Yamaha IM-8 ou 01v96i ?

pTjz disse:
No seu caso Junior, faça as contas direitinho, pois a M300 por exemplo, pouparia alguns trocados por usar um multicabo digital, pensa bem antes do investimento!

Com certeza irei pensar, estou inclusive marcando para discutir com o técnico da Spalla, idéias são sempre bem vindas.

Sobre a cablagem, embutiremos tudo, fazendo partir a distribuição de uma pequena sala que temos, a idéia é não deixar nada exposto, temos problemas frequente com isso, o multicabo sendo digital não sei se conseguiria fazer isso.

David Fernandes disse:
Francamente, não acho que haja outras opções acessíveis no mercado, que não seja o ADA8000.

David, concordo que a Beh não é lá aquelas coisas, mas o ADA dela seria tão ruim assim, eu perderia muiiito o comprando ?

Observação pessoal.

Eu consigo sim usar apenas 24 canais, meu objetivo em fazer 32ch é para deixar entradas sobresalentes, pois costumo passar sufoco nos congressos, tendo de tirar os nossos instrumentos para plugar dos visitantes, aquela coisa toda que já conhecemos...
 
Junior.

Eu havia procurado opções no site da M-Audio e da Focusrite, mas não havia encontrado os modelos que o Eliabe e o Raphael indicaram. Ambos servem e são bem melhores que o Beh.

[]'s
 
pTjz disse:
tem algo errado, comprei minha Focusrite Dynamics por 1900 e alguma coisa aqui em campos, à vista.
Era o ultimo da loja, o preço normal era na faixa de 2200 a 2600, 4k ta caro demais!

Eliabe.

O seu é o Octopre MKii Dynamic?

octopre_mkii_dynamic264.jpg


Se for, encontrei ele entre R$ 2k6 e R$ 3k1. Aí vc comprou muito barato... se não for, esquece.

Já o M-Audio Profire 2626, encontrei entre R$ 2k4 e R$ 3k2.

Não sei onde vcs estão encontrando estes preços, mas certamente eu não compraria um equipamento destes no ML.

[]'s
 
Junior,

Eu tenho 02 conversores ADAT da ART Tube Opto8 com nossa 01V96 e gosto muito, pois ele é valvulado tem chave HPF, PAD e Phase por por canal e Phantom Power e botões para alternar as saídas entre Direct Out do Canal de Entrada e Saída Digital (para usar como saída Auxiliar 01V96 por exemplo).

Encontrei no Mercado Livre de um vendedor com bastante pontuação positivas por R$ 1.599,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435006131-art-tubeopto8-tube-opto-8-conversor-adat-loja--_JM

tube_opto_8-2.jpg


Abs,
 
tonypinheiro disse:
Junior,

Eu tenho 02 conversores ADAT da <a class="ktg6us78hf8vdu7" href="#">ART</a> Tube Opto8 com nossa 01V96 e gosto muito, pois ele é valvulado tem chave HPF, PAD e Phase por por canal e Phantom Power e botões para alternar as saídas entre Direct Out do Canal de Entrada e Saída Digital

Tony, obrigado pela sugestão.

Em termos de custo, é um valor bem acessível. Agora a relação custo x benefício, faz jus a propaganda ?

David Fernandes disse:
Junior.

Eu havia procurado opções no site da M-Audio e da Focusrite, mas não havia encontrado os modelos que o Eliabe e o Raphael indicaram. Ambos servem e são bem melhores que o Beh.[]'s

David, Eliabe, Gabriel... Vocês também já tiveram experiência com o ART Tube Opto8 ?
 
Junior,

Eu gosto da sonoridade dos prés...
Estou sem meu HD externo aqui, mas depois mando uma gravação do Min de Louvor da Igreja pra vc ouvir e julgar se vale ou não a pena...

Abs,
 
Tony, fico grato se enviar.

Não estou duvidando da qualidade do aparelho não, mas eu gosto de coletar opiniões diferentes, sugestões, a partir daí chegar a uma conclusão.

Se puder me envie então, gostaria sim de ouvi-lo.

Abraços !
 
David Fernandes disse:
Eliabe.
O seu é o Octopre MKii Dynamic?
octopre_mkii_dynamic264.jpg

Se for, encontrei ele entre R$ 2k6 e R$ 3k1. Aí vc comprou muito barato... se não for, esquece.
É este mesmo!
Também achei HIPER barato, tanto que comprei a O1V parcelado, e esta paguei a vista para não pagar o valor "correto", mais por exemplo, se eu fosse comprar 2, a segunda seria por encomenda e eu pagaria o preço atual (na época) que era na faixa de 2,3 - 2,6k.
 
Bom pessoal, fui hoje conversar com o técnico.

Conversamos bastante sobre a relação custo benefício de cada uma das mesas, entre outros assuntos. Questionei muito sobre ADA, sobre qualidade, operação, foi repetido tudo que o David Fernandes falou e os demais amigos. Vi as opções analógicas, vi a 01v, a LS9, enfim. Chegamos a um consenso que, a analógica será mais aplicável e atenderá melhor nossas necessidades. Segunda vou comprar os materiais necessários para estruturação (multicabos, plugues, etc) e algumas caixas Attack. Em 15 de abril fecharemos uma Yamaha IM8-40, sei que é um trambolho, porém, não adianta eu comprar uma LS9 da vida por exemplo, e não ter recurso humano compatível para operá-la, concordam ?

Recebi ainda uma novidade agradável lá, dia 14 o técnico da Attack estará na PIB aqui de SJC, veremos a possibilidade de ele visitar nossa igreja para dar uma alinhada no sistema. 8)
 
o grande seguedro está ae. esse pres como focusrite, art, rme, são melhores que beh, pois assim que o audio entra neles o proprio préamp ja faz a conversão do sinal analógico pro digital e a mesa reconhece via ADAT, por isso a qualidade do som comparado com os behringer é bem superior. eu ja tive o focus e recomento, futuramente quero pegar um RME.
 
Deluna disse:
De boa, é mais fácil operar analógica do que digital.

Deluna isso é relativo, quando eu entrei para operar som mesmo eu já fui direto pra a digital, a diferença de opções e funções que você tem na digital é muito grande, eu já me acostumei com a digital, opero facilmente, migrei de Yamaha para Roland sem reclamar, sem ficar consultando todo o manual, só mexendo mesmo, acho até mais fácil operar uma digital com muitos canais que uma analógica com muitos canais, simplesmente costume.

Na boa, a melhor opção ai seria a Roland m300 ou a 01v96i, A IM-8 é um trambolho mesmo com falaram ai, mesas digitais tem muito mais funções, sobre a M300 gravar som, é excelente se você tem um ministério de louvor que gosta de gravar as músicas que eles tocam.
 
Deluna disse:
De boa, é mais fácil operar analógica do que digital.
Também acho, operei no evento batista "Jesus transforma" na igreja do meu irmão...
Nossa é muito bomzinho ter tudo na mão, é tudo visual e tocável!
PORÉM, senti muita falta dos recursos da minha O1V, teria muito mais recurso para brincar com ela, mas foi bom re-lembrar os tempos análogos :mrgreen: :mrgreen:
 
A questão é: qual a relação entre a dificuldade e a quantidade de recursos? Qual vai ter mais influência no resultado final? A lentidão na operação causada pela dificuldade ou a maior quantidade de recursos?
 
Back
Topo