... libero os 2 sinais da mesa... não tenho problema assim e o pessoa gosta.. mas existe varias maneiras de ligar powerplay.. todas funcionam..

[]'s..
 
andre_alvespb disse:
Leonardo Go disse:
Pense e diga: sua mesa tem auxiliares..? tem subs..? então porque usar no insert..!!??
[]'s..

Pensei em usar os inserts de cada canal pra mandar um sinal individual de cada musico para cada canal do powerplay e mandaria um dos auxiliares com os instrumentos e vozes juntos para o main in do powerplay.

Vc não precisa fazer isso via insert... acho uma tremenda gambiarra. Se vai usar direct box, tire o sinal do link e conecte à entrada AUX IN do Powerplay. Outra coisa... não coloque o instrumento de um lado e o resto da banda de outro... isso não é natural e confunde um pouco o músico.

[]'s
 
pode usar que da certo sim.. mas cuidado com a ligação..

A dica do david.. é outra maneira tambem.. caso use diretbox

[]'s..
 
David.. essa resposta... era antes da sua... ai vi sua resposta..e dei uma mais embaixo.. qualificando a sua..

ela era pro andre... rs..
[]'s
 
David Fernandes disse:
andre_alvespb disse:
Leonardo Go disse:
Pense e diga: sua mesa tem auxiliares..? tem subs..? então porque usar no insert..!!??
[]'s..

Pensei em usar os inserts de cada canal pra mandar um sinal individual de cada musico para cada canal do powerplay e mandaria um dos auxiliares com os instrumentos e vozes juntos para o main in do powerplay.

Vc não precisa fazer isso via insert... acho uma tremenda gambiarra. Se vai usar direct box, tire o sinal do link e conecte à entrada AUX IN do Powerplay. Outra coisa... não coloque o instrumento de um lado e o resto da banda de outro... isso não é natural e confunde um pouco o músico.

[]'s

Como no momento nós nao teremos condições de comprar direct box, qual a melhor forma que vc indicaria o uso?! pensei em fazer via insert pq pegaria cada canal separado, mas o que vc axa melhor fazer no caso de nao se ter direct box?! pensei ate em ligar o instrumento direto no powerplay, pegar uma saida dele e mandar pra mesa e a outra saida ligar no fone... seria outra "gambiarra" ?!
 
Uma pergunta..

A que distancia os musicos(instrumentos) esta mesa..? dependendo da distancia o sinal fica ruim, sem qualidade, por isso se deve usar o directbox. Mas caso seja perto, tente usar auxiliares se tiver, caso não tenha, o insert é a unica maneira de fazer isso.

Lembrando que no powerplay o aux in já é um sinal do proprio musico, agora o que voce quer fazer é, enviar para esse musico o sinal que ele quer receber no fone dos outros instrumentos e voz, certo.

[]'s..
 
Leonardo Go disse:
Uma pergunta..

A que distancia os musicos(instrumentos) esta mesa..? dependendo da distancia o sinal fica ruim, sem qualidade, por isso se deve usar o directbox. Mas caso seja perto, tente usar auxiliares se tiver, caso não tenha, o insert é a unica maneira de fazer isso.

Lembrando que no powerplay o aux in já é um sinal do proprio musico, agora o que voce quer fazer é, enviar para esse musico o sinal que ele quer receber no fone dos outros instrumentos e voz, certo.

[]'s..

A distancia do multicabo ate a mesa tem cerca de 15 metros, o que eu quero fazer é mandar um sinal individual do instrumento para o fone da esquerda e um sinal com os outros instrumentos mixados junto com o vocal para o fone da direita.
 
***********.net disse:
David Fernandes disse:
Se vai usar direct box, tire o sinal do link e conecte à entrada AUX IN do Powerplay

Acho que dessa forma se torna outra gambiarra, melhor montar um adaptador. Sacrificar um direct para isso é disperdício.

Como assim, sacrificar um direct só prá isso? :shock: Se o instrumento já é conectado ao direct box para ser enviado à mesa, é só tirar o sinal da saída LINK do DI e conectar ao AUX IN do PowerPlay... a saída LINK existe exatamente para isso.

[]'s
 
David Fernandes disse:
***********.net disse:
David Fernandes disse:
Se vai usar direct box, tire o sinal do link e conecte à entrada AUX IN do Powerplay

Acho que dessa forma se torna outra gambiarra, melhor montar um adaptador. Sacrificar um direct para isso é disperdício.

Como assim, sacrificar um direct só prá isso? :shock: Se o instrumento já é conectado ao direct box para ser enviado à mesa, é só tirar o sinal da saída LINK do DI e conectar ao AUX IN do PowerPlay... a saída LINK existe exatamente para isso.

[]'s

exatamente a saida link dos direct box sao para isso mesmo, o problema nosso é que não temos ainda direct box dai vou tentar fazer as ligações utilizando a Direct out de cada canal e mandando pro powerplay mesmo.
 
Pode fazer isto sim, tirar o som do canal pelo Direct Out ou pelo Insert. Apesar de não ser uma maravilha (é gambiarra), vai funcionar bem. Mas mantenha o Powerplay próximo da mesa, para poder usar cabos curtos.

Só cuidado com uma coisa. Eu preferiria tirar pelo Insert, que é Pós-ganho e antes de equalização. Alguns Direct Out são Pós-Equalização, e nem sempre a sua eq de PA vai agradar ao músico.

Um abraço,

Fernando
 
Eu não acho que tirar pelo insert ou direct out seja mais gambiarra do que tirar pelo link do DI. Tudo depende de onde ficará o amplificador de fones, se ficará junto dos músicos ou da mesa, e se as vozes também serão com fones.

Para falar a verdade, eu acho que os dois esquemas são gambiarra, o único modo correto mesmo é ter um auxiliar para cada músico, mas pena que isso nem sempre é possível.
 
bersan disse:
Pode fazer isto sim, tirar o som do canal pelo Direct Out ou pelo Insert. Apesar de não ser uma maravilha (é gambiarra), vai funcionar bem. Mas mantenha o Powerplay próximo da mesa, para poder usar cabos curtos.

Só cuidado com uma coisa. Eu preferiria tirar pelo Insert, que é Pós-ganho e antes de equalização. Alguns Direct Out são Pós-Equalização, e nem sempre a sua eq de PA vai agradar ao músico.

Um abraço,

Fernando

Então cara... na minha mesa tem insert, pensei em puxar do insert e mandar via multicabo pro palco onde eu to pensando em deixar o HA4700, usar um multicabo splitado seria uma solução?! tipo ligar os instrumentos no multicabo e mandar um sinal pra mesa e outro pro powerplay. não se se funciona por causa de uns casamentos de impedância que tem q ser feitos. vou da uma estudada nisso, poderia ser uma opção tbm se funcionar.
 
andre_alvespb..

Veja que sua pergunta já foi respondida.. e voce ainda quer saber se vai funcionar..?? da sua maneira..!!

Vamos lá..::
primeiro, ja foi dito a voce se quizer tirar do insert, tudo bem vai funcionar, mas tem que deixar o powerplay perto da mesa, para usar cabos curtos.

segundo, como voce deseja e quer enviar um sinal para cada musico individual, foi te aconselhado a usar um directbox, não tem outra maneira.

terceiro, o uso do multicabo, é viavel e pode fazer a ligação que voce disse, usar em Y, um sinal pra mesa e outro para o power.

quarto, já que vocer quer mandar sinais diferentes no fone, use os subs para isso, de um lado voce manda voz, do outro instrumentos, é mais simples, e cada ouvinte dosa da maneira que quer..separado ou tudo junto.

quinto, não estou querendo ser grosso, apenas te orientando sobre o que já foi te passado.

Mas se ainda esta na duvida, faça perguntas..

[]'s..
 
Back
Topo