01v96

É o seguinte:

Cada ADA800 tem 8 entradas (na parte frontal do equipamento) e 8 saídas (na parte traseira do equipamento).

As 8 entradas você configura para entradas na mesa, sejam elas canais mono, estéreo, canal repetido (como se fosse cabo em Y), ou qualquer outra coisa que sua criatividade permita.

As 8 saídas você configura para saídas da mesa, sejam elas auxiliares, mais um par de L&R, mais um ControlRoom, Mono Out, ou qualquer outra coisa.

Isso sem comprar nenhuma placa de expansão...

Ao total, você fica com 24 canais, 8 auxiliares, L&R, Control Room, e mais 4 saídas configuráveis para qualquer coisa.
 
Acho que aparece tudo como Slot sim...

Obs: Muita gente configura as 8 saídas do ADA8000 para os 8 auxiliares, simplesmente para padronizar os plugs como XLR... Assim, os OMNIOUTS (P10, porém balanceados) ficam livres para outras configurações.
 
blz....
então isbatera....
c disse em outro mail que já tem os ADAS, logo, vc pode colocar um deles configurado pra receber os 8 auxiliares, e o outro pra receber os 8 bus da mesa. ai vc fica com todas os ins/outs possíveis da mesa. e como o gabriel falou, ainda tem as 4 omnis pro que vc precisar, como cópia do master pr auma gravação por ex.
em que cidade vc tá?
abçs
ingo
 
Eu queria aproveitar que o Gabriel falou uma coisa aqui:

Isso sem comprar nenhuma placa de expansão...

O Aldo Linares (especialista de produto da própria Yamaha - o cara!) esteve aqui na cidade para uma palestra.

Uma pergunta que eu fiz foi essa, sobre expansão da mesa. Ele comentou que dá para colocar um ADA Behringer direto, via cabo ótico já existente, levando a mesa para 24 canais e várias saídas, como bem colocou o Gabriel,

Aí alguém falou "mas o vendedor disse que tinha que levar a placa de expansão MY8 e o resto eu não lembro)".

Aí o Aldo disse algo assim:

"A placa de expansão serve para você ligar dois ADA da Behringer. Então você fica com 16 canais nos ADA. Nesse caso, ainda dá para para colocar mais um ADA via porta ótica que já vem na mesa, e então temos os 40 canais totais possíveis" (nota: 16 x ADA + 8 x ADA + 16 da mesa = 40)

Aí o cara: "mas o vendedor me garantiu que para ir para 24 canais eu precisava de uma MY8". Aí ele se virou para alguém e falou "Poxa, fulano (o vendedor estava presente na palestra), gastei a mais à toa!"

Deu a impressão que o cara só queria 24 canais, e o vendedor empurrou a placa de expansão, atualmente na faixa de R$ 1.200,00. Estava presente o vendedor, o gerente e o dono da loja que vendeu o produto e por acaso era quem patrocinava o evento.

No meio da "saia justa" entre os caras, o Aldo salvou "mas pelo menos você pode fazer uma nova expansão sem gastar nada" e continuou a palestra.

Um abraço,

Fernando
 
Verdade Bersan.

Fiz esse tópico para esclarecer uma dúvida minha, mas creio que essas informações sirvam de ajuda para muita gente.

Tecnologias novas (como as mesas digitais, nesse caso) sempre geram muita curiosidade, e alguns "pioneiros" (perceba as aspas) resolvem investir totalmente às cegas... Com isso, sempre acontece os gastos desnecessários, seja por falta de caráter do vendedor, ou por falta de conhecimento mesmo...
 
pois é galera....
conversando com o Aldo, ele me falou disso. tem muitos vendedores que vendem a placa apenas para ganharem mais.. é uma sacanagem. temos que estar bem atentos para não ser enganados. o fórum serve justamente pra isso. nos ajudamos aqui e assim reduzimos as possibilidades de sermos enganados.
abçs
ingo
 
Olá galera... Vleu de verdade pela força. Vcs não sabem o quanto me emociona o fato de existir um site como esse, onde todos se ajudam para oferecer o melhor para Deus. Vcs são simplesmente demais. Mas peço muitas desculpas por minha ignorância, como já disse antes, nem sou técnico de audio, mas a forma como vcs se esforçam para oferecer a melhor ajuda possível me deixa muito feliz.

Olha só, já fiz alguns testes mas ainda não obtive sucesso. Com certeza estou fazendo alguma coisa de errado, vou fazer mais algumas tentativas e volto a postar o resultado.

A PAZ DE CRISTO PARA TODOS.
Vcs são demais!!!!!
 
o da batera...rsrsrss
daz o seguinte...posta também como voce está fazendo as ligações e configurações na mesa. ai podemos te ajudar tb...
e valeu pelos elogios ao fórum. estamos aqui justamente pra isso, fazermos o melhor pra Deus.
ingo
 
Back
Topo