A SAGA DO SHURE PGX24/BETA 58...CAPITULO 1

Deluna disse:
Não vejo nenhuma dificuldade de se copiar a palavra neutrik no conector.

Pois é, eu também não.
Eles devem concerteza ter um nome de loja fisica em algum lugar no mexico, onde eles comprar o produto direto da shure e fazem um estilo de muamba trazendo pro paraguas sem pagar nada de imposto,e trazendo pro Brasil por meio de carros que bem pra cá, já que se trata de uma coisa pequena, eles também podem vir de avião do paraguas até o interior do MT e depois trago pelas BR de todo o país, enfim é um esquema muito esperto, mais esperto que o da receita.

Claudio Dornellas disse:
Qual a garantia que os importadores diretos pagam os impostos pra receita??
Lojas fisicas que tem que declarar imposto, Showpoint, lumix, C.borges, Torau, gang music , enfim é essas lojas...
 
Da Gang eu já comprei e inclusive vem (vinha) com os recibos de impostos.
De todas as outras NÃO dá pra ter garantia!
A menos que você receba ou veja os comprovantes não tem como saber.

E é cada vez mais comum as pessoas comprarem 10 do importador (ou com impostos recolhidos) e vender 50 usando esses regulares.
 
Deluna disse:
Claudio Dornellas disse:
Jorge,

Pelo que tenho visto, não muda muita coisa. Aliás, ser flexível depende bem de quanto a pessoa força né....rs

Agora, quanto aos componentes, pelo que entendí, usar neutrik encarece muito o produto. Se usa, grande passo para ser original.

Abraços
Não vejo nenhuma dificuldade de se copiar a palavra neutrik no conector.

Quando se trata de plastico injetado isso é um grande trabalho. Frisos, alto relevo, arestas, rebarbas...olhem por exemplo na net como diferenciar esteticamente um porta pró. A própria Equipo ensina assim. Copiar é fazer próximo ao orginal. Eles fazem com quase tudo igual...quase tudo.

Mesmo que fossem tentar fazer exatamente igual. O custo seria muito mais alto pra fábrica fazer um conector neutrik apenas para esse modelo. Quem falsifica, falsifica de várias marcas....
 
isinho disse:
Da Gang eu já comprei e inclusive vem (vinha) com os recibos de impostos.
De todas as outras NÃO dá pra ter garantia!
A menos que você receba ou veja os comprovantes não tem como saber.

E é cada vez mais comum as pessoas comprarem 10 do importador (ou com impostos recolhidos) e vender 50 usando esses regulares.


Aí está o "X" da questão Isinho. Na mosca.

Uma nota de entrada, legal, dá pra se fazer "N" de saída, ilegais. Mas concordo que a responsabilidade de quem compra conta também né...rs

Abraços.
 
Cláudio,

Qual a garantia que os importadores diretos pagam os impostos pra receita?? Infelizmente hoje em dia, todos os vendedores tem seus esquemas....ilegais ou "meio legais".

No Direito, há uma coisa chamada "Terceiro de Boa-Fé".

Você compra um produto roubado, mas aparentemente legal (traduzindo: com Nota Fiscal). Você então é "comprador de boa-fé", tem direito a ficar com o bem. Pode ser Nota Fiscal fria, pode ser com ou sem pagamento de impostos, mas existe a presunção de que o documento é legal, logo, o prejuízo não é de quem comprou nessas condições.

Agora, se o produto não tinha nota fiscal e você comprou ciente disso, incorre no crime de receptação (quando o produto era roubado) ou mesmo crime de Descaminho (o popular contrabando), você perde o bem e ainda é processado.

Assim, não é melhor comprar um produto com Nota-Fiscal?

Um abraço,

Fernando
 
Olá, Sei que este tópico ja é meio antigo, mas como descobri agora estou tentando conseguir alguma resposta, pois to querendo comprar um desses PGX24 BETA58, no Mercado Livre, O Isinho prometeu postar o nome (apelido) do vendedor que ele comprou no ML, que pelo que lí trata-se de um produto original. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
 
Eu comprei terça feira (24/05) um MIC desses no ML, paguei R$700+R$26 (frete), chegou ontem, exelente mic, original, nota fiscal, transmissão e qualidade exelente. Registrei no site da Shure

Se quiser passo o nome do vendedor.

Obs.: Mic Made in Mexico.

Abraço !
 
Cara, nesse preço é de desconfiar viu!

Até aqui eu ja achei Shure Made in Mexico que se diziam "originais"...

Não estou afirmando nada sobre o seu mic, somente sugiro um inspeção minuciosa.

Abraço!
 
Pera ae pessoal,não é porque tem nota fiscal que vai ser um produto limpo,hoje você pode fazer uma nota fria só pra enganar o cliente,simplesmente falsificando o bloco de nota fiscal que só seu contador pode te dar,claro esse bloco vai ser registrado na receita,mas shure num preço desses,pra mim o vendendor tá pegando nem lucro.

Já o PGX no preço que a showpoint vende,eu acho que é original e com impostos pago.

Mas vale lembrar,você pode importar até 50$,se eu for importar um microfone que vale 350$ eu vou pagar somente 300$ de impostos.
 
Olá Murilo, passa aí o nome do vendedor do ML, que vc comprou seu PGX, me interessa muito, e creio que a outros tb.

Abraço

José Raimundo
 
So pra constar, fiz teste ontem, e te garanto que é original, ja usei varias vezes esse microfone (Beta 58a) e o som apresentanto é praticamente o mesmo, limpo e não distorce por nada, o produto tem nota fiscal, agora se é falsa ou alguma coisa da tipo, eu não poso te dizer nada, acredito que minha parte eu fiz.

Se quiser posto uma gravação dele e outra de um Beta 58a com fio para comparação.

Perfil do vendedor: <!-- m --><a class="postlink" href="http://perfil.mercadolivre.com.br/INFO-SOM">http://perfil.mercadolivre.com.br/INFO-SOM</a><!-- m --> (reparem nas qualificações)

Abraço !
 
Valeu Murilo, vou pedir um essa semana, quando receber e testa-lo posto os resultados aqui.

Abraço.

José Raimundo
 
Estou comprando um SM58 com fio. Vamos ver se é original. Vem com nota fiscal e tudo.

O que me intriga é a quantidade enorme de SM58 hoje na faixa de 150,00 no ML...e em algumas lojas como a Showponint já estão na faixa de 300,00.
 
Olá pessoal, recebi meu PGX24 BETA58, comprado no Mercado Livre, (R$ 700,00), certificado de garantia, nota fiscal, e uma qualidade que me deixou boquiaberto. Eu tinha um KARSECT KRU200, achava que tava abafando com um microfone sem fio, que era besteira comprar um shure sem fio, quando botei os dois lado-a-lado, foi que percebi que eu na verdade não sabia o que era um microfone bom e de qualidade, testei junto com um SM58 com fio, original de carteirinha, o PGX dá de 10. Se alguém pretende comprar, e como eu tinha ou tem medo da qualidade do produto, pode ficar tranquilo, vale a pena, ja fiz o pedido de mais um para outro membro do grupo.

Abraço a todos.
 
Como prometido, a gravação do microfone (sem fio Shure Beta 58a PGX2 comprado no ML por R$700,00), peguei uma ceremonia que tinha gravado, tirei um trecho e salvei:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/audio/C87cP8Ua/DEMO_MIC_BETA_58.html">http://www.4shared.com/audio/C87cP8Ua/D ... TA_58.html</a><!-- m -->

Gravei usando uma Behringer Xenyx 1832fx com a placa UCA200 com atenuação de 4db no filtro low da mesa e lowcut em 75hz.
 
O ruido de fundo se deve ao fato da gravação ter saido baixa, tive que aumentar um pouco usando o Sound Forge
 
Back
Topo