Vidro, vidro temperado ou acrílico

Fernando,

O som no P.A. no começo saia uma droga, muito ruim mesmo, até mesmo por falta de experiência da minha parte, que na época era bem pior do que é hoje (ainda continuo ruim, rsrsrs), tinhamos colocado todo o kit de mic da shure que haviamos comprado e mais um sm57 na caixa, o som saia como que com um echo principalmente no bumbo, os mics dos toms pegavam o som do bumbo e da caixa, a caixa pegava o som do cymbal e toms, os overs pegavam tudo isso e mais alguma coisa que voltava devido ao biombo ser de vidro, então fui lendo um pouco por ai e acabaram me dizendo que eu deveria usar menos mics na batera, então deixei apenas o bumbo, caixa e dois overs. Dai a melhoria foi muito grande (o menos é mais) e tocamos assim por um tempo, então como eu optei por tirar o compressor do retorno do púlpito, fiquei com este canal livre, juntamente com o outro que eu não usava, então insertei o bumbo e caixa fazendo um gate e hoje roda legal (poderia ser melhor), lógico que por falta de conhecimento meu, mas o som fica muito legal, os membros e músicos gostaram muito do resultado e a cada dia melhora um pouqinho mais, pois as leituras aqui no SAV, vem ajudando a refinar meu conhecimento.

Meu grande problema é no retorno para o batera, ele reclama da falta de qualidade do retorno, pois como trabalho com os retornos em PRE, as peças não recebem nenhuma equalização. E também nossas caixinhas da powerclick não ajudam, pois são extremamente ruins, trocaremos elas por um powerplay da beringela.

Esqueci de dizer que hoje estou trabalhando com mais microfones na batera (bumbo, 3 toms, caixa, 1 over), optei por deixar apenas um over, pois não senti a necessidade de deixar o outro, que acabei aproveitando para testá-lo no Coral Jovem.
 
Olá unformed,
Curiosidade...qual a marca da sua maq de chimbal? è que estou cotando uma para minha igreja...Grato,
 
Olá Ferpav.


Eu não gosto de quase nada da Mapex, mas tenho um amigo que possui uma máquina de chimbal que é bem legal. Boa sorte na pesquisa.


Abraços.
 
opa, só pra dx claro não me expressei bem no post anteior.. qdo disse q vo de Mapex, quis chutar q maquina q o unformed tinha, não que tinha preferencia por mapex...
Alguns me matam, mas gosto de algumas ludwig antigas. Das que se vende por ae no mercado prefiro a DW, mas as ferragens as Pearl acho mais parrudas... podem me xingar não sou batera msm.. e minha opinião é de olho e gosto não de funcionabilidade.... 8) 8) :lol:
 
ferpav

Se não me engano é Mapex, pois os tons pretos são da nossa bateria antiga, que era Mapex, então deduzo que seja Mapex mesmo.
Vou confirmar com o batera e depois falo ao certo a marca.
 
pois é...olha as DW só se for mesma as que custa 8mil p cima....essDW PDP é mto ruim, ela já vem com problema de fabrica, os tons são ovais, percebemos isso no estudio, o batera tocava 1 musica e já caia a finação dela nos parafusos superiorese inferiores, achamos estranho....e ela tem esse erro de projeto essas duas partes são meio ovais, ai a pela ñ encaixa certo e desafina. com os 5 mil q ela custa, vc pega uma BAITA Tama, com 5 tons e 2 caixas aqui na Zero DB.
Pearl é pearl não precisa de comentários.
Estamos para pegar 1 Yamaha, ouvimos algumas e som som dela é agradavél, tem som muito bom, grave profundo nos tons.
Nunca tinha gravado com Odery, gostei bastante do som, me chamou bastante a atenção, mas ai me vem produto nacional é a durabilidade? Pearl do estudio tem maisde 6 anos e ta com mesmo som.
 
Unformed, aquela máquina é msm Mapex
14750_2.jpg
a da minha igreja a maquina é essa....

Quanto as marcas, faz um tempinho que não vou encaroçar ( ""só to dando uma olhada rsrsrs"" ) nas lojas da Teodoro Sampaio ( em SP tem a Sta Efigênia e tem uma rua que tem mais lojas de instrumentos com mais variedades e outros produtos que la na Sta não tem, mas essa rua ja é falha no quesito pró audio).
Vou falar pelo que lembro qdo ia la babar nos instrumentos, as Yamaha eram bem locas ( me esqueci delas).
As tama, as que tinham la eram meio simples nunca me encantei por elas, mas as que tem em revistas pagava um pal ( a batera da igreja é uma MApex serie M, a caixa era de madeira meu irmão vendeu a caixa junto com a antiga bateria, uma Fisher, ficou com a antiga caixa Tama Rockstar, acho que é isso).

As ludwig novas são simples demais... sonoridade achei simples...
Qto a grave nos tons, sabe uma coisa que achei legal, de uma marca nacional, qdo o Fernando Schaefer usava uma Bauer com os tons alongados, vi essa batera uma vez, meu irmao curtiu o som dela... vi agora no site deles, acho que pararam de fazer baterias.. agora ele é endorser da Adah....
 
HAHAHA acertei a marca da máquina!! uhul..

O Gui, falando de Odery, elas ja são conceituadas mundialmente.. são hande made.. CARÍSSIMAS.. mas claro que não pegam os preços da DW..

As PDP são realmente um lixo..

Se for pra gastar 5K em uma batera prefiro pegar a Gretch Catalina Meaple..
bateria LINDA, ferragens todas da Gibraltar, 2 tons, e 2 surdos (de chão), e amadeira é Meaple né.... sem falar na marca.. Gretch..

Abraços!
 
Back
Topo