Video Interface de audio Behringer UCA222...

Fabio

Member
Olá moçada!
Como eu nao tinha encontrado video sobre a interface UCA222 em portugues, eu fiz um mini explicativo sobre o produto... pretendo fazer um mais completo em breve e postar as gravações para avaliação, mas por enquanto fica esse "mini" review ae mesmo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Uc4pTMnPvY8[/youtube]

Abração!
 
Valeu Fabio!
É muito didático mesmo sendo de curta duração, uma explicação de um produto e seu uso atráves de som e imagem, muito legal... O Thiago também ja fez alguns videos, daqui a pouco teremos verdadeiras aulas por aqui :wink:
E também uma boa pedida para quem quer fazer pequenas gravações em suas igrejas.


Abraços
Cassiano Ricardo
 
Obrigado Cassiano! o que eu puder fazer para ajudar aqui no forum tenha certeza que farei.
Realmente eu assisti os videos que o Thiago postou, fiquei babando naqueles consoles.... :shock: :shock: :shock:
 
Muito interessante Fabio, ok?!

Parabéns pela iniciativa, ok?!

hehe...brincadeiras a parte, parabéns mesmo pela iniciativa.

Fiquei imaginando utilizar a interface na minha igreja em algumas programações.

Ela só poder ser usada com mesa Behringer ou qualquer uma? (desculpem a pergunta, mas é que me falta experiência :wink: )

Abraços
 
mariomalta disse:
Ela só poder ser usada com mesa Behringer ou qualquer uma?
Pode ser usado em qualquer mesa, qualquer saida da mesa pode ser usada nos inputs do Uca, saida Main, saida Auxiliar, Saidas de fones, Rec Out, Sub grupos, Direct out... é claro que cada uma vai apresentar um resultado diferente, basta testá-las e ver qual agrada mais, ok! :wink:

ja ia me esquecendo...
abraço! ok!? 8)
 
Vc pode gravar usando os auxiliares da mesa, assim vc monta uma mix so para a gravação.
Como nao temos equipamentos para gravar tudo multipista, fiquei curioso para fazer um teste de gravação assim:
Em um grupo de auxiliares vc mixa so vozes e manda para um canal da interface.
No outro grupo de auxiliares vc mixa so instrumentos e manda para o outro canal.
Assim sera possivel fazer ajustes indepedentes e depois juntar tudo.
So que assim vc tem uma mixagem mono, mas tem umas tecnicas para engar o ouvido e parecer stereo.
 
Já fiz algumas gravações mas usando os rec out da mesa.

Bom, quando comprar o UCA (não sei qdo, rs), farei dessa forma.
 
Não conheço essa tecnica de pegar um som mono e trabalhar nele para que pareça stereo... se souber ae ensina porfavor...

sobre os dois canais, realmente dá sim para ser feito, o Audacity grava em 2 pistas mesmo, gostei dessa mixagem via auxiliares, vou aproveitar que esta sobrando um e tentar, sobre os subgrupos realmente é possivel endereçar um para R e outro para L ficaria como 2 pistas...
 
Fabio disse:
Não conheço essa tecnica de pegar um som mono e trabalhar nele para que pareça stereo... se souber ae ensina porfavor...

A tecnica consiste em atrasar um dos canais, usando um delay bem pequeno se nao me engano 10milisegundos. Assim os sons chegarao aos ouvidos em tempo diferentes parecendo stereo. Não vai achando que ficara exatamente igual a uma mixagem stereo onde a virada da bateria passa de uma caixa para outra, e so uma forma de enganar os ouvidos.
Quando chegar em casa confiro no meu livro e posto aqui, tem mais gente ai que sabe e talvez respondam antes de mim.
 
Pessoal... Eu faço gravações com uma Delta 1010LT... Eu consigo utilizar essa interface + a Delta? E se eu comprar 3 interface dessas, será que elas trabalharão juntas (multicanais)?
 
gabriel_renascer disse:
Ele apresentou até o adesivo.
mostrei porque achei legal isso, de um aparelho com preço pequeno até os mais caros, o adesivo vem e é sempre o mesmo...
gabriel_renascer disse:
Acho que vou começar a revendê-los...
vende pro David, pro isinho(obrigado deneripr!)... :lol: :lol:


Fernando Silva disse:
E se eu comprar 3 interface dessas, será que elas trabalharão juntas (multicanais)?
Ja vi em outro forum sim o pessoal usando varias interfaces, o windows reconhece como varias placas de som... eu mesmo nao tenho outra para testar isso...
 
Fabio disse:
gabriel_renascer disse:
Acho que vou começar a revendê-los...
vende pro David, pro isinho(obrigado deneripr!)... :lol: :lol:

hehehe

Também tenho um...

Agora, gostaria de comprar uma interfacezinha dessas pra mim... É melhor que o som onboard...

--Fernando Silva, não dá pra comparar Delta 1010 com essa Behringer, são produtos completamente diferentes...
E que muito provavelmente você só conseguirá utilizar um por vez...
 
isinho disse:
Agora, gostaria de comprar uma interfacezinha dessas pra mim... É melhor que o som onboard...
... eu uso uma UCA200, mais antiga, consigo 0,5ms de latencia (usando drive ASIO) e ate taxa de 48K para gravar/reproduzir ... e o som eh bem superior ao de placa onboard.

[ ]'s
 
Até as minhas filhas já manuseiam essa placa UCA acompanhada de uma mesa Behringer 1204FX ou da soundcraft EFX8, para elaboração de slides com audio nos trabalhos escolares. Resumindo, contaminei a familia inteira com o gosto pelo audio.

sds

Toninho
 
Bom tenho uma behringer uca 202 que comprei ano passado por 127R$ pela internet,srsrsrs :D .

É uma boa placa de som,plug and play,se quizer asio tem que instalar,mas ta no site,usando com vsti no windows vista deve ter uns 0,6ms de latência.
 
Fernando Silva disse:
Pessoal... Eu faço gravações com uma Delta 1010LT... Eu consigo utilizar essa interface + a Delta? E se eu comprar 3 interface dessas, será que elas trabalharão juntas (multicanais)?

Tecnicamente - pode.Usando driver MMA.Com ASIO - sem chance.E outra: com 3-4 placas dessas vc j achega no valor de uma 1010LT (nao gosto deste modelo ) ou similar - Terratec ,ESI , etc.- so que Behringer seria muito pior .
Abrcs,
andry110
 
Dando um Pitaco..

Bom, eu estou agora usando o Audacity em casa na versão para W7, até o momento não me apareceu erro ou problemas.. como é informado pelo fabricante da audacity... ainda bem.. , mas lá na igreja eu uso o Soundforce e gravo bem som limpo e de boa qualidade, usando um desktop celero, 2,66hz 512mem. sei que é pouco.. mas pra esse proposito serve bem... estarei instalando o audacity lá pra fazer testes... e vou ver a diferença entre os 2 programas.. depois conto como foi.

Fabio, lega saber que vc é de maringa.. fica proximo a mim..

[]'s.
 
Olá,

desculpem, demorei para ver o vídeo.

Primeiro, VALEU AÍ CAMARADA! Nem precisava do elogio, mas que eu gostei, gostei.

Fora isto, acabou me dando vontade de comprar uma. Lá no Anfiteatro eu gravo tudo pela Onboard mesmo...

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo