PIB Itaparica - Projeto Acústico

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
MarceloCavic disse:
O destaque é para o rack, com monitoração de RTA em tempo real e tudo mais, dá pra se sentir em uma nave espacial é completo.

David,


Surgiu uma dúvida ... :D

Como é feita a monitoração de RTA em tempo real na sua Igreja?


Abraço!
 
Tenho uma interface M-Audio Mobile Pre USB, na qual conecto o microfone de medição Behringer ECM8000. A interface tb é conectada ao computador, que roda o Smaart. Pronto.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Tenho uma interface M-Audio Mobile Pre USB, na qual conecto o microfone de medição Behringer ECM8000. A interface tb é conectada ao computador, que roda o Smaart. Pronto.

Legal David.

E ... como você posicionou o mic de medição?
 
O mic fica no centro da galeria, captando diretamente o som que vem dos dois clusters e distante o suficiente para captar tb as reflexões.

[]'s
 
David

Estava pesquisando uns textos da audiolist sobre difusores e absorvedores e na maioria deles diz que um semi-circulo nao é eficiente como difusor, ou é menos eficiente que uma parabola. Qual o motivo que levou voces a escolherem os tubos cortados ao meio?

Voces usaram algum tipo de material dentro, para que funcionem tambem como absorvedores?

[]´s
Bustillos
 
Bultillos.

Os semitubos não têm qualquer propriedade de absorção, apenas de difusão. A técnica dos semitubos foi desenvolvida/aperfeiçoada por um canadense, de quem não lembro o nome. O Distler o conheceu numa AES nos EUA e aprendeu o processo.

De qq forma, tenho pensado em fazer alguma coisa para baixar mais o RT60. Com a igreja cheia, o som está perfeito, mas com a igreja vazia ainda reverbera. Tenho pensado em absorvedores de banda larga montados em painéis móveis para serem colocados em lugares estratégicos quando a igreja estiver mais vazia. Tenho pensado tb em acolchoar os bancos da igreja.

[]'s
 
David Fernandes disse:
(...)Tenho pensado tb em acolchoar os bancos da igreja.

Já pensou em conversar com a liderança da igreja e trocar os bancos de madeira por cadeiras acolchoadas? São mais confortáveis, bonitas e vai fazer o mesmo efeito que você quer. O problema é o custo de aquisição e manutenção.
 
No caso de cadeiras almofadadas, o revestimento delas influencia?

Por expemplo, fica mais bonito e mais facil de se limpar se elas forem revestidas com courino, que pode ser de qualquer cor e não desbota... ao invés de se usar o revestimento de tecido...
 
David

Pretendo montar alguns difusores, como os da audiolist para fazer alguns testes na minha igreja. Mas vou preencher com lã de rocha para funcionarem tambem como absorvedores de graves. Assim que tiver um tempo pra começar a fazer isso, posto aqui.

[]´s
Bustillos
 
deneripr disse:
No caso de cadeiras almofadadas, o revestimento delas influencia?

Por exemplo, fica mais bonito e mais facil de se limpar se elas forem revestidas com courino, que pode ser de qualquer cor e não desbota... ao invés de se usar o revestimento de tecido...

Influencia sim...
Achei uma tabela com coeficientes de absorção, incluindo cadeiras ocupadas e vazias. Pode ser usada com aquela planilha do Sollon do Valle pra calcular RT60

http://www.sae.edu/reference_material/pages/Coefficient Chart.htm

[]´s
Bustillos
 
o que quis dizer é se, muda muito se ao invés de se ter o revestimento externo das cadeiras serem de tecido que suja facil e é dificil de se limpar, se usar courino ou outro material sintético liso...
 
Dener.

Ambos devem absorver bem, mas o tecido é mais eficiente, principalmente para as frequencias mais altas, por causa das tramas mais espaçadas.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Dener.

Ambos devem absorver bem, mas o tecido é mais eficiente, principalmente para as frequencias mais altas, por causa das tramas mais espaçadas.

[]'s
Foi o que imaginei, o curvin (ou couriça) por ser sintético deve ''refletir" mais.
 
tendo em vista que na maioria das vezes o que se quer atenuar não são propriamente as frequências altas, e sim as graves, qual a estimativa de absorção dessa faixa em uma cadeira almofada?
 
Deluna disse:
EU creio que não há muita diferença para as duas, pois teram pessoas sentadas nelas.

Tem quando não se possui lotação esgotada... o que infelizmente ainda é realidade na minha igreja, principalmente aos Sábados... :cry:
 
Nunca vi o efeito que estes biombos podem dar, tenho minhas duvidas se a utilização de biombos teria a mesma resposta do que as cadeira almofadadas...

Aliás como seriam utilizados esses biombos?
 
Coeficiente de Absorção de uma cadeira estofada com tecido.

(Hz) 125 250 500 1000 2000 4000
Cadeira estofada vazia 0.49 0.66 0.8 0.88 0.82 0.7
Cadeira estofada ocupada 0.6 0.74 0.88 0.96 0.93 0.85

Só multiplicar pelo numero de cadeiras que voce tem e depois com a lotação desejada de pessoas.

[]´s
Bustillos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo