PIB Itaparica - Projeto Acústico

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
uma curiosidade, voces operam a mesa, nela mesmo ou pelo pc?
ou dividem as tarefas tipo... quem fica no PA usa a mesa e no monitor no PC??
voces pensam em colocar fone tbm pro vocal ??
 
Mr. Florencio disse:
uma curiosidade, voces operam a mesa, nela mesmo ou pelo pc?
ou dividem as tarefas tipo... quem fica no PA usa a mesa e no monitor no PC??
voces pensam em colocar fone tbm pro vocal ??

Usamos a própria mesa. Para algumas coisas, como nomear canais e fazer endereçamentos, usamos o desktop que fica permanentemente ligado à mesa. Quando temos um evento maior, usamos o meu notebook para fazer o monitor diretamente no palco via wi-fi.

Já está no nosso planejamento a aquisição de um notebook, um servidor de dispositivos USB e um roteador wireless para termos o sistema de controle remoto definitivamente.

[]'s
 
quando voces trabalham com wifi é conectando o note ao desktop via acesso remoto ?
eu conheço o sistema + nuca usei, para osar ele tem que ta tbm conectado ha internet ou simplismente por rede (via wifi) ??

o vocal usa caixas, né ? e voce falou que pretende dpois adquirir retorno da FZ, eles seriam para o Pastor e o vocal indo pra o fone ou voces preferem ficar tudo nas caixas?
 
David,

antes de voce responder sobre a questao de ser por assesso remoto... axo que axei sua resposta em outro sobre " 01v e M400 wirreles" que voce mostrou que conectou a mesa no servidor usb e ele no roteador.

+ ainda espero sua resposta.

VLWSSS
 
Olá David,

Sou Mateus (irmão do Timóteo). Estive acompanhado este tópico, já que estava bem ancioso pela chegada da bateria na sua igreja. Confesso que fiquei preocupado quando vi você falando sobre a qualidade do sistema de caixas para que o som da bateria seja bom. Você quer dizer que é necessário um sistema de caixas especiais pra isso? tipo... pelo que você viu aqui na nossa igreja... se Rômulo chegasse com uma TD 12-KX, ele também teria que trazer um novo sistema de caixas no pacote?

___________________________________
Mateus Santana da Silva
Ig. Presb. do Caju
Campos/RJ
 
Um bom sistema de caixas é fundamental para trabalhar com fones de ouvido e bateria eletrônica, sob pena de termos os sons dos instrumentos descaracterizados. No caso específico da bateria eletrônica, um subgrave faz diferença, e muita.

[]'s
 
***********.net disse:
David,

Parabéns por tudo realizado em Deus no projeto.

---

Uma dúvida, o que foi feito do antigo equipamento? Afinal, tem mesa, cabo, microfones e etc...

Obrigado Tiago, mas o mérito não é meu e sim de toda a equipe da igreja (som, finanças, tesouraria, patrimônio etc), que se empenhou ao máximo para que tudo fosse feito com esmero.

Quanto ao equipemento antigo, o que pôde ser aproveitado foi colocado no estúdio de ensaio que temos no andar de baixo do prédio.

[]'s
 
Cara parabéns a você e a todo equipe, o Som da Igreja deve ter ficado perfeito, Aonde tem material disponível para que eu possa ver mais sobre esse esquema de cabo de rede nas caixas FZ, e não quero nem ver o valor Gasto nesse projeto.
 
David,

Estamos querendo implementar caixas FZ lá na Igreja, mas já possuímos um gerenciador de caixas acústicas com todas as funcionalidades da placa DSP da FZ (menos monitoração de temperatura ...).

Gostaria de saber se esta placa é dispensável, na minha situação.

A placa DSP influi no timbre ou apenas no processamento?

Outra coisa ... se optasse por não instalá-la agora ... no futuro poderia instalá-la?


David Fernandes disse:
... tenho os desenhos do rack com todos os detalhes, inclusive medidas. Se vc quiser, posso enviá-lo a vc.

Você ainda tem estes desenhos à disposição?

Se não for muito incômodo, gostaria que você me enviasse (meu email é: [email protected]), pois estamos querendo dar uma reformulada nos móveis.

Abraço!
 
Lucas Braga disse:
David,

Estamos querendo implementar caixas FZ lá na Igreja, mas já possuímos um gerenciador de caixas acústicas com todas as funcionalidades da placa DSP da FZ (menos monitoração de temperatura ...).

Gostaria de saber se esta placa é dispensável, na minha situação.

É sim. Sem o DSP, as caixas são normais e, se não me engano, biamplificadas.

Lucas Braga disse:
Outra coisa ... se optasse por não instalá-la agora ... no futuro poderia instalá-la?

Acredito que sim...

Lucas Braga disse:
A placa DSP influi no timbre ou apenas no processamento?

A placa tem EQ, portanto altera o timbre sim.

Com relação aos desenhos, tenho de procurar... tive um problema com meu computador há uns 3 meses atrás e perdi quase tudo... tenho de ver se ficou na máquina do trabalho.

[]'s
 
David Fernandes disse:
A placa tem EQ, portanto altera o timbre sim.

No caso, estes EQ são (apenas) aqueles paramétricos utilizados no processamento pelo PC?

Ou já existe uma equalização "dentro" da caixa (tipo aquelas caixas acústicas que possuem DSP, mas não possuem o software para o processamento)?


Resumindo ... rsrs ... minha dúvida é a seguinte:

Se comprar as caixas sem a placa DSP, obterei o mesmo timbre da caixa com o DSP, mas com o processamento por PC "fletado"?


David Fernandes disse:
Com relação aos desenhos, tenho de procurar... tive um problema com meu computador há uns 3 meses atrás e perdi quase tudo... tenho de ver se ficou na máquina do trabalho.

Obrigado David.

Fico no aguardo.



Abraço!
 
David,

Parabéns pelo "novo som". Acho que você fez o sonho de muita gente aqui... :mrgreen:
Gostaria até de aproveitar e te pedir uma "ajuda". Estou montando uma estante para som da igreja que frequento e fiquei "apaixonado" com o rack que você fez. Você poderia me passar o projeto? E em qual marceneiro você fez? Ele é daqui de Vila Velha mesmo?


Thiago

PS: desculpe-me pela cara de pau, mas ficou tão legal que eu não consegui ficar sem perguntar...
 
Thiago Vasconcelos disse:
Estou montando uma estante para som da igreja que frequento e fiquei "apaixonado" com o rack que você fez. Você poderia me passar o projeto? E em qual marceneiro você fez? Ele é daqui de Vila Velha mesmo?

Lembrando que ... se possível ... eu também quero. Rsrs :D
 
Thiago Vasconcelos disse:
David,

Parabéns pelo "novo som". Acho que você fez o sonho de muita gente aqui... :mrgreen:
Gostaria até de aproveitar e te pedir uma "ajuda". Estou montando uma estante para som da igreja que frequento e fiquei "apaixonado" com o rack que você fez. Você poderia me passar o projeto? E em qual marceneiro você fez? Ele é daqui de Vila Velha mesmo?

Lucas Braga disse:
Lembrando que ... se possível ... eu também quero. Rsrs :D

Pessoal.

O desenho que temos é este, que está abaixo. No desenho faltam as portas.

Rack_PIBI_dcpiaSaV.jpg


Quanto ao marceneiro, foi o Paulo Cesar Veronez, que é membro da igreja e do Ministério de Sonorização, quem fez o rack. O projeto é do Edson Teixeira, tb membro da igreja e da equipe.

[]'s
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo