Vítima, Porta Pro falso

ninho

New Member
Olá pessoal

Fui vítima da pirataria :(
Compramos um fone essa semana na net, quando chegou fui
correndo testar a impedância... 30 Ohm, aiii

Iríamos comprar 6 und, mais não quis arriscar, comprei logo 1
pra depois pedir o resto.. Graças a Deus não comprei todos.
Foi no mercado livre que comprei.

Fica a dica, se forem comprar muitos fones na net, comprem primeiro 1 und
e se for original comprem o restante.

vou tentar tirar fotos das diferenças entre o original e a copia.

Fiquem na paz..
 
Será que os 30R no fone indica que é falso mesmo?
faz 2 semanas que comprei 5 peças no paraguai, um deles parou o lado direito nessa semana... vi que o material desse que pifou é mais fraco que os outros... medi a impedancia e deu 60R...

ainda bem que a Equipo possui a capsula pra vender, me cobraram 40,00 capsula + sedex para o Paraná...
por vir de sedex achei barato, e já encomendei hj...
 
Consiga um multimetro analogico ou digital, coloque na escala Ohmica, deixa no multiplicador mais proximo do valor que vc quer medir(sempre acima), nesse caso 60 Ohms (x100 ou x200)... vc pode medir direto na capsula ou no plug mesmo.
 
Tópico sobre porta pro falsificado:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=3865">viewtopic.php?f=5&t=3865</a><!-- l -->
 
Olá,

Não é possível medir impedância com um ohmímetro. Este insrumento medirá apenas a resistência elétrica dos cabos usados para fazer a bobina do fone.

Abraços,

Eduardo
 
Bom, nao vou entrar a fundo na parte tecnica... mas usando um multimetro na escala Ohmica(ou um Ohmimetro) se o manual diz 60Ohms o aparelho vai apresentar 60Ohms claro que não exatamente porque depende da qualidade e precisão do aparelho usado, mas é isso que interessa saber nessa medição rapida do fone...
 
Fabio disse:
Bom, nao vou entrar a fundo na parte tecnica... mas usando um multimetro na escala Ohmica(ou um Ohmimetro) se o manual diz 60Ohms o aparelho vai apresentar 60Ohms claro que não exatamente porque depende da qualidade e precisão do aparelho usado, mas é isso que interessa saber nessa medição rapida do fone...

Fabio,

O Eduardo está certo. O multímetro mede apenas a resistência, que é uma parte da impedância. A impedância não é sequer um valor único, mas tem um valor para cada frequência.
 
Oi Pessoal

Certo ou errado, no site do fabricante diz 60 ohm, medir com o multimetro o fone original que tenho
e deu 60 ohm e o que comprei recentemente deu 30 ohm.

Algumas diferença que notei no fone original e a copia
As fotos não estão boas, mais vou explicar as diferenças
16041021122.jpg

A Cola do fone pirata é preta, diferente do original, comparei com 6 fones que
comprei faz uns 3 anos plug em "L" e um que faz um ano plug "Reto".

16041021055.jpg

Esse é o original, os 7 fones que tenho as linhas do cone do fone seguem o mesmo padrão "inclinadas para baixo".

16041021066.jpg

O pirata as linhas vão sentido contrario

16041021033.jpg

O Original tem uma cavidade onde esta a seta e o pirata não tem.

16041021044.jpg

O pirata sem a cavidade

16041021100.jpg

Fone falso
Seta verde: logo da koss com linhas um pouco borradas, todos os 7 originais comparados o logo é perfeito
Seta vermelha: a borda do falso é mais grossa e porosa

Me perdoem pelas fotos ruins e grande, estou na correria...

Até +, fiquem na paz..
 
rafaellerm disse:
O multímetro mede apenas a resistência, que é uma parte da impedância. A impedância não é sequer um valor único, mas tem um valor para cada frequência.
Rafaellerm, nao discordo de voce, mas o que quis expressar foi isso:
ninho disse:
Certo ou errado, no site do fabricante diz 60 ohm, medir com o multimetro o fone original que tenho
e deu 60 ohm e o que comprei recentemente deu 30 ohm.

Funciona...
 
vou dar uma de chatão, mas lá vai....

a impedancia tem uma parte de reativa (a resistencia mesmo), e uma parte capacitiva ou indutiva (conforme o circuito).
o que o multimetro consegue medir é somente a parte reativa. para se medir a impedancia total, precisa de outro tipo de aparelho.
então o que vc mediu no multimetro, apesar de ter dado certo, é somente uma parte da impedancia. se funcionou, legal, mas lembre-se
disto, ok?
abçs
ingo
 
ingo disse:
então o que vc mediu no multimetro, apesar de ter dado certo, é somente uma parte da impedancia. se funcionou, legal, mas lembre-se
disto, ok?
Blz..

Alguem sabe onde tem fones ORIGINAIS com bons preços??
ainda preciso de 5 und.

Fiquem na Paz
 
ninho disse:
Alguem sabe onde tem fones ORIGINAIS com bons preços??
ainda preciso de 5 und.

Peguei 2 referencias pelo site da Equipo que dá assistencia e distribui peças da Koss:

REV SOM
Estado/região: PERNAMBUCO
Telefone: (81) 3424-8441

BAND MUSIC
Estado/região: PERNAMBUCO
Telefone: (81) 3224-2015

Não liguei lá pra saber, mas confirma ae...
 
Fabio disse:
Peguei 2 referencias pelo site da Equipo que dá assistencia e distribui peças da Koss:
Valeu Fabio

Entrei em contato com a loja.
REV SOM
R$210,00

BAND MUSIC
R$214,00

Achei uma loja aqui em Recife
EV Import
R$153,00

O que vocês acham desses preços?
Na Net se consegue uma loja de confiança com melhores preços?Qual?

Até +...
 
C.Borges em Manaus esta vendendo por R$ 129,00 (na loja ).Tem que consultar o preco para entrega na sua cidade.

Abrcs,
andry110
 
Pessoal

Só comprei um fone como falei no começo, e chegou outro, pena que é falço também!!
:D Compre 1 leve 2...
acho que o vendedor se enganou, Deus me perdoe, mais bem feito pra ele, quem mandou
vender fone falso.

até +
 
uauahauh

será que ele se arrependeu de mandar um falso... mandou outro... mas esqueceu de conferir e foi falso denovo???

comédia hein!

:lol: :lol: :lol:
 
Back
Topo