Vídeos sobre Áudio no Youtube

jopereira

Active Member
quase nao uso a ferramenta youtube para aprendizado em questões de audio. gosto mais de ler. alguem conhece algum material legal e de valiosidade educativa no youtube? sei que pesquisando encontramos muitas coisas, mas são tantas que nao tenho tempo de ver todas, então se alguém viu alguma coisa interessante e quiser compartilhar.....
 
... esse canal eh super completo ... para os entusiastas com producao musical, gravacao, edicao, som ao vivo e afins eh uma grande fonte de informacao.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/Stagehandspace">http://www.youtube.com/Stagehandspace</a><!-- m -->

RECOMENDO!

[ ]'s
 
Achei esses vídeos hoje a tarde, por acaso...

Video Aula Mesa de Som Eurodesk sx 2442fx parte 1
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7VmM98aYtKc[/youtube]

Video Aula Mesa de Som Eurodesk sx 2442fx parte 2
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v-WkmwWE3Ec[/youtube]

Video Aula Mesa de Som Eurodesk sx 2442fx parte 3
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iNiX2nicLgQ[/youtube]
 
Senhores,

há muito tenho pensado em uma forma de incorporar os vídeos do Youtube no SomAoVivo.

Das formas que eu pensei, eu gostaria de implementar o seguinte - uma série de artigos (na verdade, uma série de "mapas" de navegação), separados por assunto. Vou dar o exemplo, acho que explica melhor:

Assunto: cabos e conectores: confecção e soldagem

Pequeno texto introdutório sobre o assunto, inclusive citando os vários artigos já publicados sobre isto.

Vídeo 1 - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/____________">www.youtube.com/____________</a><!-- w -->
Descrição: mostra os diversos passos da confecção. A pessoa primeiro fez isto, depois aquilo, etc, etc.

Video 2 -
Descrição

Video 3
Descrição

Como a maioria dos vídeos é em inglês, seria importante haver a descrição, ou seja, a explicação do que foi feito pela pessoa no vídeo, para quem não entende inglês.

Em resumo: a pessoa leria os artigos (teoria), e depois com os vídeos do Youtube teria a prática! Teoria + prática = sucesso!

Alguém poderia começar? Assunto inicial: cabos e conectores! Tipos, padrões, conexões, soldagem, testes, etc. 2 ou 3 vídeos de cada subtópico, por favor. Eu ajudo com as descrições, entendo quase nada de inglês mas posso imaginar o que a pessoa está fazendo.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo