Yamaha X Phonic

rafaelrb

Active Member
Amigos, A Paz do Senhor a todos.

Estou de volta as minhas "atividades sonoras" .. rsrsrs.
Bom eu ja tenho a resposta 90% pronta, mas gostarai de dividir com vocês.

Uma de nossas igreja está comprando ma mesa de som, então vieram me perguntar qual eu acho melhor, uma:
Phonic 126 (Não achei este modelo na net), ou uma
Yamaha MG 124 cx.

Não que a Phonic num seja boa, mas eu prefiro a Yamaha. O que vocês acham ?
 
Olá Rafael,

"Quem é a Phonic" é uma pergunta que eu faço há anos e anos, desde antes do SomAoVivo (Audiolist). Nunca obtive uma resposta séria. O problema é que quase ninguém tem nada de Phonic para poder comentar!

O que eu sei...

Phonic é uma empresa fundada em 1977, no Brasil desde o começo do milênio (os primeiros anúncios foram de 2000, se não me engano). Foi distribuída por praticamente uma década pela PRIDE MUSIC, uma das grandes distribuidora de áudio do Brasil (Shure, Mackie, etc). Então, dá para pensar que deve ser coisa boa, pois a PRIDE não ficaria 10 anos com uma bomba...

Por outro lado, acho que em 2006 ou 2007, a PHONIC anunciou um "filhote", a ROXY, uma cópia descarada dos produtos Behringer, só que aparentemente piorada (os que eu tive em mãos tinham botões que faziam ruído audível ao ser acionados, equalização deficiente, um HA-4700 da Roxy clipava muito antes do HA-4700 da Behringer, etc). Aliás, cadê a marca? Acredito que sumiu!

Atualmente, a marca está sendo distribuída pela Equipo (ex-Behringer), com uma política de preços agressiva (mais baixo que Behringer) e produtos com praticamente a mesma funcionalidade (leia-se: não chega a ser cópia, mas tem os mesmíssimos recursos dos produtos Behringer equivalentes). Por outro lado, eles tem alguns produtos inovadores, como a mesa digital Summit e a série PAA (PAA-2, PAA-3 e o fantástico PAA-6). Vejo nas lojas, mas ainda não vi nas mãos de ninguém.

Quanto a mim, conheço apenas 01 igreja que usa uma mesa PHONIC, já a uns 10 anos (e cheia de pequenos problemas, mas conhecendo o pessoal de lá, acho até que durou muito). Eu tenho um PAA-3 (um produto excelentíssimo) e estou satisfeitíssimo com o produto. Mas é só. Nada além. Mas pessoalmente eu gostaria sim de saber muito mais sobre a marca. Falta oportunidade....

Assim, entre a Phonic e a Yamaha, entre uma empresa sem muita informação e a Yahama (que dispensa apresentações)... eu não teria muitas dúvidas não.

Atenciosamente,

Administrador.
 
Completando as msg, quando estava a procura da mesa aqui pra Igreja, consegui o tel do representante da Phonic aqui do estado, segundo ele, ela disputa mercado com a Yamaha, mas agente nunca acha ela rsrsr. O representante elogiou muito a summit ( ele é o vendedor rsrs ).
 
Disputar com Yamaha todo mundo disputa, ate Behringer e CIclotron. Mas eu sei o que dizer dessas duas, da phonic eu não sei. Se basear apenas em dosi ou três aparelhos não serve para estatisitca.
 
Tranquilo amigos, obrigado.

Bersan, eu também conheço esta igreja que usa a Phonic e ela aguenta o uso do pessoal .. rsrsrs com cuidado claro.
Quando ao PorcPlay (assim que apelidamos) já tivemos o desprevilégio de usar ai em Vitória, o meu HA-4700 dá de 100x0.

Bem amigos, espero que os interessados na compra da mesa agora leiam o topico e aprendam mais essa ferramenta de ajuda.

Abraços.
 
Back
Topo