Utilizando Phantom no pré do violão

sobjak

Member
Já que o negócio envolve eletricidade postei aqui...

O negócio é o seguinte: estou utilizando um violão ativo na igreja, o qual consome bateria (9Volts) pra caramba...

teria algum jeito de se aproveitar o phantom da mesa para alimentar o pré??

Serio tipo uma "fonte" dessas de teclado, telefone, que substituiriam a bateria utilizada, talvez utilizando um TRS no violão.. alguem sabe como os microfones condensadores usam essa energia, porque nem sempre usam os 48V. ouvi dizer que alguns usam 9V, ou até menos...
Se alguem souber de um esquema dá um toque ae..


Valew
Rodrigo
 
Fazer uma fonte externa eh completamente possivel, mas vai ser na base da gambiarra! Soh nao esqueca que deve ser corrente continua, e nao alternada. Sobre aproveitar o Phantom, nao eh possivel nao, pois alem de ser uma corrente muito maior do que o violao precisa, ela sai pelo XLR da mesa, e seu violao deve estar conectado atraves do LineIn, ou atraves de um direct box. De qualquer forma nao da. Obs: desculpe a falta de acentos, esse teclado tem alguns probleminhas, hehehe.
 
Sobre aproveitar o Phantom, nao eh possivel nao, pois alem de ser uma corrente muito maior...

Só esclarecendo, o que é maior é a voltagem, não a corrente; mas acho que também não é possível não.

Abraços
 
Bom...

Da pra fazer um esquema sim, mas acho que não compensa os gastos e os riscos....

compra Bateria 9 V recarregavel, usando 2 vezes na semana por um periodo de 2 hrs dura quaze uns 2 meses....

Recarrega e volta a usar de novo....

é bom que padroniza pro baixo, microfone sem fio, directbox...

é so ficar esperto com a amperagem da bateria, qto maior melhor(dura mais).
 
puxa, mas que violão é esse que gasta tanta bateria? Normalmente baterias de vilões duram meses, é logico que é antigo já, mas eutenho um APX e a bateria dura quase um ano. Lógico, estou falando de alcalina de boa qualidade, ou seja, Duracel.
Estou dizendo isto porque vi um caso de um amigo meu em que ele me dizia que o baixo dele consumia muinta bateria, mais e uma por mes, entao fui la na casa ele ver o baixo, achei que tinha alguma coisa em curto, mas chegando lá logo vi o problema, ele deixava o cabo plugado direto, o tempo todo. deixava o baixo no pedestal, ja plugado, ai toda hora que chegava, ela so ligaro amp e entrar tocando. O problema é o seguinte, o plug aciona o circuito, logo deixar plugado, ele vai ficar com o circuito dele ligado o tempo todo, acabando logocom a bateria.

Abracos..

alex moreira
 
o plug aciona o circuito, logo deixar plugado, ele vai ficar com o circuito dele ligado o tempo todo

Beleza, Stract, é isso mesmo! Taí a solução. É exatamente o que acontece com nosso Crafter da igreja. Se tirarem para tocar e depois guardar, a bateria dura meses. Mas se esquecerem de guardar e já deixarem no lugar com o cabo, do culto de quinta para o do sábado (é que na sexta não tem culto) a bateria já era. É como se nesse dia ficasse 48 horas ligado direto, o equivalente a mais de um mês de uso normal.

Um abraço,

Fernando
 
ainda acho que bateria recarregavel é a melhor saida.....
Sem ganbiarras, sem stress, é só ter uma bateria reserva, qdo alguma descarregar, usa a reserva e recarrega a outra....
 
Back
Topo