Violão - Como, Qual Comprar? AJUDA

ferpav

New Member
Olá,
Estou precisando de ajuda... Referente a compra de uma violão.
Preciso de um para Igreja, estou com duvidas a marcas e modelos? Alguem "manja" de vioão? Poderia dar uma dica? Tenho R$1.000,00 p/ comprar um!

No minimo: Eletrico, 6 cordas

Obs: Não sei se era neste topico que postava, desculpe se errei...

Deus abençoe a todos!!!

Fernando
 
Fernando,

Por esse valor você encontra muita coisa boa, existem vários tipos:

Clássico, Jumbo, flat, semi-flat, folk, mini jumbo, etc.

O ideal é levar o músico para testar, tocar, ligar em cubos, direto na mesa, ouvir, ouvir e ouvir. Lembrando que o sistema em que for ligado pode transformar qualquer Taylor em Tonante.

Mas existem marcas que costumam fazer bons instrumentos, porém você deve prestar atenção na linha, se profissional ou estudante, se vem da china ou é nacional ou americano. Sei lá.

Algumas marcas que não colocariam coisas ruins no mercado:

Yamaha, Tagima, Steingberg, Del Vechio, Di Giorgio, Giannini, Caimbe, Takamine, Taylor e outras mais que eu nem me lembro, dê uma olhada na Backstage deste mês, tem uma matéria do Nilton Vale onde ele fala sobre timbres e madeiras mais usadas e formas de construção intrumentos de corda.

Abç,

Marcelo
 
Graça e paz.


>>Então...forumcifraclub...tu tira todas as dúvidas...qualquer Takamine que o irmão arrumar(Ativo de preferência)...Tá de boa...


____________________
Um Abraço.B
 
Na loja do Isinho (Playtech), com cerca de R$ 1.200,00 vc compra um Takamine EG 260.

kkkkkkkkkkkkkkkk :shock: :shock:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Achei que ainda fosse a Torau!

hauhauhahaua

Abraços
 
A PAZ


BAH, mas este guri ainda vai longe, logo logo estará dominando o mercardo de revenda de audio...rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.


Heriberto
 
cara aqui em BSB daria pra comprar dois violões, um de aço e um de nylon, mas dependendo de como é na sua cidade, compre um de acordo com a preferência de quem vai tocar.

detalhe, na hora de testar sempre peça para ligar em uma mesa de som similar a mesa que vc usa na igreja, idem para todo o sistema.
 
Eu preciso de um violão de aço, para usar na Igreja, por isso preciso de qualidade, não quero que depois um monte de gente de opinião, estou em dúvidas nas seguintes opções:(sem frete)
1) Violão Cort Mr 100f | Eq. Fishman - R$939,00
2) Violão Takamine Folk Eg320c - R$1150,00
2.1) Violão Takamine EG-320C NS - R$1.110.00
3) violão yamaha CPX 500 NT

Na minha cidade estes violões passam de 2.000,00 e la vai predrinha...

Sinceramente estou de olho nas opções 2 e 2.1, só queria entender o que significa o "c" e "NS" são modelos ou cores?

A loja MUSITECH tem boas referências? O preço lá está apititoso!!!rsss

grato
 
blz, eu não consegui achar esses modelos no site, e pesquisando no google não notei diferença entre (eg320c) e o (eg320c ns).

dá uma olhada no forum do cifraclub, tem até uns tópicos sobre esse violão é só colocar no google eg320c
que já aparece.

ah e vale a pena adquirir um case para um violão desse valor, não caia na conversa de capa acolchoada,

capa acolchoada resolve alguns problemas, mas case é case ainda mais para um violao da ordem de 1kR$
 
ferpav dah uma olhado nos Crafters, saum muito bons, tem uma serie mais barata, R$600Hz, um vocal da igreja comprou, muito som, timbre botimo!!
 
Victor disse:
ferpav dah uma olhado nos Crafters, saum muito bons, tem uma serie mais barata, R$600Hz, um vocal da igreja comprou, muito som, timbre botimo!!

Concordo, levando-se em conta a relação custo benefício pessoalmente acredito que os violões da série LITE da Crafter saem à frente. Muito bem construídos e com uma sonoridade excelente.

Não deixe de considerar também esse aqui:

1) Violão Cort Mr 100f | Eq. Fishman - R$939,00

Esse violão da Cort utiliza o sistema de pré da Fishman, reconhecidamente um dos melhores do mercado...
 
cara.
eu tenho um Condor J12..
é um violão dificil pacas de se achar, tem captação Shadow ela é muito boa..
o Tampo é de Spruce (madeira do Alasca)
o corpo e braço são de Mahogany (mogno)
e a escala é de Rosewood..
e ainda tem marcação floral 8)

É um excelente violão.. todo mundo elogia o som dele.. tem o corpo jumbo e tal.. é lindo..

era 1100 reais, mas paguei 900..
já vi na internet por preços mais baixos ainda!

Abração!
 
Olá Ferpav.


Como o Paulo adiantou, dê uma atenção ao Cort, devido à captação Fishman.


Outro modelo da Cort que eu gosto e tem uma sonoridade boa é o CJ10. Só que o preço já sobe um pouco. O CJ5 e o CJ7 também são boas opções da Cort.


A Epiphone também tem um modelo muito bom, o EJ-200CE. Sonoridade muito boa, ótima tocabilidade.


Abraços.
 
Agradeço a atenção de todos e as sugestões! Comprei um Violão Takamine EG-320C NS!! Violão+bag+frete=$1.015,00 na Musitech, tô esperando chegar!!! To na benção!!!
Qdo chegar aviso mais...grato.

Obs. Fiquei realmente na duvida sobre o CORT e o Takamine, mas os musicos da Igreja preferiram o Takamine.


Fiquem com Deus.
 
E ai fernando ?

Como ficou o violão? gostou?

Eu estou na mesma dúvida só que estou mais para o CORT MR710F.

Diz ai o que vc achou do violão abração!!!
 
o violão com melhor som que já ouvi foi o yamaha apx500, tenho este violão há uns 3 anos e todo mundo gosta da sonoridade. Em uma gravação em estúdio foi o único violão que realmente ficava afinado (não lembro quais os outros).

na época paguei R$ 1.250,00, em recife-pe, com uma case da gator.


ps.: só lembrando que violão é uma coisa que não dá pra comprar assim por marca e modelo, é preciso ouvir o som, ver se não está empenado. É essencial levar alguem com mais experiência e olho e ouvidos bons nestes quesitos.

abs!
 
To vendo que a galera aqui além de mandar muito bem na área do audio, os caras manjam de violão! hehehe...

O pessoal ja falou tudo que tinha que falar.

-Leva um bom músico, testa, testa, testa, veja se o violão esta legal, não ta empenado, ta em condições perfeitas (é pra Deus compre um bom instrumento) varias marcas e modelos, procure por Crafter, takamine, Yamaha, Ovation ( meu musico da igreja tem um, saiu em torno de uns.. 1800... mais tem um modelos da marca mais baratos so procurar) agora um Taylor, ai você ta bem servido, mais pode tirar o dinheiro do bolso.
 
Back
Topo