Volume Alto

Olá Pessoal

Outra vez estou aqui para tirar uma dúvida. Porque este site tem me ajudado muito.
E o seguinte na minha igreja nos temos duas caixas de PA e os bancos ficam proximos das caixas em razão disso quem senta nesses bancos sofre com o volume alto por que esta perto em compensação quem senta no final da fileira escuta muito bem numa altura agradável.

Então como faço para corrigir este problema de altura de volume.

Muito obrigado.
 
Bom, sem entrar em méritos matemáticos e logarítimicos, vamos às soluções:

cara, você tem 2 possibilidades:

1- Afastar as primeiras fileiras das caixas de som. Se você tem uma igreja de pequeno porta (digamos 15 metros de profundidade), deixe pelo menos uns 3 metros de distância. Diga aqui as medidas do seu imóvel e palco, que te dou uma medida mais exata.


2- Adicionar 2 caixas menores no meio da igreja. Assim, você pode abaixar o volume dos PAs -salvando o ouvido das pessoas que sentam na frente- sem comprometer o volume no fundo do salão. Isso não requer um custo muito alto.. Apenas um par de caixas e o cabeamento... Quais são seus PAs atuais?

Se seu imóvel for pequeno, realmente aconselho a primeira solução. Caso seja um imóvel maior, podemos considerar a segunda. Poste aqui as medidas do imóvel e palco, e também o modelo das suas caixas, que poderemos te ajudar melhor


abraços
 
Olá Douglas,

as idéias do Gabriel são válidas. Porém, prefiro que você entre nas considerações "matemáticas e logaritmas" para poder entender o que está acontecendo.

Eu vou lhe apresentar a causa da doença, e talvez você mesmo possa chegar ao melhor remédio para o seu caso.

Leia o seguinte artigo:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=148">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=148</a><!-- m -->

Existe um exemplo que descreve exatamente o mesmo sintoma, e apresenta também soluções possíveis. Vai te dar trabalho: tirar as medidas da igreja, fazer umas contas, mas ao final você mesmo poderá escolher o melhor caminho para solucionar o problema.

Um abraço,

Fernando
 
O que o Giorgio falou é exatamente o que está no artigo que te indiquei.

Entretanto, se não houve altura no local suficiente para você fazer os cálculos, então a ideia (com a nova reforma ortográfica, é sem acento mesmo) seria colocar um par de caixas na metade do comprimento, de forma a dividir a potência entre as caixas.

Aliás, coisa que também está lá no artigo.

Um abraço,

Fernando
 
Puxa...mais habilidade do nosso mestre Fernando, além de tudo coloca o Pasquale no bolso! rsrs... gosto muito de matemática, mas português.. hum... que lingua chata! hehehe...

Abraços,
 
Back
Topo