NAMM 2016 – Shure lança primeiro Microfone de diafragma duplo

A NAMM 2016 continua em pleno vapor, a Shure apresentou o seu mais novo microfone vocal dinâmico de diafragma duplo o KSM8 Dualdyne. Com projeto inovador, o KSM8 é o primeiro microfone portátil do mundo com diafragma duplo para reprodução de voz com resposta flat e controle de efeito de proximidade. O modelo amplia a linha de microfones com fio da empresa, que inclui vários produtos que são referência na indústria, como os microfones Unidyne 55 e SM58.

Shure KSM8

Projetado para apresentações ao vivo o KSM8 proporciona a um microfone dinâmico praticamente sem efeito de proximidade, com domínio do ruído fora do eixo e precisão de saída que não requer a presença dos picos e roll-offs característicos de outros modelos do mesmo tipo. Ao oferecer uma reprodução vocal alta qualidade, o KSM8 diminui a necessidade de equalização e processamento.

“A rejeição fora do eixo desse microfone é algo realmente impressionante”, comentou Michael Abbott, que comanda a mixagem dos programas The Voice e Shark Tank. “A baixa frequência é muito suave, e eu notei claramente um bom controle de proximidade, o que é uma grande necessidade do nosso apresentador Carson (Daly). Além disso, a resposta de alta frequência é nitidamente melhor. Esse é um microfone projetado de maneira excepcional pela Shure.”

Por garantir um reprodução vocal de alta qualidade e controle de reforço de som para apresentações ao vivo em locais profissionais, o KSM8 possui o mais puro padrão polar cardioide, proporcionando consistência em desempenho no eixo, não importa a técnica vocal de quem o utiliza.

“Para tornar o conceito Dualdyne uma realidade, tivemos de reinventar a forma como produzimos microfones dinâmicos”, acrescentou John Born, gerente de produto da Shure. “Sabíamos que a única maneira de dar vida ao conceito era deixar para trás todas as peças e modelos de projeto já existentes e recomeçar do zero. Desde então, dedicamos mais de sete anos de engenharia e desenvolvimento para criar algo de que sabíamos que o mercado precisava, mas nunca tinha visto. Como resultado, a introdução do KSM8 revela um elemento de microfone dinâmico totalmente novo.”

A capacidade de praticamente eliminar o efeito de proximidade e controlar a rejeição fora do eixo é proporcionada pela cápsula Dualdyne do KSM8, que possui dois diafragmas ultrafinos – um ativo e outro passivo -, e por um inovador sistema de fluxo de ar invertido. Além disso, seu corpo à prova de choques pneumáticos oferece excepcional rejeição de ruídos de manuseio sem que haja nenhuma perda na resposta de baixa frequência.

A é grade resistente a amassados, reforçada em aço-carbono e revestida com tecido hidrofóbico, garante excelente proteção contra ruídos de vento e sons explosivos, além de ser quase totalmente à prova d’água. O punho de alumínio – disponível com acabamento em níquel escovado ou preto – completa a estética sofisticada e sóbria do novo modelo de microfone.

O KSM8 está disponível também como opção de transmissor portátil para ser utilizado com os sistemas sem fio Axient®, UHF-R®, ULX-D® e QLX-D®, e como cápsula sem fio para uso com outros sistemas sem fio da Shure. Adicionalmente, os novos transmissores do KSM8 são oferecidos agora com um acabamento em níquel escovado nos sistemas sem fio ULX-D e UHF-R.

visite: www.shurebrasil.com.

About the Author

Dener Pereira da Rosa
Dener Pereira da Rosa
Técnico de Som 1° Igreja Presbiteriana Renovada de Juína, Operador de Áudio e Vídeo Câmara Municipal de Juína e Produtor de Eventos

Be the first to comment on "NAMM 2016 – Shure lança primeiro Microfone de diafragma duplo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Fechar