• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Yamaha 01v96v2

oi...o st in serve pra vc conectar na mesa cds, mds e aparelhos com 2 saídas, para poupar canais 'de verdade' na mesa. ligando um cd num st in, vc tem praticamente o mesmo que ligando em 1 canal stereo da mesa, mas vc não precisa gastar um canal que pode ser usado pra um teclaro por ex. os st in nao tem compressor, gate, insert, delay e ainda são controlados pelo pot, não por um fader. mas como falei, pra uso ao vivo, vc pode ligar o cd ali, e mandar pros auxiliares normal, sem gastar um pra de canais ou um canal stereo pra isso. abçs
ingo

Muito obrigado Ingo pelas informações. Mas se me permite só prá sanar de vez a minha dúvida: você se refere às entradas 2TR IN, com entrada para cabos de áudio, similares aos que usamos em DVD, onde também podem ser ligados monitores e que no manual diz que podem ser controladas também pelos canais 15 e 16, bastando apertar o botão AD 15/16. No manual, quando tratam da Seção ST IN falam o seguinte: botão ST IN - este botão seleciona um par de canal ST IN (Canais 1&2 e canais 3&4) que você poderá controlar usando os controles da seção ST IN. Os indicadores a direita do botão indicam os canais disponíveis... Até mesmo porque no manual afirma que até efeitos eu posso endereçar para os canais ST IN. Se for a mesma coisa que você me explicou, peço mil desculpas pela insistência, mas se não for e puder me explicar. Aproveitando o ensejo, poderia me explicar como endereçar efeitos de voz na 01v96v2, preciso de efeitos nos canais 1, 2 e 3, acredito que devo enviar pelo auxiliar, que seria o AUX8, mas para onde devo endereçar a saída? Agradeço imensamente a atenção.

oi...

bom, vamos la...

vou responder por partes, pra ficar mais facil..

eu nao achei o endereçamento ad 15/16 q vc citou, mas pela tela de patch é possível vc enciar qualquer entrada pra qualquer canal da mesa. lembre-se, os canais da mesa sao virtuais, logo, sao controladores de sinal, nao canais de verdade, ok?

o que falei eh +- o que ta no manual. eh como eu falei, sao canais estereo mais simples que os do fader. servem mesmo pra aplicações que nao requerem compressao, gate e delay por ex. um efeito cai bem ali...rssr

ai vc me pergunta sobre os efeitos, bom a 01v tem 4 máquinas de efeitos. vc vai usar os 4 ao mesmo tempo?? ou vai usar 1 pra todo mundo. lembre-se, vc pode enriquecer muito sua mix com mais efeitos. diferentes tipos de efeitos de voz, e mais 1 ou 2 efeitos para instrumentos, tipo chorus, tremolo e etc...

bom, ai vc que decide...rsrs

mas sobre como configurar um efeito, vou falar de um, pros outros eh igual..ok?

entre na tela 'effect'; em edit, vc seleciona o tipo do efeito, ok? ai vc vai em patch, e no caso do efeito 1, por ex, vc vai com o cursor ate o 'in2'. ai vc seleciona de onde virá o sinal. veja, vc pode usar um efeito até insertado direto em um canal. no nosso caso, vamos configurar pra um uso geral, ok?

como vc falou, vc seleciona o 'aux8' no in, blz?

leve o cursor ate o 'out1', e selecione onde vc quer que o sinal vá, veja, pode ser um canal, um insert (no caso de insertar o efeito). no nosso caso, vamos usar o 'si in 1'. selecione 'st in L' no 'out1' e 'st in R' no 'out2'. pronto, vc configurou um efeito que pega o sinal do auxiliar 8 e devolve processado no canal st in1.

vc pode fazer isso pra todos os efeitos, configurando os efeitos 2, 3 e 4 nos st in 2, 3 e 4 respectivamente. ai vc teria um controle de eq, nível e mandadas pros auxiliares. só nao se esqueça de desligar o auxiliar usado pra mandar pro efeito no canal de retorno do efeito, ok?

qualquer duvida, avisa ai..

abçs

ingo

Pessoal.

Voltando à questão dos prés da 01V96 (se são os mesmos da LS9), segue abaixo resposta do Aldo Linares, consultor de produtos da Yamaha.

Aldo Linares disse:
Ola David,

Os pres da LS9 nao sao os mesmos da 01V96, a construcao he bem diferente, mas a sonoridade he bem parecida, se voce gosta do som da 01V96 com certeza voce vai gostar da LS9 tambem.

Atenciosamente

Aldo Werner

Aldo Werner Linares
Yamaha Musical do Brasil Ltda.
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Nextel 55*2*6565
55 11 3704 1377 ramal 107
[]'s