Acabei com a acústica da minha igreja

Ullmann disse:
:wink: :wink: :wink:

Ullmann disse:
Com relação a igreja de nosso amigo, uma das coisas que aconteceu foi o seguinte, efetivamente ocorreu uma diminuição do volume total do ambiente,
...
Ullmann disse:
Logo algumas coisas aconteceram, a diminuição efetiva do volume, o que por si só ja diminui o tempo de reverberação e depois com o material do forro aumentou-se a absorção numa dada faixa de frequencias, diminuindo ainda mais a reverberação do local. E finalmente a propria montagem dos paineis do teto, que agem como um absorvedor de diafragma, de maior ou menor eficiencia.

Alem de volume ainda mais importante na propagacao "a distancia" (propagacao de embolo :) ) 'e subtracao significativa da energia dos lados opostos do "corredor" teto-piso.Antigamente estas superficies eram paralelas e simetricamente refletivas (aprox.) .Agora - estao em deformacao de campo refletivo por causa de forro.Junto com pseudo-volume (volume "morto") temos diminuicao de tempos de reberberacao tremenda!
Uma explicacao boa e visivel do Walter.

Ullmann disse:
A solução para "_melhorar_" o lance do desempenho do coral seria a instalação de rebatedores acusticos atras do coral, tais rebatedores seriam simples placas de compensado ou mdf (rs rs rs) pintado e com, uma geometria bastante simples. Vou fazer uns rabiscos deles e postar aqui mais tarde. Acredito que isso deva dar um grau legal no reverb necessario para o coro ....

'E possivel que a concha seria coisa mais complexa e desnecessaria em primeiro momento.
Eu comecaria pela "semi-concha" (construcao parabolica) articulada para ter flexibilidade no palco.
Algo assim :
cavani.jpg


Abrcs,
andry110
 
Ullmann disse:
extamente isso, paineis removiveis dispostos atras do coro.

Caro Ullmann, Achei este Método geométrico para dimensionamento de placas rebatedoras na internet, tem alguma coisa a ver com os rebatedores acústicos que você mencionou?

link do método: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/document/-VN66qYh/44794486-AUDIBILIDADE.html">http://www.4shared.com/document/-VN66qY ... IDADE.html</a><!-- m -->

rebatedor.jpg
 
Levi

Não so tem, como foi exatamente o que havia pensado. Por sua vez, o esquema mostrado pelo Andrey é mais sofisticado e privilegia uma maior difusão dos sons.
Acredito que vcs poderiam começar com esse que vc achou e depois partir para o do Andrey.

Andrey Valeu dpelo complemento ! :lol:
 
Desculpe abusar da ajuda de vocês, porém nunca precisei utilizar reverb, gostaria de saber se é preciso comprar um reverb lexicon mx300, Yamaha SPX990 ou um ALESIS dá conta do recado...

qual a grande diferença entre eles? além do preço, pois por mais que o módulo tenha 9.999 combinações de efeito, a princípio eu só vou usar o reverb...

outra dúvida, ao alinhar o sistema (coisa que preciso esperar a reforma terminar, para não pagar 2 vezes)
qual deve ser a principal diferença a ser notada após o alinhamento do PA?

com o ambiente seco do jeito que está, eu fiquei na dúvida se ainda coloco todo mundo no fone... pois acho que ficaria muito sem "vida" (hoje eu utilizo retorno de palco e todos em linha)

devido ao "barulho" que a bateria acústica produzia, criei uma meta para adquirir um roland TD12KX, mas não vejo mais motivo para isso, apesar que seria uma mão na roda, dispensar microfones, um acrlilico, alguns canais de gate e compressor além da facilidade para montar e desmontar...
 
Exatamente isso é o positivo de uma bateria eletronica,mas os bateristas já olham estranho pra ela dizendo, "vou ter mesmo que tocar nisso".

Eu usaria os efeitos da mesa mesmo e tentaria tirar as caixas do alcance do teto.
 
V. do FLY PA disse:
Eu usaria os efeitos da mesa mesmo e tentaria tirar as caixas do alcance do teto

A mesa não possui efeito interno... por isso precisarei utilizar um módulo de efeitos externo.
mas como assim? a caixa mesmo direcionada de cima para baixo (fly apontando para a igreja deviando das paredes) é muito afetada pelo teto? meu pé direito é baixo 4,50m. eu fiz isso para não ficar alto para quem senta na frente, e não ficar baixo para quem senta atrás...

alguns esboços de como as caixas de PA estão dispostas atualmente,
flypibpu.jpg


reparem que elas não são direcionadas para parede.
duascaixas.jpg
 
Feliz 2011! Que Deus possa abençoar cada dia mais a vida de vocês, e que Deus possa capacitá-los cada vez mais!

Hoje foi o aniversário da igreja 46 anos para honra e glória de Deus, o culto foi excelente, não sentí falta de muita coisa no som que não pudesse ser resolvida nos knobs de equalização, microfonei o sax e o trombone da equipe de louvor e posicionei os microfones a uma distância razoável da bateria para que pudesse devolver o brilho da mesma, não deu outra ficou satisfatório, o “spl” na hora do louvor ficou agradabilíssimo! Utilizamos 1 guitarra line 6 variax + pod x3 em linha, baixo Yamaha em linha, teclado kurzweill sp88 em linha, violão fender em linha, sax e trombone + 5 vocais / tivemos uma apresentação de um quarteto muito bem afinado que ficou muito bom para honra e glória de Deus! Há! O sub tá “falando” muito, muitas vezes não podia utiliza-lo durante o louvor pois o “spl” já era muito alto, então usava só o retorno e fechava o baixo no “PA” e no “SUB”.

Lembro de uma passagem bíblica que falava a respeito de ELIAS, que queria morrer mesmo após de ter visto e experimentado do poder de Deus pois estava esgotado e Deus o curou com "Sonoterapia e boa alimentação". - I Reis 19. 8

Eu estava muito cansado, trabalho de seg a sab, era período de festas e perdí alguns integrantes importantes da equipe de 6 que foi reduzida a eu e mais um, morando há distância que estou morando fica difícil monitorar tudo o que está sendo feito, mas para honra e Glória de Deus estou revigorado, e vejo agora não com os olhos e mentes, cansados que viram antes, agora consigo ver que não ficou tão ruim assim, ficou seco sim, mas foram mais benefícios que malefícios. Agradeço a todos do Som ao Vivo que me ajudaram. Espero poder ajudar com o pouco que sei, aproveitei e contatei o Joel Brito indicado pelo David Fernandes, joel muito atencioso me passou os custos da visita técnica, e vou chama-lo. Vocês me proporcionaram bons momentos, que espero poder retribuir.

Atenciosamente,
Levi S. Santos
 
Levi.

Vc será muito bem atendido pelo Joel. Ele é um camarada nota 10. E só prá lembrar: até o ano passado ele era o presidente da AES Brasil.

[]'s
 
David,

obrigado pela informação, sempre pude contar com o Som ao vivo mesmo sem estar cadastrado, podem contar comigo também.
Aliás, fiz alguns monitores para fones de ouvidos, com 2 canais e equalização de 2 bandas em cada canal, funciona legal comigo... se quiserem disponibilizo os esquemas, diagramas, lay-out mas como fiz tudo a mão no caderno, vai demorar um pouco para passar a limpo para o computador mas acredito que vale a pena ajudar.

muitos que usaram lá na igreja e (até o baterista da eyshila), dizem que pelo fato de poder equalizar os dois canais individualmente, se torna menlhor opção que o concorrente mais caro, o custo dos monitores gira em torno de R$40,00.
 
Ola Levi..
Muito interessante..
Se puder.. coloque o modelo sim.. com esquenas e tudo mais... não esqueça as fotos..
Creio que muitos terão interesse, inclusive eu..

[]'s.
 
Cara sua igreja é um paraiso de acustica, trabalho com sistema Bose, nao iria responder até ver o que era...você resolveu em 100% o problema da sua igreja mas se quizer brilho e suavidade precisa de um processador de Effect, eu aconselho um Mid Verb da alesis usa Ele nas mesma 802 que vc usa responde que é uma Beleza e eu uso uma ligação Mono, tipo pego uma saida Ax. que não uso, assim tem um edereçamento de que quer processar ou não ...qualquer duvida Poste aiii...abraço
 
Obrigado pelas respostas, estou separando o material do "levi click" para posta como prometido, até o final do mês eu postarei...
 
A PAZ LEVI

Eu já estou na fila kkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,imagine que estou me especializando em soluções baratas..kkkkkkkkkkkkk

Mas sério mesmo, será uma mão na roda para nós que temos quando temos um orçamento apertado.
 
estou começando a confeccionar o Amplificador para fones de ouvido!

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=30&t=7492&p=88356#p88356">viewtopic.php?f=30&t=7492&p=88356#p88356</a><!-- l -->

desculpe a demora, estou estudando...
 
Back
Topo