verdade ou mentira?

wagner oliveira disse:
bem wattson sao otimos produtos como amplificadores sao guerreiros
Discordo da primeira parte. Há produtos aceitáveis, e outros ruins, mesmo.
Quanto à segunda, tudo bem. Os amps dessa linha são bons (quero dizer, funcionam bem e duram). Mas tb são bem pobres em recursos e proteções, o que com certeza piora o custo-benefício diante de outros do mercado.

Não tiro o mérito, mas de qq forma amps são relativamente simples de se fazer.
 
Coisas boas ? Tem , sim.Mas 'e por algum erro de RD ou por nao acharam pecas mais baratas , eu acho.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei a frase, muito legal.

Vantagem para a Ciclotron: são os únicos que vem com os componentes impressos na serigrafia. Literalmente, qualquer pessoa com conhecimento de solda consegue identificar um resistor queimado (torrado) e substituí-lo (o valor dele está logo ali do lado), sem sequer precisar dos esquemas. Aliás, eles divulgam os esquemas na maior facilidade. Bem melhor que os outros fabricantes nacionais.

Agora, há produtos e produtos. Todos são fáceis de consertar. Os que levam a marca "Wattsom", pelo amor de Deus, a sonoridade é fraca, ruim mesmo. Já os que levam marca Ciclotron são bem melhores.

Quanto aos amplificadores, o Tailan disse exatamente a minha opinião:

Quanto à segunda, tudo bem. Os amps dessa linha são bons (quero dizer, funcionam bem e duram). Mas tb são bem pobres em recursos e proteções, o que com certeza piora o custo-benefício diante de outros do mercado.

Não são ruins, mas pecam por não oferecer nada além do básico: amplificação. Sequer proteção contra curto-circuito na saída eles tem....

--------------------
Andry escreveu:

Os outros vao levando BBE , SoundBarrier , Alto , Sky ,AVLeader , etc..

Nâo conheço as outras marcas, mas tenho conhecimento de produtos Alto. Nos que eu já desmontei, não vi nada muito além do que a Behringer oferece não. Aliás, já desmontei TAPCO também, e pelo que eu vi, pelo menos em mesas Behringer / TAPCO / ALTO = tudo farinha do mesmo saco. Qualidade da solda é igual, muitos componentes são exatamente os mesmos, etc.

CI's dos pre's de mesas sempre pedem ser substituidos

Em mesas Behringer, Tapco, Alto e até nas Yamaha, os CI´s que vi foram sempre os mesmos: 4580 da JRC - Japan Radio Components. Minto, na Yamaha MG, eram JCR sim, mas 4558, se não me engano.

Na Yamaha MG, a diferença que notei foi de qualidade e de projeto. Na qualidade, a placa melhor, um pouquinho mais grossa, solda melhor também. No projeto, proteções (varistores) onde nas outras não tinha nada ou então tinha o espaço, mas sem o componente.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Aliás, já desmontei TAPCO também, e pelo que eu vi, pelo menos em mesas Behringer / TAPCO / ALTO = tudo farinha do mesmo saco.
Uma pena pela Tapco. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com essa informação, pq mesmo sendo uma linha "de entrada", é "filha" da Mackie. Se espera deles algo de qualidade, mesmo que basicão.

O registro de falhas deles é tão gordo quanto o da Beh?
 
Infelizmente, a TAPCO foi a jogada da Mackie para se igualar à Behringer.

A série UX (anterior às Xenyx) vendeream 1 milhão de unidades no mundo, pode ter certeza que algumas centenas de milhares foram para os EUA. Não sei os números, mas com certeza a Mackie na mesma época deve ter vendido dezenas de milhares somente.

Aí... "beringelizaram" e surgiu a TAPCO.... Eu tive a chance de abrir tudo junto uma Behringer UX, uma Alto, uma Yamaha e uma TAPCO e só a Yamaha tinha um padrão de qualidade superior, o restante tudo muito igual.

Fernando
 
Eu li em alguns foruns por aqui que até a Mackie atual não faz os mesmos produtos com a qualidade de antigamente.
 
bersan disse:
Andry escreveu:

CI's dos pre's de mesas sempre pedem ser substituidos

Em mesas Behringer, Tapco, Alto e até nas Yamaha, os CI´s que vi foram sempre os mesmos: 4580 da JRC - Japan Radio Components. Minto, na Yamaha MG, eram JCR sim, mas 4558, se não me engano.
Na Yamaha MG, a diferença que notei foi de qualidade e de projeto. Na qualidade, a placa melhor, um pouquinho mais grossa, solda melhor também. No projeto, proteções (varistores) onde nas outras não tinha nada ou então tinha o espaço, mas sem o componente.

Na realidade a diferenca 'e bem maior.
Yamaha usa NJM4580 (mesas pequenas) e NJM2068 (MG de 20,24 e 32 canais).Inclusive a "esquematecnica" de MG24/32 'e bem mais complexa ate pela realizacao de balanceamento de entrada (tenho service manual.Se precisar - MP :) ) ..
Os potenciometros tem blindagem aterrada com tracado de placa muito bem feito.
A fonte da Yamaha possui 5 ou 7 CI tipo NJM7815,7812,7805.
Ja na fonte da Behringer os principais "ombros" de alimentacao feitos com um combinacao dos transistores TIP31/32 ...
Dai comeca a danca :cry: ...

Abrcs,
andry110
 
Bom fiquei meio triste com a Tapco esperava pelo menos qualidade melhor que yamaha,agora entre caixas da tapco e behringer não sei não,li um dia desses que o mesmo drive que a mackie estar usando em suas caixas tem nas da behringer.
 
li um dia desses que o mesmo drive que a mackie estar usando em suas caixas tem nas da behringer.

Sim, é quase verdade. Não é exatamente a mesma coisa, mas a Behringer copiou (e ainda copia) nos seus produtos os outros fabricantes, projetos Mackie, QSC, etc.

A mesa MX8000, da Behringer, era cópia deslavada de uma Mackie 32. A barra de led´s, opcional, poderia ser comprada de uma marca e usada na outra sem o menor problema.

Quanto aos drivers, é a mesma coisa. Inclusive os reparos dos drivers de uma marca podem ser usados em drivers da outra. Evidente que o rendimento não é exatamente o mesmo.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Behringer copiou (e ainda copia) nos seus produtos os outros fabricantes, projetos Mackie, QSC, etc.
Copia descaradamente, sem pudores. Nem disfarça. :mrgreen:

Nunca rolou nenhum processo contra eles, não??
 
TSA disse:
bersan disse:
Behringer copiou (e ainda copia) nos seus produtos os outros fabricantes, projetos Mackie, QSC, etc.
Copia descaradamente, sem pudores. Nem disfarça. :mrgreen:

Nunca rolou nenhum processo contra eles, não??

Mackie,Aphex,BSS , etc -todos ja comeram o figado de Behringer .Nao adianta ...Sao multas relativamente pequenas pois o Behringer cada vez comprova que nao fez "a copia exata" :) ...

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
Mackie,Aphex,BSS , etc -todos ja comeram o figado de Behringer .Nao adianta ...Sao multas relativamente pequenas pois o Behringer cada vez comprova que nao fez "a copia exata" :) ...
"Seu Uli" tem bons advogados, né?? Hehehe
 
A Ciclotron não é uma empresa gaucho , de POA(Porto Alegre)?
Se a Behringer não yem balanceamento , então o Phantom que sai dela pros mesu Mics. Condens. é bem fantasmas mesmo...
 
Olá Leo Valério, seja bem vindo ao SomAoVivo.

A Ciclotron é paulista.

A Behringer tem sim balanceamento.

Fernando
 
Back
Topo