Fernando,
O som no P.A. no começo saia uma droga, muito ruim mesmo, até mesmo por falta de experiência da minha parte, que na época era bem pior do que é hoje (ainda continuo ruim, rsrsrs), tinhamos colocado todo o kit de mic da shure que haviamos comprado e mais um sm57 na caixa, o som saia como que com um echo principalmente no bumbo, os mics dos toms pegavam o som do bumbo e da caixa, a caixa pegava o som do cymbal e toms, os overs pegavam tudo isso e mais alguma coisa que voltava devido ao biombo ser de vidro, então fui lendo um pouco por ai e acabaram me dizendo que eu deveria usar menos mics na batera, então deixei apenas o bumbo, caixa e dois overs. Dai a melhoria foi muito grande (o menos é mais) e tocamos assim por um tempo, então como eu optei por tirar o compressor do retorno do púlpito, fiquei com este canal livre, juntamente com o outro que eu não usava, então insertei o bumbo e caixa fazendo um gate e hoje roda legal (poderia ser melhor), lógico que por falta de conhecimento meu, mas o som fica muito legal, os membros e músicos gostaram muito do resultado e a cada dia melhora um pouqinho mais, pois as leituras aqui no SAV, vem ajudando a refinar meu conhecimento.
Meu grande problema é no retorno para o batera, ele reclama da falta de qualidade do retorno, pois como trabalho com os retornos em PRE, as peças não recebem nenhuma equalização. E também nossas caixinhas da powerclick não ajudam, pois são extremamente ruins, trocaremos elas por um powerplay da beringela.
Esqueci de dizer que hoje estou trabalhando com mais microfones na batera (bumbo, 3 toms, caixa, 1 over), optei por deixar apenas um over, pois não senti a necessidade de deixar o outro, que acabei aproveitando para testá-lo no Coral Jovem.
O som no P.A. no começo saia uma droga, muito ruim mesmo, até mesmo por falta de experiência da minha parte, que na época era bem pior do que é hoje (ainda continuo ruim, rsrsrs), tinhamos colocado todo o kit de mic da shure que haviamos comprado e mais um sm57 na caixa, o som saia como que com um echo principalmente no bumbo, os mics dos toms pegavam o som do bumbo e da caixa, a caixa pegava o som do cymbal e toms, os overs pegavam tudo isso e mais alguma coisa que voltava devido ao biombo ser de vidro, então fui lendo um pouco por ai e acabaram me dizendo que eu deveria usar menos mics na batera, então deixei apenas o bumbo, caixa e dois overs. Dai a melhoria foi muito grande (o menos é mais) e tocamos assim por um tempo, então como eu optei por tirar o compressor do retorno do púlpito, fiquei com este canal livre, juntamente com o outro que eu não usava, então insertei o bumbo e caixa fazendo um gate e hoje roda legal (poderia ser melhor), lógico que por falta de conhecimento meu, mas o som fica muito legal, os membros e músicos gostaram muito do resultado e a cada dia melhora um pouqinho mais, pois as leituras aqui no SAV, vem ajudando a refinar meu conhecimento.
Meu grande problema é no retorno para o batera, ele reclama da falta de qualidade do retorno, pois como trabalho com os retornos em PRE, as peças não recebem nenhuma equalização. E também nossas caixinhas da powerclick não ajudam, pois são extremamente ruins, trocaremos elas por um powerplay da beringela.
Esqueci de dizer que hoje estou trabalhando com mais microfones na batera (bumbo, 3 toms, caixa, 1 over), optei por deixar apenas um over, pois não senti a necessidade de deixar o outro, que acabei aproveitando para testá-lo no Coral Jovem.