Ajuda URGENTE

Ok Diogo,

Vai postando os resultados aqui para a galera ir tomando conhecimento. As suas dificuldades são as dificuldades de muitos de nós.

Apenas lembre-se que: Tratamento acústico da bateria não é sinônimo de instalação de aquário e muito menos de acrílico, ok?

Abraços,

Eduardo
 
Re: certo

diogoc_s disse:
Nosso baterista é muito bom, referencia nas igrejas da nossa denominação, primeiramente vou partir para uma boa converssa, e se não der certo, parto para trtameto acustico e aquario.


Digo mais, batera bom não é aquele que desce a mão na bateria. Batera bom é aquele que consegue se adaptar as necessidades ( ex. igreja pequena ) para tocar seu instrumento ( com tds arranhos e td mais ), sem que cubra todo o resto.
... boa sorte, meu irmão é batera, so baxista e sei que seu trabalho com o baterista pode ser complicado, mas que DEUS te de graça.. :lol: :lol: :lol: :lol: rsrs


Vai de soundocraft, em MESAS de Som e meu som minha igreja, vai ver muitas com relação a Soundcraft, comparando com outras marcas e td mais, pode lhe servir de argumento, além dos depoimentos apaixonados pela marca, tem gente aqui q é quase representante da marca no brasil, então tem sempre bons e coerentes comentários.

- com relação as caixas do fundo, nas esquece do q o Eduardo disse, tente cortar os graves para diminuir suas reflexões.

com relação a compra da mesa e multicabo, compra coisa boa ( em 3 anos esse domingo o multicabo comprado pela igreja apresentou seu 4 problema no meio do culto ), se tiver funcionando e der para segurar mais um pouco, segura, mas compra coisa boa msm, pra não te dar dor de cabeça.
Além da projeta multicabo tem tb a Wireconex ( cara, fiz um casório numa igreja q o multicado estava instalado a quase 6 anos PERFEITO ).

Só uma pergunta tb.. a sonoridade dessas CSM é semelhante as beringelas?

Diogo, boa sorte, que dê certo, e que vc saia dessa vida de clicotronicos.

a[]
 
em 3 anos esse domingo o multicabo comprado pela igreja apresentou seu 4 problema no meio do culto

Nossa!

Nosso multicabo tem mais de 6 anos, e nunca deu um problema, e sempre o levamos de um lado para o outro...
 
ai

Entao Philip eu posso dizer sim que ele é bom pq conheço de musica, sim não reconheço por ele sentar mao ou nao mas sim por tecnica e talento, por sinal muleke e muito talentoso, sinto que quando ele ataca mais forte sinto que ele esta cheio do ES, sabe por isso acho dificil tratarmos assim resolvendo pelos lados tecnicos diria ate mais coisas mas por aqui nao pertinente sabe e dificil nossa situação aqui meu caro ore por nos.... valeu
 
hum

Demoro assim que formos mudando vou comentando aqui, devo satisfações pois os coments foram muito importante para nós, obrigado
 
é isinho.. e o pior que não foi na hora do louvor onde vc consegue disfarçar ainda um pouquinho , foi bem com o Pastor.. ainda tomei pito. Qdo fizeram a compra do multicabo ainda nem participava de nada no louvor, nem cabo eu enrolava.... nem sabia nada ainda.

Por isso da importancia de comprar coisa boa, conectores bons e td mais...
 
Re: ai

diogoc_s disse:
sinto que quando ele ataca mais forte sinto que ele esta cheio do ES, sabe por isso acho dificil tratarmos assim resolvendo pelos lados tecnicos diria ate mais coisas mas por aqui nao pertinente sabe e dificil nossa situação aqui meu caro ore por nos.... valeu


Diogo!! Desta maneira você esta dizendo que o Espírito Santo está arruinando o som da sua igreja... Não é esse o propósito dEle aqui. Se seu baterista deita o braço, você vai dizer que a culpa não é dele? Ore para que seu baterista tome consiência e ajude no louvor agradável a Deus, pois é isso que Deus quer. Já ouvi um pastor falar sobre a geração do barulho, onde pessoas querem obrigar Deus a escutar músicas, mas não ligam para o sincero louvor, pode ser até simples, com violão e voz, mas precisa ser sincero, verdadeiro e de coração, por amor e gratidão ao Pai...
Precisa analisar melhor o significado de estar cheio do Espírito!

Valeu?
Abraço
 
meu

Meu caro acho que aqui não é o lugar para ficarmos discutindo mas peloq ue me lembro deixei bem claro que há outros fatores vou tentar ser meio direto, meu problema e oura impliancia de algumas pessoas, tipo 8% da igrej no geral, porem estes oito porcenta são lideres e o lidermor rsrsr entende e uma questao de gosto sentimento proprio meu caro entende;;;; mas td bem vamo toca o barco pa frente e nois meu querido
 
a questão diogo então é que tem como resolver seu problema, nem vou entar no mérito da questão sobre ser lídermor e td mais, Vc tem uma ordem de resolver, então resolva ( não me entenda mal, vc pode não concordar com as ideias, mas se argumentando ele não te entede, passar bem, vc deve obedecer , isso q to querendo dizer blz?).
Agora o batera não te deu ouvidos... passa pro líder dele. o líder dele não te deu ouvidos? ae vc passa a situação para o líder mor...
...
Se quer resolver o problema ( com relação a bateria), poe ela dentro da casinha, quartinho, aquario e é um abraço ...

organizações tabajara propõe uma solução diferente pra vc.... rsrs

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=ZO7xuDExo5I&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=ZO7xuDEx ... re=related</a><!-- m -->

brincaderinha!
 
Eu acho que o batera da sua igreja se empolga um pouco, mas até normal, monte um aquário, peça ajuda dos músicos e dele principalmente, ajuda na mão de obra e dindin $$$ também, o pessoal te ajudando vai te entender melhor.

Todo mundo se empolga um pouco quando toca, sei lá, sou fã de bateria, quem me dera ter coordenação motora para aprender...

Abraço,

Marcelo
 
O Phill..
o cara da batera quebrou tudo hein!! poxa vida!!
Tenho um amigo que toca batera no teclado, mas ele não é
o Dennis Chambers do teclado! HAHAHAHA


Diogão!
concordor com os caras, as vezes no louvor é preciso se analisar a coisa com olhos musicais mesmo, a palavra de Deus diz que o espírito é sujeito ao profeta e tbm diz que deve haver ordem e decência na casa de Deus. Então ele sendo musico e levita do Senhor mesmo cheio do espírito pode acabar se empolgando e dando umas "pancadinhas" a mais. hehe Isso é ABSOLUTAMENTE NORMAL!

Vai pelo oq ja foi dito mesmo, procura um tratamentoa acustico pra batera e microfona ela, além de ter controle do volume, o timbre vai melhorar 1000 vezes.

Abraço!
 
certu

O Phill valeu relaxa brother, como eu disse to aqui para aprender mas demoro e nois rsrs pega esta baixista ai mano
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=lUJcQPbV9Xg">http://www.youtube.com/watch?v=lUJcQPbV9Xg</a><!-- m -->
demoroots
 
Diogo...

Muito loco...
aproveitando pra não disvirtuar mais do que ja disvirtueis esse tópico, criei um aê sobre essa bagunça toda.. tem uns vídeos muito legais tb la....
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?p=35091#35091">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewt ... 5091#35091</a><!-- m -->
rsrsrs... Foi mal aê ficar bagunçando seu tópico...
posta la os q se gosta, faz observações sobre os musicos, instrumentos e eqpos...

Sobre o q vc postou, saudades desse fankão por aê...
um pessoal daqui ta querendo ir pra esses lados de São José no primeiros fds de novembro, talvez vá, mas não sei pq na segunda tem a marcha aqui em são paulo e com o Third day puts essa eu não posso perder... mas se for pra tua cidade vou ae te encher !!! rsrs e ver como esta ficando sua igreja... quem sabe Deus permita ja com uma mesa nova..!!!

Voltando ao baixo...só de ver a mina toca... preciso ESTUDARRR e MUITO!!!
 
E ai...mais uma ajudinha

Boa Noite galera !!!!

Espero que voces, estejam muito bem, graças ao nosso bom DEUS.

Vamos lá, hoje foi uma "especalista" na minha igreja, o cara conhece muito, mas muito mesmo, mas é vendedor, entao reciso esclarecer umas duvidas, algumas euja tenho noção mesmo mas sempre bom ouvir de outros, abaixo:

1 - Soundcraft LX7 é da linha sipirit? A manuntenção desta mesa é de facil acesso, autorzada?

2 - Mackie é igual Beringher?

3 - de 98 a 104 dB é exagerado, esta medição e menos de um 1m do palco,bem do lado da batera e do cubo de baixo?

4 - Yamaha ou Soundcraft, ele ficou empurrando para o pessoal, mas descobrique ele tem contato, e ai que voces me fala?

5 - Leacs ou Antera?

Valeu Galera, so para adiantar, eu mudei a galera de lugar, baixei o subs so ta bem de fundo, e hoje bem legal o louvor, muito obrigado mesmo desde já...
 
Olá!

1 - Soundcraft LX7 é da linha sipirit? A manuntenção desta mesa é de facil acesso, autorzada?

2 - Mackie é igual Beringher?

3 - de 98 a 104 dB é exagerado, esta medição e menos de um 1m do palco,bem do lado da batera e do cubo de baixo?

4 - Yamaha ou Soundcraft, ele ficou empurrando para o pessoal, mas descobrique ele tem contato, e ai que voces me fala?

5 - Leacs ou Antera?

1 - Sim, é. Não sei, mas acho que talvez não seja tão complicada.

2 - Nem a pau Juvenal...

3 - Não entendi bem, mas não é taaanto não. Mas depende do que quis dizer.

4 - Soundcraft, mas tome cuidado com os preços!

5 - É uma cilada Bino! Nenhuma das duas, procure coisa melhor!

Abraços

isinho
 
Não compre nada antes da Expomusic na próxima semana. Os fabricantes vão lançar muitos produtos novos e os modelos anteriores tendem a baixar, espere mais um pouco.

A Leac's por exemplo irá lançar um gabinete bem parecido com as adoráveis FZ. A Beringher tentará apresentar a cópia mais barata de todas as Mackie's que ela já tentou copiar.

Nashiville e afins, por aí vai...

Quanto ao volume no palco da pergunta 3, é mais ou menos por aí, é muito, mas dependendo da igreja, se é pentecostal e da liturgia tem gente que ainda pede mais. Acho que todo mundo é grandinho pra assumir os riscos que estão expondo seus ouvidos.

Já sobre as mesas o Ingo dá uma aula nesse tópico, vá direto na página 7:


http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=3299&postdays=0&postorder=asc&start=90

Abraço,

Marcelo
 
Back
Topo