X32 - Minhas Impressões e experiências

Ola pessoal:

Ontem baixei um app para o Android que controla a X32. Trata-se de um projeto pessoal e não de uma App da Behringer. Baixei e instalei em um tablet de um parente, somente para avaliar. Como funcionava off line, deu para ver algumas funções. Trata-se de uma interface simples, com algumas funções como controle de volume dos canais por grupo de 8. Clicando-se em um dos canais tem o controle do gate, compressor e equalizador. Acessando o equalizador você tem o controle das quatro bandas e do lo cut. Parece ser bem pratico e básico. Também dá para acessar o send on fader e controlar o volume das mandadas de bus. O programa ainda não está completo pois trata-se de um aplicativo Alpha - versão em desenvolvimento, mas tratando-se de um projeto pessoal, dá para operar alguns recursos da mesa. Para quem só tem um tablet, é um bom começo.
Para aqueles que irão tentar baixar, uma experiência. Não consegui nem visualizar a app em meu celular quando entrei no Google Play (era como se a app não estivesse disponível), isto porque meu celular tem uma versão antiga do android e a app é incompativel. Então se nem aparecer esta app para você, é porque seu sistema é incompatível, provavelmente isto deve acontecer com celulares - com android 2.xx.

Um abraço a todos.
 
*********** disse:
A cada dia que passa fico mais feliz com as modificações dos softwares da x32.


curiosidade... quantos eventos tem feito em média com a 32? quanto tempo já tem de uso as que a locadora usa?
 
assim que eu tiver confirmação dessa informação eu relato, eu estava realmente sondando para saber se alguem aqui confirmava, vamos aguardar,,,pois é muito estranho.
 
tinha sido aqui,
<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.facebook.com/pages/Trinity-Productions/371069353615">https://www.facebook.com/pages/Trinity- ... 1069353615</a><!-- m -->

Como não sei ingles, apenas fico traduzindo pelo google, posso ter me atrapalhado, mas como voces conhecem bem o fabricante, pus a pergunta
 
No próprio face que postou está dizendo agora mais recente que a X32 NÃO foi descontinuada, somente a página dela no site da Behringer foi retirada...

Provalvelmente estão alterando alguma especificação...
 
Estava olhando algumas coisas no facebook e achei essa foto e achei bacana colocar aqui pra galera...

Os que manjam do assunto, daria para dizer algo?

[attachment=0]
 

Attachments

  • 1390467_10151929845139841_1586966505_n.jpg
    14 KB · Visitas: 255
Não sei o que dizer pelas fotos, mas fiquei curioso e achei um tópico com mais detalhes internos:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.behringer.com/showthread.php?1322-X32-inside-photos">http://forum.behringer.com/showthread.p ... ide-photos</a><!-- m -->
 
rafa tem fotos nesse topico que voce mandou? Pois nao to visualizando.


EDIT: Vi agora que tem um link...

Eu tinha traduzido a pagina para ler e os link sumiram, voltei original e apareceu :D
 
Como o evandrokr citou, tive a mesma surpresa quanto aos níveis de ganho das mandadas aux quando adquirimos nossa X32. Surpresa até um certo ponto, porque no meu ponto de vista, não colocaria no mercado um produto que de alguma forma anulasse um outro da minha marca...Por isso o baixo nível de ganho nas saídas aux. Desta forma, somos obrigados a optar por um amplificador de fones, mais popularmente conhecidos como "Powerplay"...rsrsrs... Não. Não há problemas com seus fones, pois utilizo um Shure SE 535 CL e tive a mesma surpresa ao verificar o baixo volume reproduzido. Testei-o imediatamente em uma 01v96 VCM e o fone respondeu direitinho. Resultado, estamos "reféns" do Powerplay, mesmo que agora numa linguagem moderna com o sistema P16. Fora isso estou muito satisfeito com a X32.

Abraço a todos!
 
Concordo, saidas auxiliares, subs, são sinais tanto em analógicas quanto em digitais, necessitam de amplificação. Não foi esperteza do fabricante, todos são iguais.
 
wills2ka disse:
Estava olhando algumas coisas no facebook e achei essa foto e achei bacana colocar aqui pra galera...

Os que manjam do assunto, daria para dizer algo?

[attachment=0]


Parece-me uma placa muito bem organizada internamente o que facilitaria a manutenção em caso de defeito pelos técnicos autorizados.

Há muitos componentes discretos, o que me surpreende, já que estamos numa época onde tudo é mais compacto srria mais comum adotarem plataforma de montagem dos componentes em SMD. Mas vá lá. Gostei do que vi !
 
Como experiência, na nossa igreja acabamos de instalar também uma X32! Usávamos a pouco mais de 2 anos uma Yamaha MG32. Excelente mesa, nunca nos deu problema algum mas, o tempo passou e chegamos aos limites de exploração daquele equipamento. A escolha pela X32 se deu por um fator preponderante e já muito conhecido... preço! Mas não é o foco deste tópico!

Estamos no processo de mudança do sistema de PA de caixas Full Range laterais para dois clusters de caixas Versa da Attack. A X32 chegou primeiro nesse processo.

Pesquisamos os manuais eletrônicos durante dias e estudamos por videos bastante também. Podemos dizer que o aprendizado foi de grande valia. Aprontei uma configuração padrão para ser carregado na mesa assim que ela fosse instalada e, depois de 1 ou 2 horas de descobertas, todo o processo já estava praticamente dominado!

A mesa possui uma intuitividade impressionante. O display é claro e os botões de <VIEW> associados as principais funcões do equipamento facilitam demais a navegação pelos diversos recursos. Fiquei encantado com os faders motorizados e a facilidade pra trocar entre os diversos layers. Botões e operações do equipamento estão realmente a mão e são de fácil visualização. Ainda estamos treinando e aprimorando a utilização de Matrizes e DCA´s. A configuração da antiga mesa analógica ainda está muito na rotina da gente, então, é normal que ainda demore um pouquinho pra se adequar a essas mudanças.

O som dela é, sem sombra de dúvida, melhor! Acrescento e reforço a colocação dos amigos que é de igual forma mais agudo. As frequencias realmente mudaram no nosso setup de palco e nas saídas para o PA.

Insertei equalizadores de 31 bandas nos Out´s L e R e de igual forma, já estamos anunciando para venda nosso equalizador que também é muito bom (Behringer DSP 8024), mas que agora faz a gente pensar, pq não compramos uma mesa como essa antes?!

Ela realmente muda o conceito de operação de som e transporta a equipe e a igreja para um patamar realmente profissional.

Estamos projetando para o próximo mês a modificação do PA, atualização das cenas para atender os diversos músicos através dos já existentes Power Clicks, Disponibilizar o BUS separado para o Ministro e para os vocais em In-Ear e promover os layers dos faders de maneira mais adequada a mesa.

Em resumo: Estamos muito satisfeitos e parecemos todos um bando de crianças soltos numa loja de brinquedos! A X32 é uma nave espacial que estamos encantados em operar.

Pontos Fortes: Facilidade de uso, qualidade do audio, compressores e equalizadores eficientes e de fácil acesso, gravação de audio e leitura de músicas direto do pen drive, saída de fone para monitoria dos dois lados da mesa, comunicação e configuração pelo Ipad.
Pontos Fracos: audio do fone muito baixo, falta de integração com sistema Android.
Abraços a todos!
 
Que bom ler isso Rodrigo, so me empolga mais por uma x32.

Sobre o android vi em algum lugar ai falando que estavam utilizando via adroid, mas nao sei se ta bem aprimorado o app.
 
Rodrigo:

existe uma app para o Android sim.

Verifique o site do desenvolvedor: <!-- m --><a class="postlink" href="http://dev-core.org/mixing-station/">http://dev-core.org/mixing-station/</a><!-- m --> - ainda esta em fase de desenvolvimento, mas possui uma operacionalidade boa. Dá para operar a mesa até mesmo de um celular com Android 4 (versões abaixo do 4 não funcionam).
Por sinal tem uma função no inicio do programa que você pode fazer a opção de trabalhar com todas as funções da X32 ou somente com a sua mix. Alguns músicos da igreja aqui tem utilizado com esta função para controlar somente a mandada do fone deles.

Acho que vale a pena dar uma olhada.
 
Back
Topo