acústica

heheh.... mas... em qual procedimento (incorreto) corro o risco de queimar a saida do amp?!!( Serah o lance da impendancia dos falantes ser menor do que o amp ai queima a saida...?)
 
Será que o lance da impendância dos falantes ser menor do que a do amplificador pode queimar a saida

Sim! Pode ocorrer sim!
Eu faria o possível para resolver o quanto antes...
 
A inversão de fase tem a função de fazer os falantes do PA e do monitor se deslocarem para o mesmo lado. Se a inversão não for feita, como estes normalmente estão um de costas para o outro, quando o PA se deslocar para a frente o retorno se deslocará em sentido oposto.
Quando estudamos física apredemos que forças em sentidos opostos se subtraem (lei de Newton) e aqui acontece exatamente isto, quando o sistema receber, por exemplo, uma onda de 1KHz, enviadas na mesma fase para o PA e o retorno, haverá subtração nessas ondas.

A inversão na entrada do amplificador (aqui me falta certeza abosluta), trará risco de danos ao circuito interno dele, pois o circuito eletrônico tem polaridade, já na saída, não há circuito eletrônico, mas a bobina do falante, que não tem polaridade, mas sim, sequência de enrolamento, tal qual um transformador.

Tentei explicar, mas talvez não tenha sido claro. Falta a tal da didádica, me desculpem.

Sds,

Eduardo
 
Wynnys,

Com uma mesa com apenas um auxiliar não é possível implantar o sistema de fones juntamente com o retorno de palco de forma que fique uma mixagem boa.

Troque a mesa, de preferência com o maior número de auxiliares pré-fader possíveis.

Vou insistir na pergunta: quais são os seus microfones?

Sds,

Eduardo.
 
com relação a inversão das fases..
que benefícios traria?
existe alguma possibilidade de queimar alguma coisa, seja meus retornos ou o amplificador???
como sabem não manjo muito, então se possivel não muito tecnes na resposta.

gostei desse artigo de EQ.. vou fazer uns testes sábado.....
a[]'sssss
 
Philip, pode ficar tranquilo, como já dito anteriormente, não correrá risco de queimar nada não! Apenas o "movimento" do auto falante será executado contrario ao que está com a fase correta!
 
edlopessilva disse:
Wynnys,

Com uma mesa com apenas um auxiliar não é possível implantar o sistema de fones juntamente com o retorno de palco de forma que fique uma mixagem boa.

Troque a mesa, de preferência com o maior número de auxiliares pré-fader possíveis.

Vou insistir na pergunta: quais são os seus microfones?

Sds,

Eduardo.


entaum eu escrevi em algum lugar lah em cima

mas tome nota,

os de fios são staner ST-78
e um sem fio GEMINE sorvetão UX-16 .(marca desconhecida ).
 
Desconhecida nada. É apenas um mercado diferente. Gemini não foca em Pro-Audio, mas em DJ´s. Concorre com a Pionner, Denon, etc.

Os mics sem fio eu já usei e recentemente comprei um. Gosto bastante deles: tem boa qualidade geral e custam bem mais barato que as grandes marcas.

O seu modelo é este aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.geminidj.com/ux16.html">http://www.geminidj.com/ux16.html</a><!-- m -->

O modelo mais simples UHF da empresa.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Desconhecida nada. É apenas um mercado diferente. Gemini não foca em Pro-Audio, mas em DJ´s. Concorre com a Pionner, Denon, etc.

Os mics sem fio eu já usei e recentemente comprei um. Gosto bastante deles: tem boa qualidade geral e custam bem mais barato que as grandes marcas.

O seu modelo é este aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.geminidj.com/ux16.html">http://www.geminidj.com/ux16.html</a><!-- m -->

O modelo mais simples UHF da empresa.

Um abraço,

Fernando


pois é Fernando, acontece que esse é o primeiro mic sem fio que a igreja usa, entaum naum tinha por base se era bom, a próposito eu acho ele melhor do que os st-78 de fio que a igreja usa.

acontece que recentemente em um casamento que aconteceu na minha igreja, um operador de som muito experiente, fez esse comentário, que era uma marca que os Dj´s, gostavam e tals, fiquei sem entender o porquê, então ele falou que era tipo marca xingling, então fiquei naquela, (eu gosto do produto, mas sei lá naum posso afirmar pq naum tive uma chance de testar um superior, entende?!)

com certeza eu posso dizer que ele capta melhor do que os ST-78.
 
A Paz

Eduardo/Pessoal, Quando falamos aqui em retorno por fones sempre colocamos amplificador fones Behringer, mas esquecemos o Power Clik DB5,
então pergunto: com este tipo de retorno não dá para usar as mesas que pouco tem auxiliares?


Heriberto
 
edlopessilva disse:
Procure trabalhar melhor os seus equalizadores. Não é comum ficarmos alterando a configuração de um equalizador constantemente em uma instalação fixa. A principal função de períférico deste é corrigir a resposta da caixa em função do ambiente. Não achei o artigo do David que ensina como fazer este alinhamento, mas já, já alguém posta o link aqui para você.

O arquivo está na seção de downloads. Siga o link:

http://www.somaovivo.mus.br/downloads/artigo09_eq_retorno.pdf

Se vc quiser lê-lo on line, siga o outro link:

http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/sonorizacao/equalizacao_retorno.htm

[]'s
 
Heriberto,

a diferença entre um Powerclick e semelhantes e o Powerplay HA4700 (de rack) e semelhantes é a forma de usar. Um é individual, fica preso no cinto. Outro é de rack.

Geralmente o de rack são mais baratos. Por isto que ouvimos falar muito mais em Powerplay que Powerclick. Por outro lado, o Powerclick é uma "mão na roda", por ficar junto ao músico.

Ambos tem a mesmíssima forma de trabalho:

a) o IDEAL é usar com mesas com muitos auxiliares, assim o músico pode ouvir só o que deseja. É o esquema mais profissional.

b) na falta de muitos auxiliares... vai o famoso "jeitinho". Envie cópia do sinal dos Masters (ou de um subgrupo, há várias formas de fazer) para a entradas principais do Powerplay, ou para o Input 2 do Powerclick. No Aux IN (Powerplay) ou Input 1 (Powerclick), coloque o instrumento do músico.

Agora, pelo controle de mixagem (Balance no Powerplay, Volumes dos Inputs nos Powerclick) o músico pode pelo menos escolher a quantidade do seu próprio instrumento em relação à mixagem geral.

Note: a solução número 2 pode não ser a melhor, mas muitos músicos que não conseguem se ouvir ficam muito satisfeitos com esta solução.

Um abraço,

Fernando
 
eh galera eu naum estou postando mais duvidas pq agora eu estou lendo mais artigos daqui do site, sobre potencia, equalização e tals.
E tbm eu estou pensando em preparar uma lista pra galera do material que a gente precisa trocar ou adquirir.

quer dizer vou pedir a opinião de vcs. assim pra começar acho que temos que adquirir microfones bons e uma mesa boa.



sobre a mesa o que vcs recomendam numa de até 24 canais. assim sobre o preço eu sei que qualidade é um fator que devemos levar em consideração? rsrs mas existe alguma mesa de 24 canais que de pro gasto,(usar com powerplay).
 
wynnys disse:
eh galera eu naum estou postando mais duvidas pq agora eu estou lendo mais artigos daqui do site, sobre potencia, equalização e tals.
E tbm eu estou pensando em preparar uma lista pra galera do material que a gente precisa trocar ou adquirir.

quer dizer vou pedir a opinião de vcs. assim pra começar acho que temos que adquirir microfones bons e uma mesa boa.



sobre a mesa o que vcs recomendam numa de até 24 canais. E que não passe de 4.000? existe alguma mesa que naum seja toda um lixo nessa faixa?

Voce ta no caminho certo, lendo e se informando é certeza de boas compras no futuro. Não sei o preço de uma Yamaha de 24CH, mas deve estar nessa faixa.
Vou procurar e postar depois.
 
Achei essa aqui, ta na faixa de preço que voce quer e tem nota fiscal.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94489302-mixer-analogico-yamaha-24-canais-16-mono-mg-2414fx-cpmusic-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pmusic-_JM</a><!-- m -->
 
entaum Raphael

obrigado, vou fazer o seguinte cantar a pedra pra diretoria e tals,
so que eu acho que eles vao querer colocar logo o powerplay pra equipe e vocal,

vou tentar convencer eles que o melhor eh fazer uma boa base logo, dando um UP na mesa.


vou criar outros post em outras áreas, pq agora tenho duvidas de perifericos e naum quero bagunçar a casa aqui da ACÚSTICA. rsrsr. mto obrigado
 
vou criar outros post em outras áreas, pq agora tenho duvidas de perifericos

Então deixa eu sanar uma dúvida logo. A primeira compra sempre é de uma boa mesa de som, a melhor possível. Só compre periféricos depois que já tiver uma boa mesa e souber aproveitar tudo dela.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo