Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
David, não tem duvida que o Présonus é bem melhor que o ADA da behringer, mas olha o preço dos dois, se a behringer lançasse um produto a esse preço já deveria ser com o logotipo MIDAS no equipamento, como falei, ela é conhecida por produzir equipamentos baratos e meia boca como você falou, mas a fama que behringer dura nada já está grande e eles estão perdendo mercado, não creio que o senhor Uli behringer quer ver sua empresa afundar e ficar somente com a Midas lucrando.

Claro daria um trabalhão refazer a linha toda de produtos, porém é uma solução, principalmente se durarem mais e tiver sonoridade um pouco melhor ,pois é bem dificil eu conseguir uma sonoridade de um equalizador DBX caro e um equipamento barato, é dificil mais não impossivel, teria que cortar muito lucro da empresa para recompensar o ganho do mercado.

Se eu chegar na atual igreja que estou e sair falando pro pastor pra ele comprar A porque é mais caro e é melhor ele nunca vai mim deixar ficar no som, temos que ver o custos não da pra comparar uma coisa cara com uma barata, a unica coisa que queremos de bom da behringer é que ela melhores o sonoridade de seus prés e que os produtos tenha mais durabilidade.

David Fernandes disse:
eu não tenho bronca só da Behringer. Eu não gosto é de produto ruim,
Quem disse se eu gosto? quero o melhor mas a um preço que todos nos podemos pagar e os clientes de locadora podem pagar.
 
É isso mesmo David, opniões podem ser diversas, mais o objetivo é o mesmo...

Aprendi muita coisa, principalmente neste ano, trabalhando na diretoria do Ministério de Jovens, as vezes numa reunião divergiamos radicalmente, discutiamos e argumentavamos até não podermos mais, e no final da reuniões o que fosse melhor ao olhos da maioria (votação) era o que faziamos, fui derrotado (minhas opniões) várias vezes, mesmo assim trabalhei naquilo que fui contra, algumas vezes percebi que eu estava errado, outras, que estava certo, porém o respeito entre nós lideres e Presidente, sempre predominou...



No caso desses produtos behringer o DCX, o DEQ e o ADA estão todos em uma faixa de 900 até 1200 reais...

Quais produtos em substituição com os mesmos recursos você indicaria?


Mais em relação a qualidade desses produtos, vc já utilizou? Se sim, foram insatisfatórios ou atenderam naquilo que era proposto?

Quando fiz o comentário sobre o lançamento da digital Behringer, quiz dizer que a behringer tem produtos que satisfazem naquilo que é proposto: Qualidada Razoavel, muitos recursos e preço baixo; assim como vc mesmo disse os prés da 01V são melhores que os behringer, os mesmos também são melhores que os da LS9 e M7CL (segundo relatos daqui do forum), então, se eles mantem os mesmo prés dos ADA's atuais em uma mesa com mais recursos para concorrer não com a 01V e sim com a LS9 com preço praticamente pela metade... Por que não experimentar?

Já que pelo menos no Brasil ninguém critica os consoles Yamaha pelos seus problemas e qualidade de Prés (LS9 e M7CL)...
Se for como nós estamos imaginando, uma mesa com 32 canais fisicos, 16 auxiliares, efeitos....(compativel com LS9 32) por um preço estimado de 10-12 mil enquanto a referencia custa em torno de 25-27 mil...
 
deneripr disse:
Tenho que discordar de vc também, Jonatan, logicamente não iria cair de cabeça em um produto que não conheço, porém não posso apedreja-lo sem também conhece-lo foi isso que eu disse...

Não estou falando que essa mesa seja ruim, até porque, nós todos só vimos parte de uma foto dela e alguns recursos... mas acredito que ninguem deva comprar logo que ela estrear.
Temos como exemplo a M400 da Roland, que se eu não me engano, teve vários problemas com software na época do seu lançamento, no entanto, hoje a marca ta consolidada no mercado!
 
Consolidada, não creio muito, pois como o Tiago sempre diz, os tecnicos hoje só usam Yamaha e o mercado de locação hoje sabe bem disso...
 
Falando em locação,

a Yamaha está lançando um sistema que permite usar plugins em suas mesas. Tentativa de combate direto às Venue...

Abraço.
 
denerpr disse:
Se for como nós estamos imaginando, uma mesa com 32 canais fisicos, 16 auxiliares, efeitos....(compativel com LS9 32) por um preço estimado de 10-12 mil enquanto a referencia custa em torno de 25-27 mil...

Ô Dener... pensa só... prá ter uma mesa digital meia-boca, que custe R$ 12k, não é melhor ter uma boa analógica. Eu não pensaria duas vezes.

[]'s
 
Mais David, a questão não é a qualidade em si, e sim os recursos... se olhar assim porque ter uma LS9 32, se ela custa 27 mil aprox. tem prés inferiores a mesa de entrada da própria Yamaha que custa 7 mil... uma coisa que as pessoas buscam muito e as digitais facilitam e muito é a gravação multi-pista...

Só um sistema de conversores bons, medusa splitada, e outros acessórios já passa do valor estimado dessa behringer, ou de uma 01v96 que seja...

As interfaces de conversão analogico-digital que conheço com qualidade boa são de 8 no máximo 10 pré-amplicadores, e custam em média mais que 2 mil... um sistema de conversão assim custaria entorno de 6 a 8 mil reais jogando baixo bem baixo...

Sinceramente eu creio em uma melhora na qualidade dos produtos behringer... lógicamente vão continuar a ter equalizadores como o 1502 e tipos assim, porém creio que o comglomerado irá querer alcançar um mercado que ainda não alcançou, mercado que está acima do nivel atual de seus produtos...

Quando digo qualidade quero dizer durabilidade, e assistencia além do timbre também...
 
***********.net disse:
A facilidade de hoje de salvar configurações, locais, cenas e ter tudo integrado, acaba não deixando espaço para se ter uma boa analógica, para alguns, não é difícil tirar um bom som sem insert ou 4 parametricos com Q e F por banda, para outros ter tudo integrado é a solução para seu som, e ter todos estes produtos separadamente (Dinamicos e Efeitos) sairia muito caro, talvez superando estes 12k.

Tiago.

Vc está pensando em show business... eu, em igrejas. Nas igrejas, dificilmente se usa muito processamento dinâmico. Uma boa mesa analógica ainda é melhor que uma digital meia-boca.

[]'s
 
Senhores,
Eu realmente estou curioso para ver e escutar essa nova mesa.
Sei de fontes seguras, que o grupo de desenvolvimento contou com a expertise da Midas em prés e no design da mesa.
Se os processadores (DSP) não forem atolados como os da maioria dos equipamentos da Behringer, com essa configuração e preço essa mesa promete.
Concordo com o Tiago, ela veio para concorrer com LS9 e M-400, mas, com preço de 01V96.
Mas, concordo com o David Fernandes, o público é Igreja e pequenas empresas de eventos.
A questão será à sonoridade e principalmente confiabilidade.
Estou curioso...
Abs
 
Vou emendar algumas questões, só para complementar a curiosidade.

1 - Full-recording / multi-channel networking via FW/USB expansion cards* (opcional) - À M-400 já tem isso (com o Sonar), mas, vamos ver com que plataforma ela vai se concetar. Se funcionar com uma interface de áudio qualquer, será uma grande jogada!

2 - 48-channel "digital snake" via ultra-low latency AES50 ports* (opcional) - Grande jogada! Mixer barato com essa possibilidade, grande jogada!

3 - Fully programmable, high-end mic preamps - Olha o difenrecial Midas no negócio!

4 - Connections to BEHRINGER P-16 personal monitoring system - Outra grande jogada, vai lançar um sistema próprio e provavelmente barato, grande jogada!

São grande diferenciais!

Por isso disse, confiabilidade e sonoridade.

Se tiver isso.

Tendo o preço sugerido tão baixo, realmente pode propiciar uma boa mexida no mercado a médio prazo.

Vamos aguardar.

Abs,
 
Me diz qual dos produtos deles é bom... me diz um que não seja meia-boca.

O DCX 2496, os equalizadores em geral, o deq 2496 o eq digital que antecedeu ele que não me lembro o nome, o DI 100, o DI g100 pra guitarra, aquela plaquinha de som deles...

E qualquer produto do mesmo custo que compararmos!!!

Eu só uso Bheringer se o custo não permitir outra coisa, como falei não serve pra locação ou aplicações profissionais críticas, mas ainda é a melhor opção de custo no mercado, até pouco tempo subgrupo, mais de um auxiliar, efeito encorporado no console, compressor, equalizador pra PA e retornos era coisa de Igreja grande, e com o preço das Bheringer só conseguia aquelas ciclotron essa sim meia-boca na época, então eu vou esperar a impressão do mercado com certeza ainda mais, depois do fiasco que foi a última digital da bheringer, mas não tem porque eu não e pode ter certeza que vai chegar bem mais barato que isto pra os amigos da fronteira, mesmo com impostos...
 
David Fernandes disse:
Me diz qual dos produtos deles (Behringer) é bom... me diz um que não seja meia-boca.

arleypol disse:
O DCX 2496, os equalizadores em geral, o deq 2496 o eq digital que antecedeu ele que não me lembro o nome, o DI 100, o DI g100 pra guitarra, aquela plaquinha de som deles...

Isso tudo é meia-boca. Os EQ's são horríveis (têm som metálico, sem vida), os direct boxes dão problema toda hora, o GI100 não simula coisa alguma... quer que eu continue?

arleypol disse:
E qualquer produto do mesmo custo que compararmos!!!

Este é o problema: o custo. É só nisso que pensamos... ninguém quer ter a paciência de esperar, planejar, fazer um projeto decente e aí partir para a aquisição de bons equipamentos. Aí, toca Behringer, Alto, Lexsen, Karsect, Ciclotron etc em cima das igrejas. Não precisa ser Midas, Klark, Neumann e outras, mas há coisas de excelente nível a preços razoáveis, que são melhores que esta tranqueira que compramos. Prá mim, dizer que não há dinheiro, que as igrejas são pobres etc, não cola. Minha igreja é uma igreja pequena e conseguiu. Tenho dado assessoria para uma igreja numa comunidade paupérrima e eles estão comprando coisas de qualidade. O problema é falta de visão.

arleypol disse:
Eu só uso Bheringer se o custo não permitir outra coisa, como falei não serve pra locação ou aplicações profissionais críticas...

Se não serve para este tipo de aplicação, pq serve para igrejas?

arleypol disse:
... mas ainda é a melhor opção de custo no mercado, até pouco tempo subgrupo, mais de um auxiliar, efeito encorporado no console, compressor, equalizador pra PA e retornos era coisa de Igreja grande, e com o preço das Bheringer só conseguia aquelas ciclotron essa sim meia-boca na época, então eu vou esperar a impressão do mercado com certeza ainda mais, depois do fiasco que foi a última digital da bheringer, mas não tem porque eu não e pode ter certeza que vai chegar bem mais barato que isto pra os amigos da fronteira, mesmo com impostos...

É uma boa opção de custo sim... concordo... mas e o benefício?

Hoje em dia só não compra coisa boa quem não quer.

Arley, me desculpe se o tom do meu post está ácido, mas este tipo de discussão me cansa. As igrejas gastam dinheiro com estas marcas e depois gastam mais para tentar consertar o que não tem conserto.

Quanto à mesa digital da Behringer, só acredito vendo... quer dizer... ouvindo. Mas não recomendo esta mesa para ninguém até vê-la no mercado pelo menos por uns três anos sem apresentar problemas. Como disse antes, eles têm muito a provar.

[]'s
 
Pois é David da até pra concordar com você,os produtos da behringer tem muito o que provar para ganhar a confiança do comprador,apesar de gostar da placa de som UCA deles e do xm8500 não colocaria behringer com sua atual reputação no som da igreja,se a igreja pequena com a que congrego tem dinheiro para viver reformando templo,para pagar todo mundo,dá 500 cestas basicas por mes e quando alguém vai na igreja não consegue entender a palavra e nem profissionais capacitados tem no som.
 
realmente vocês não sabem oque é igreja pequena, ou estão Postando da Europa sei lá...

Aplicação na Igreja normalmente não é tão crítica pois se a Bheringer fumar faz-se o culto sem ela e ninguém perde contrato ou coisa assim, quando falo de Bheringer estou comparando com Oenal, Ciclotron, etc...
Ou seja produtos do mesmo seguimento de custo, e para a maioria das Igrejas é a pedra de toque "CUSTO".

quanto aos Equipamentos que citei continuo com a mesma impressão, nunca tive problemas sérios com os DI 100 e já usei váaaaaaaaaarios, (já aquele de 2 canais um lixo), os equalizadores são muito razoáveis, na igreja onde estou atualmente usamos 01 yamaha um dbx e um bheringere realmente não tem diferença significativa, o dcx 2496 é um achado já cheguei usar 3 linkados e ainda ficou mais barato que um um dbx, então por mais que eu conheça os problemas da marca não tem como esconjurar tudo por puro preconceito, uma vez que não condiz com a realidade que vemos em nosso Brasil varonil...
 
Sem criticas, apenas comentando..

Igrejas pequenas.. A maioria dos usuários deste fórum, são de igrejas com no máximo 100, ou 150 pessoas em cultos de lotação tipo Domingo.. em dias normais umas 20 ou 30 pessoas por culto.. ha quanto ao templo.. deixa eu comparar também (Largura/Comprimento/Altura) 8x15x4outros 10x20x5 outros 7x12x4.. etc..
Note que os locais são pequenos, poucas pessoas, e pouco Orçamento. E quando alguém desses locais chega a este forum, ele pelo menos vai aprender o que é bom equipamento e equipamento ruim, o que tem boa qualidade sonora, e o que tem qualidade mediana. Com esse conhecimento ao longo dos ensinamentos do forum.. a pessoa vai notar o que se pode fazer pra melhor seus periféricos.. vai comprar coisa melhor, com mais qualidade. Agora não entender o que é igreja pequena..!! isso não é obstáculo, o importante é melhorar no que nós aqui chamamos de CustoxBeneficio, e é o que a maioria aqui procura.. e sendo assim se tem pouco orçamento, é claro que vamos oferecer o que ha de melhor neste valor.. e não simplesmente leva ai uma Ciclotron, Oneal, CRS, Behringer e outras.. com esse mesmo valor compra-se Yamaha, Staner, LodVox, etc. acho que deu pra entender a mensagem..

E por falar nisso, eu passei por igrejas com 12 pessoas apenas.. e tinha-mos lá mesa Mackie, e caixas EMC FR1000..., igrejas com 28 pessoas mesa Staner e potencias Staner, caixas Staner.. igrejas com 50 pessoas mesa Chorus, potencia Ciclotron, caixas JBL. - Então note que isso não é igreja pequena, e sim conhecimento.

[]'s.
 
arleypol disse:
realmente vocês não sabem oque é igreja pequena, ou estão Postando da Europa sei lá...

Aplicação na Igreja normalmente não é tão crítica pois se a Bheringer fumar faz-se o culto sem ela e ninguém perde contrato ou coisa assim, quando falo de Bheringer estou comparando com Oenal, Ciclotron, etc...
Ou seja produtos do mesmo seguimento de custo, e para a maioria das Igrejas é a pedra de toque "CUSTO".

quanto aos Equipamentos que citei continuo com a mesma impressão, nunca tive problemas sérios com os DI 100 e já usei váaaaaaaaaarios, (já aquele de 2 canais um lixo), os equalizadores são muito razoáveis, na igreja onde estou atualmente usamos 01 yamaha um dbx e um bheringere realmente não tem diferença significativa, o dcx 2496 é um achado já cheguei usar 3 linkados e ainda ficou mais barato que um um dbx, então por mais que eu conheça os problemas da marca não tem como esconjurar tudo por puro preconceito, uma vez que não condiz com a realidade que vemos em nosso Brasil varonil...

Blz então... põe nas igrejas pequenas tudo meia-boca, que tá bom... de preferência tudo Behringer... ninguém vai notar a diferença mesmo... por que é que vamos gastar dinheiro com som, não é? Precisamos mesmo é de bancos bonitos, rebaixamento em PVC, mármore no chão... e é incrível, não? Prá isso o dinheiro aparece... impressionante!

[]'s
 
Nossa a mesa nem lançou e o pessoal ja saiu metendo pau nela,vamos esperar um ano,se tiver workshops vamos ver a qualidade ,recursos,durabilidade,vamos ver a behringer esta mudando de posição pois esta perdendo mercado pra yamaha que abaixou demais seus preços.

Quanto as igrejas pequenas a maioria tem nem dinheiro para investir em decoração,e muito menos em som,ja que o pastor entende que qualquer som de lata acima de 95db a 8 metros ja esta bom,ele so vai tomar consciencia do problema no som quando ou os membros começam reclamar,ou quando ele quer que sua igreja super grande seje bem vista.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo