Ajuda com Mesa de Som e CAixas

Se você tem problemas com som embolado, falante de 15" só vai te trazer mais problemas, pega o de 10" e se depois sentir falta de grave pega um sub só pra dar um reforço.
 
Creio que meu problema com som embolado seja falta de potencia no sistema atual, pois quando testei abrir um canal só da potencia em uma caixa somente, o som deu uma clareada bem diferenciada.

Estou muito receoso de pegar a de 10 e depois ter que comprar mais duas caixas pra dividir o som dentro da igreja.

Vou ver as dimensões certinhas e trarei certinho pra vocês.

Um abraço!
 
falante de 15" só vai te trazer mais problemas

Não Necessariamente...
Sub embola beeeem mais, e é mais difícil de ser "acertado" no ambiente. Caixas com falante de 15 podem sim embolar, mas nada que pequenos ajustes em um equalizador não corrijam.

Eu pegaria a de 10" porque é mais barata e possui, nominalmente pelo menos, a mesma resposta de frequência, vai de 50 a 20.000 hz com -3db de variação...
Ambas foram pensadas para casar com o sub da RCF, por isso tem a mesma resposta (pode ter variação, mas acredito não ser grande).

Abraços

isinho
 
Ah, e essas caixas de 10" dão muito, muito volume. Já fiz som para mais de 400 pessoas tranquilo, e em igrejas com umas 300 mas com capacidade para 800!!!
 
Depois que troquei caixas com falante de 12" pelos atuais de 10" e fiquei satisfeito só recomendo para locais fechados de pequeno porte caixas pequenas.
Não é regra, mas dependendo da aplicação falantes menores respondem melhor, não estou falando de graves não ta gente!
 
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.

Decidimos que compraremos a Mesa Yamaha MG 2442 Fx e duas caixas RCF de 10", um abraço!

Brigadão!
 
OK, assim que chegar e eu testar, posto meus comentários, amador pra caramba, mas postarei!
 
As fotos eu tiro, porém preciso que alguém poste as fotos, pois não tenho acesso a sites de armazenamento de fotos, quando estiver com as fotos peço alguém aqui pra postar.

Abração!
 
caraca ... o pessoal bloqueia tb.. não dx nem o funcionario relaxar.. um profissional feliz trabalha melhor...hehe

td mundo na net nem deu tempo do cara terminar de ENVIAR o isinho ja ta respondendo
 
Eu tb fico logado o tempo todo, porém fico logado lá no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.batera.com.br">www.batera.com.br</a><!-- w -->, pq é minha praia, mas já estou adorando este aqui!

Não vejo as imagens mas pelo menos os textos eu posso ler!!!!
 
meu, ta chato hoje aqui, trabalho na area comercial, e é fechamento de mes, mas parece que os venderores não querem vender, to me sentindo meio q inutil....... ae aproveito aqui, lendo, lendo, lendo, lendo...................e daqui a pouco vou continuar lendo..
 
Back
Topo