Ajuda com acústica péssima

Absorver altas é mais simples... Qualquer pano grosso já consegue fazer isto quem dirá um GOBO destes.
Quanto as fitas nos pratos ajuda e cortar o sustain pós batida, mais não tem jeito absorver o som do prato ou diminuir não irá.

Conheço os meinl tenho 1 PowerFull Crash 18" e nem me atrevo a usar dentro de igrejas, muito mal uso na minha onde a batera é totalmente isolada, muito som...

Mais já que vai os acompanhar constantemente melhor começarem a se estruturar pois a realidade das igrejas em 85% dos casos é pior que está que você irá, se vocês tem pretensão de estar em várias igrejas vocês tem que se adequar ao ambiente, não o ambiente se adequar a vocês... Adquira mesmo equipamentos, pratos com menos potencia, mais limpos, sempre buscando a sonoridade de vocês mais principalmente adquiram bons costumes e bom senso, isso sim é de muita validade, infelizmente não podemos descer a mão sempre kkkkkkkk :D
 
KKKKKKKKKKKK

então cara.. pra falar a verdade a acústica dessa igreja é RUIM DEMAAAIS MEEEEEEEESMO!
eu já toquei em várias igrejas.. toco em uma banda de adoração mesmo.. outra pegada, aí agente já rodou um pouco
por aí.. mas igual a essa eu nunca vi.. rsrsrs

E olha que eu já vi baterias até com um prato montado de ponta cabeça! ( Acho que o cara pensou que ficaria mais bonito com o lado mais brilhante para cima)

__________________________________________________________________

Gabriel, vc comentou aí de que não usa seu prato de 18 na sua igreja.. KKK

quando eu fui tocar com a minha banda la na minha igreja (essa banda de adoração), o batera levou o pedal duplo, o condução HHX dele, um Dark CRASH de 19" e um Meinl de 18" igual ao teu! KKKKKKKKKK mais os de 16" 17" e os splashs.. KKKKKKKKKKK

e ele naum guardou som não! HAHAHAHA
foi gostoso demais de ouvir o pedal duplo batedo nas Subs.!!!!! HHHAHAHAHAHA

Ele tocava metal melódico, então ele faz um senhor pedal.. TAVA BRUTO.

Ainda bem que na minha igreja o pessoal naum encana com isso, mas tem lugares que é duro.

Pode deixar que quando eu for aí eu te aviso!

Abraço!
 
Ei Lucas, espero que você consiga resolver este problema, ainda não sou experiente o bastante para poder dizer-lhe algo, de qualquer forma após tudo ter passado, não esqueça de nos mostrar os resultados !

:D
Forte abraço!
att.
Ramos
 
Lucas, espero que você tenha sucesso no evento, e depois conta pra nós como foi. Ahhhh! não esquece de tirar bastante fotos pra gente.
 
Bom dia Lucas ! CAAAAARAAAAAAA !
Gosto deste forum, tem muita gente boa.

Vocês tocaram? tiveram sucesso !!! Tem umas fotos que possamos ver?
Espero que tudo tenha acontecido melhor que o planejado!

Forte abraço !!
 
Entãão!

Tocamos, foi uma loucura pq eu toquei em um casamento la em Garça (cidade próxima) e saí correndo pra Marília pra ajudar os caras.

Quando cheguei lá tive uma PÉSSIMA surpresa, o cara que estava operando a mesa de som lá NÃO DEIXOU EU ASSUMIR A MESA na hora da banda dos meus amigos.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele olhou pra mim e para o baterista e disse na maior cara de pau.

-ÓH cara se você quizer ficar aqui do meu lado e me falar as coisas eu mecho pra você.

Na hora eu fiquei revotado né, mas como um bom cristão engoli tudo a seco e deixei passar, fiquei la do lado dele falando, "coloca mais médio grave no baixo", "o bumbo não tã aparecendo", e ele mudando lá pra mim.

O pior era quando eu achava que tinha que mudar uma coisa e ele falava que "já tava bom", PUUUUUUUUUUUUTZ aí eu ficava doido cara.

Teve uma hora la que eu falei, POHH cara.. esse bumbo não ta aparecendo de jeito nenhum, se agente aumentasse muito, o som ficava feio e ainda dava PEAK na mesa, aí ele me olhou e disse.

-AH, É PQ NO BUMBO AGENTE COLOCOU UM MICROFONE COM A CÁPSULA ESTOURADA!

Quase que eu enfiei uma faca no coração dele (brincadeira), e o pior é que eles tem Mics sobrando e colocaram um estourado no bumbo SÓ PQ ERA UM AKG!!!!!! Se eu estivesse ná passagem de som COM CERTEZA eu iria querer outro mic.


Tinha tanta coisa mal mixada, com volume ruim, e tal que depois de um tempo eu desisti de falar pra ele pq o clima ja tava ficando muito tenso, então eu deixei ele operar mesmo.

RESUMINDO

O bumbo tava inaudível.
A caixa muito alta
O segundo tom SUPER ALTO
Os outros estavam bons, mas estava sem peso.
A guitarra tava boa
O baixo sumia as vezes
O vocal ficou com pouca inteligibilidade por causa da acustica

No final das contas a galera curtiu pacas, pularam, agitaram e tal foi massa, mas não chegou NEM PERTO do som que eu queria tirar lá infelizmente.

Tirei um monte de fotos do lugar e dos equipamentos com o celular de um amigo meu, vou postar o mais rápido possível.

Abraços a todos!
 
RAPAZ. Essas coisas deixam a gente nervoso !!!
Já passei uma assim de um fulano que fazia som para grandes cantores e multidões. Ele era o tal. Mas tomava umas e acabava com os " tímpanos bêbados " aí era um delay mental ! rsrsrsrsrs !!! e uma batedeira só !!! rsrsrsrs !!!

Mas para mim qualquer situação é legal porque agrega um pouco mais de experiência! E muita paciência ! rsrsrsrs !!!

Forte abraço !!!
 
Ola moçada, e a primeira vez q entro aqui... e gostei muito... legal,][
sobre a duvida do nosso amigo sobre a acustica, isso é um problema q passo todos os dias... pq trabalho com sonorização, ai monto meu equipamento em lugares totalmente diferentes uns dos outros, mas o seguinte, eu sou baterista tambem.. hahaha entao estou com as duas situações nas mãos, seguinte, pra vc ter uma boa sonoridade ai nesse ambiente, vc pode colocar um compressor no PA, assim vc regula a distancia e a compresão e boa.... isso é uma opção, e a outra e microfona tudo bem certo, e assim na hora vc passa o palco primeiro e depois o PA, assim vc pode somente somar o som.... PALCO com PA, entende???

faça isso q dará certo... abraçossss
 
Seja bem vindo Huillian!


Então cara, vc leu la o meu ultimo post??

Foi mó correria, eu tava tocando em outra cidade, quando cheguei laá, ja tinham passado o som, e outro cara da mesa não deixou eu operar direito, foi um saco.

Mas é isso mesmo, passar primeiro o som de palco, depois a P.A. é mais facil.
Eu não tenho um compressor, senão, com certeza colocaria no bumbo, e na P.A. tbm.

É FOOOGO!
 
E aí galera.. demorei mas vou colocar aqui as fotos.
hehehe

Acho que vcs vão ver o apuro que eu passei lá.

mesa de som e equalizadores
rokr0069.jpg
 
Templo.

rokr0065.jpg


Amps.
rokr0063.jpg


Templo em contrução, teto alto pra caramba
rokr0062.jpg


Infelizmente passaram o som quando eu não tava la, e microfonaram a batera bem "descaprixadamente"
rokr0060.jpg


Os equipos da banda são bons.
rokr0059.jpg


Marshall la da igreja mesmo
rokr0058.jpg


Janelas laterais pequenas e ainda lagumas fechadas.
rokr0057.jpg


Galeria...... janelas fechadas.. TOME REVERBERAÇÃO!!
rokr0056.jpg


Pessoal da banda desmontando as coisas.
rokr0055.jpg


Amp. dp Bass
rokr0061.jpg



Resumindo, eu não deixei o som nem de longe como eu gostaria, passaram o som sem mim, e quando eu cheguei o cara da igreja não deixou eu pilotar as coisas..
falou que se eu quizesse era pra eu falar as coisas que ele mudava! :shock:

Aí pra ajudar, tem a acustica linda.. KKKKKK
olha.. foi treta, realmente uma experiencia pra se aprender MUITO.
Pois eu curti beeem pouco. :cry:
 
Olhando as fotos do local.... aquele teto de zinco... taí uma igreja que vai enfrentar mmmmuuuuuiiiiittttoooossss problemas de acústica.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Olhando as fotos do local.... aquele teto de zinco... taí uma igreja que vai enfrentar mmmmuuuuuiiiiittttoooossss problemas de acústica.

Um abraço,

Fernando

Sem falar nas janelas que parecem que não abrem. Antes de investir em qualquer coisa contrate um profissional da área, esse será seu melhor investimento, mesmo se o seu som for ruim com uma acustica boa voce ainda conseguirá ouvir alguma coisa, agora imagina som ruim com acustica ruim...
 
Aqui, temos uma igreja com telhas de zinco, porém tem pé direito de 8 metros. Nas telhas foi colocado isolante térmico, mas a igreja é maior, acarpetada e com bancos estofados. Resumindo: Ótima acústica!
 
Ô!
Hoje o RT60 (aferido pelos meus ouvidos... hehe) não deve passar de 2,8 - 3 segundos com a igreja VAZIA!
 
Back
Topo