Ajuda com Mesa de Som e CAixas

G

Guest

Guest
Amigos,

Fiquei muito feliz em ver este Forum e poder participar de forma ativa, aprendendo sempre mais e em algum momento compartilhando alguma opnião, parabens a todos que idealizaram e aos que mantém esta ferramenta.

Como meu primeiro post, vou tentar me apresentar e explicar meu problema.

Sou baterista e curioso, o que me faz pesquisar e ler sobre outros assuntos referentes a sonorização e outros intrumentos, toquei durante cerca de 10 anos em uma banda de white metal e na igreja, tanto com a banda e tanto na igreja, em muitos casos de cidades do interior, a turma da banda é que acaba montando o som de igrejas, participei de várias experiencias, mas sempre, como expectador da sugestão de terceiros, que muitas vezes não davam certo.

Desta vez, estou morando no interior do PA, sou de Lavras no sul de MG, mas morei vários anos em Paracatu no noroeste mineiro. Como trabalho especialmente na área de mineração, é difícil parar em um único lugar.

Na minha tual igreja estou a frente do projeto para melhoria do som e imagem, junto com um amigo.

A respeito dos equipamentos, tenho uma facilidade em comprar equipamentos na zona franca em Manaus com NF para Manaus, o que ajuda muito nos preços, mas não tenho tantas opções em relação a marcas e modelos.

Atualmente estamos precisando de caixas ativas para o PA e uma mesa.

Quanto a mesa, estamos pensando nas seguintes:
Yamaha MG206 - Cerca de R$1900,00
Yamaha MG2414fx - Cerca de R$2.600,00

Estudamos a behringer SX2442FX, porém cremos que uma Yamaha é mais mesa. Então abandonamos a behringer.

Precisamos de 16 canais mono (XLR), sei que a MG206 tem compressor em alguns o que pra igreja é legal, como não temos este periférico separado seria uma boa essa mesa, porém a MG2414 tem aspécto bem mais profissional. Me ajudem a decidir quanto a mesa galera.

Caixa de som, temos a seguinte somente:

American Audio com cercca de 350 a 400watts (ainda não tenho a especificação correta) ativa com falante de 15" e um drive. cerca de R$850,00 cada uma.

Pergunto se esta marca é boa, tanto quanto qualidade como confiabilidade.

Por enquanto é isso, outros aspéctos que vamos rever são os cabos, mics, pontos de energia dentre outros, mas estes com impactos financeiros menores e mais fáceis de avaliar. Por enquanto se puderem me ajudar com o equipamento acima ficaia muito agradecido.

Um abraço e que Deus abençoe todos vocês.
 
Vou falar sobre a mes...eu pegaria a MG24FX

1- Ela tem 16 in mono + 4 in stereo
2- Ela tem 6 auxiliares que facilita na monitoração
3- Ela tem VCA (Subgrupo), melhor p fazer mixagem ou enviar sinal p algum outro lugar
4-Processadores de efeito SPX yamaha
5- Tem saida Mono com crossover p ligar sub separado e Stereo
6- In para talkback
7- Phanton power por grupo

Mg206
1- Ela tem compressor
2- tem 12 in put mono + 4 stereo ou 8 mono, mas ai fica apertado.
3- POssui somente 2 subgrupo (contra 4 da mg24)
4- Não tem processador de efeito
5- Não tem crossover inteiro
6- Phanton power geral
7- 4 auxiliares

Pegaria a Mg24 por ter mais funcionalidade, mais recursos.

As caixas não conheço.
 
... tem um distribuidor em Manaus que eh representante da Yamaha e RCF, C borges, bons precos...
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cborges.com.br">www.cborges.com.br</a><!-- w --> ... boa fonte de consulta.

... MG24/14 FX, como ja foi citada, com caixas RCF vai ficar show de bola :).

... outra opcao de caixas ativas Attack, Linha MP.

... bom falar mais sobre sua igreja, dimencoes, outros equipamentos que ja possue.
 
Amiraldo,

Estou consultando exatamente a CBORGES, com eles que meu orçamento está sendo feito, porém as caixas que o ANdrei da CBorges me indicou foram estas American Audio, não conheço, porém ele me certificou que são boas.

Quanto a mesa acho que pegarei a Yamaha.

Um abraço!
 
... tambem nao conheco as American Audio... cote as RCF, caixas conhecidas e muito bem recomendadas por quem usa e participa aqui do forum, logo vera mais comentarios sobre elas.
 
Pessoal,

COm certeza a RCF é uma caixa bem conceituada, mas olhem só:

RCF 15" 400W= R$2.200,00
RCF 15" 350W = R$1.700,00
RCF 12" 350W = R$1.670,00
Gemini 15" 400W = R$850,00
American Audio 14" 350W = R$825,00

A questão é que não temos dinheiro pra investir em caixas agora.

Alguém conhece e já tocou com alguma das marcas alternativas acima?: ou sugere alguma outra coisa?
 
desculpa me intrometer mas será q ñ vale apena investir um pouco mais e pegar essa aqui.

MG 32 14FX - Mixer Analógico com 32 canais de entrada : 24 mono (mic/linha) , 4 canais estéreo (linha) ;24 pré-amplificadores de microfone com phantom power;Insert I/O nos canais mono ; 2 Processadores de Efeitos SPX com 16 presets cada;14 Barramentos de saída (4 estéreo + 6 auxiliares + Saída Máster ST); 6 auxiliares (4 pré/pós-fader ,2 pós fader para efeito); 3 bandas de equalização(semi-paramétrico nos médios); Entrada para Talkback;LPF chaveado em todas as saídas mono;Chaves ON/OFF de canais com indicação luminosa.

guilhermeiav tira uma dúvida minha para que serve esse recurso Entrada para Talkback
 
amigo essa mesa de 32 canais é muito grande e ficará súper dimencionada, além de ser algo bem mais caro que o que podemos pagar, ainda precisamos comprar caixas ativas.

A MG24 é bem semelhante, creio que as diferenças serão apenas a quantidade de canais não?

Um abraço!
 
Sim, a única coisa que muda é a quantidade de canais.
Super dimensionar sempre é algo positivo, porém, "na busca do ótimo, não se faz o bom"... Vai de MG24 que já vai te atender bem...

Outra coisa, entre essas genéricas, fico com uma boa nacional (Attack, Selenium ou mesmo Antera).
 
Quando falo superdimencionar, é realmente sério, estamos em uma unidade isolada no meio do PA, em toda história da igreja nunca houve nada muito diferente, pois quando precisamos fazer eventos grandes temos um clube com uma estrutura pra shows invejável. Então o som é pra atender dentro da igreja e hoje temos as seguintes necessidades:

6 Mics
1 violão
1 Guitarra (usando Mic)
1 Baixo (usando saída em linha do amp, no futuro vamos ligar com direct box)
1 Teclado (não temos), mas se precisar, vamos usar uma entrada stereo da mesa.

Se agente pretendesse microfonar a bateria, teríamos mais 6 a 7 canais pra usar.

Como baixo em linha e microfonar bateria é algo longe da realidade, e teclados não tem nínguem aqui que toca na igreja. Estamos com a mesa de 16 canais muito bem servida.

Onde posso comprar e consultar caixas selenium, antera ou Attack com preços coerentes?

Um abraço!
 
marcos disse:
desculpa me intrometer mas será q ñ vale apena investir um pouco mais e pegar essa aqui.

MG 32 14FX - Mixer Analógico com 32 canais de entrada : 24 mono (mic/linha) , 4 canais estéreo (linha) ;24 pré-amplificadores de microfone com phantom power;Insert I/O nos canais mono ; 2 Processadores de Efeitos SPX com 16 presets cada;14 Barramentos de saída (4 estéreo + 6 auxiliares + Saída Máster ST); 6 auxiliares (4 pré/pós-fader ,2 pós fader para efeito); 3 bandas de equalização(semi-paramétrico nos médios); Entrada para Talkback;LPF chaveado em todas as saídas mono;Chaves ON/OFF de canais com indicação luminosa.

guilhermeiav tira uma dúvida minha para que serve esse recurso Entrada para Talkback

é um canal de comunicação da mesa..conecta o microfone no talkback..e seleciona o grupo q vc quer conversar....ao inves de ficar gritando..usa o talkback..q vc fala pela via....

Mg24 vai q e um doce...unica coisa q ñ tem comp, mas com esse input nem precisa usar.
 
Pessoal eu to perdidim!!!

Alguém me ajuda... onde compro com preços bons!!!

Abração!
 
Cara,
sinceramente.... esses preços vai ser difícil...
mas a igreja compra por segurança ( nota !!!!) na
playtech.com.br
tem gente que compra bastente pela
<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.musicalgrellmann.com.br">https://www.musicalgrellmann.com.br</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.isoundsomprofissional.com.br">http://www.isoundsomprofissional.com.br</a><!-- m -->
tem vários outros tb, o pessoal ja da mais nomes

mas de boa.. achei um tanto estranho Porta Pro a 119 pilas... meu vou pedir o meu..hhehehe
a mg32 ta 3700,00 ... barato d+ eu vi em sp a mg24 por 4.700 é uma baita diferença, devo admitir que o preço é extremamente atratível mas e a confiabilidade? alguém recomenda???
e nota procure lugares onde te deem a NF...vai precisar
 
Na minha opinião, a MG24 NUNCA valerá 4.700,00 ou mesmo a de 32 eu NUNCA pagaria mais de 5.000,00.

A um ano e meio, a igreja comprou a MG32 por 3.500,00!!!

Êta dólar...
 
Back
Topo