Behringer Xenyx 1222fx ou Behringer Xenyx 1622fx?

Duvida em subgrupos mesa lexsen

Eu quero separar em grupo aqui na igreja mas estou tendo dificuldades em ver as saídas no físico..., uso uma lexsen 16-ES uma mesa boa...dá para quebrar o galho mas, a dúvida é a seguinte:
Uso um par de caixas, uma ativa e outra passiva da Loudvox, a entrada é P10 e tem duas entradas uma A e B ( uso p10 balanceado), o que fiz; na mesa usei a saida XLR do Master... a mesa tem duas saidas para grupo mas, é P10 e não XLR... e o PAN fica no meio. Quando abaixo o R o som continua é como só utilizase o lado L da mesa.... o que será q está errado... e o mostrador de luz nem acende... uso o som em 0 tanto no master como nos canais, quando a igreja está cheia subo um pouco mais no canal mas, o mostrador nem acende....
 
Re: Duvida em subgrupos mesa lexsen

Ola Michael, bem vindo ao SAV :D

... voce que falou comigo na programcao do Centro Cultural em Mata de Sao Joao ??? ... estou certo que sim! entao, sobre seu problema:

Michael disse:
Eu quero separar em grupo aqui na igreja mas estou tendo dificuldades em ver as saídas no físico
... na sua mesa vc seleciona "apenas" o botao G1-2 no canal, no master GROUP1 / GROUP2 vc seleciona as chaves "L-R" e botao de PAN no meio ... botao de "pan do canal" para esquerda manda o sinal para GROUP1, botao de "pan do canal" para direita manda o sinal para GROUP2 ... o nivel que vai para o master L/R vc controla nos faders MASTER GROUP1 e GROUP2 ... assim, todo sinal que entrar no canal, vai para o G1 ou G2 e dai para o master ... ok ???

... e vc nao vai ver isso no fisico, pois, eles serao enderecados ao Master L-R e vc soh vera estas luzes (bargraph) acendendo.

... veja a real necessidade de utilizar o recurso ... se tem grande numero de vozes na sua igreja pode por as femininas no G1 e as masculinas no G2 ... no canal que vai o sinal do CD vc seleciona apenas o L-R, assim o som nao passa pelos sub-grupos e vai direto ao MASTER L-R.

Michael disse:
uso uma lexsen 16-ES uma mesa boa...
... tem algo sobre a marca e sobre sua mesa tambem nesse topico: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=35">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=35</a><!-- m -->

Michael disse:
Uso um par de caixas, uma ativa e outra passiva da Loudvox, a entrada é P10 e tem duas entradas uma A e B (uso p10 balanceado), o que fiz; na mesa usei a saida XLR do Master...

... preste atencao numa chave que tem nesta caixas indicando nivel de sinal MIC/LINE, esta devera esta em "LINE".

Michael disse:
a mesa tem duas saidas para grupo mas, é P10 e não XLR... e o PAN fica no meio.

... nao se preocupe em usar estas saidas, nao terao nenhum efeito para voce na sua configuracao de sistema ... o subgrupo da sua mesa tem mesmo o PAN, e este devera esta mesmo no meio.


Michael disse:
Quando abaixo o R o som continua é como só utilizase o lado L da mesa... o que será q está errado... e o mostrador de luz nem acende... uso o som em 0 tanto no master como nos canais, quando a igreja está cheia subo um pouco mais no canal mas, o mostrador nem acende...

... nao acende o mostrador do lado "R" ??? reveja as chaves que precisam estar acionadas, e os pans tambem, conforme o exposto acima, possivelmente sejam a causa do problema de nao ter o "mostrador de luz"(bargraph) acendendo do lado "R".

... imagino que se vc soh ouve o som do lado esquerdo porque esta usando esta saida para a caixa ativa.

[ ]'s
 
Re: Duvida em subgrupos mesa lexsen

Sou eu mesmo Amarildo.. queria se possível seu tel para tirar umas dúvidas...
amarildo santana disse:
... na sua mesa vc seleciona "apenas" o botao G1-2 no canal, no master GROUP1 / GROUP2 vc seleciona as chaves "L-R" e botao de PAN no meio ... botao de "pan do canal" para esquerda manda o sinal para GROUP1, botao de "pan do canal" para direita manda o sinal para GROUP2 ... o nivel que vai para o master L/R vc controla nos faders MASTER GROUP1 e GROUP2 ... assim, todo sinal que entrar no canal, vai para o G1 ou G2 e dai para o master ... ok ???
Já fiz isto mas, não deu certo... não saia nada no master...
amarildo santana disse:
... tem algo sobre a marca e sobre sua mesa tambem nesse topico: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=35">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=35</a><!-- m -->
Já tinha lido me ajudou mas não solucionou...
amarildo santana disse:
... preste atencao numa chave que tem nesta caixas indicando nivel de sinal MIC/LINE, esta devera esta em "LINE".
Blza.. está tudo em LINE.. acho q se estivesse em MIC tinham queimado... Minha dúvida dois é a seguinte.. nesta caixa tem duas entradas a "A" e a "B", como uso o conector P10 balanceado adianta usar dois cabos da mesa o L e o R um entrando no A e o outro no B ou como o som é simples uso só o L e sai da mesa XLR e conecto na cx no lado A... pois na mesa mesmo conectando o L e o R na entrada A e B respectivamente.. quando abaixo o R na mesa o som corta todo fica como só o L do master tivesse funcionando... é como só a entrada A funcionasse ... será pq é o mesmo sinal ai o circuito da cx corta ele?...
Vale a pena usar o conector XLR da mesa mesmo na cx só aceitando P10... ?
 
Re: Duvida em subgrupos mesa lexsen

Michael disse:
Minha dúvida dois é a seguinte.. nesta caixa tem duas entradas a "A" e a "B", como uso o conector P10 balanceado adianta usar dois cabos da mesa o L e o R um entrando no A e o outro no B ou como o som é simples uso só o L e sai da mesa XLR e conecto na cx no lado A... pois na mesa mesmo conectando o L e o R na entrada A e B respectivamente.. quando abaixo o R na mesa o som corta todo fica como só o L do master tivesse funcionando... é como só a entrada A funcionasse ... será pq é o mesmo sinal ai o circuito da cx corta ele?...
Vale a pena usar o conector XLR da mesa mesmo na cx só aceitando P10... ?

... qual modelo da caixa ??? vi algumas no site, falei baseado nisso ... vou passar meu MSN em privado.
 
Re: Duvida em subgrupos mesa lexsen

Michael disse:
Já fiz isto mas, não deu certo... não saia nada no master...

... vc fala os leds nao acendem? qual lado? ambos? ... tem duas chavinhas, abaixo dos leds, acionadas monitora os GRUPOS, desacionadas monitora o L-R, ja checou estas chavinhas ? ... conforme o manual:

48 - METER SELECT SWITCHES:
O LED output meter (49) pode ser selecionado com o Meter Select switches -48- para mostrar o nível de saída do master mix, tanto em G1 e G2.

... pode ser isso.
 
Sim...carinha...li o maual de cabeça pra baixo e tudo mais, o controle dos ledes estão em Main... pois se deixar apertado fica em G1-2 q seria os grupos.... fiz uns teste e em grupo acendeu mas tive q colocar o fader dos grupos em volume quase total mas, naum saiu no master... sei lá... vou realizar mais unstestes....
Mesmo assim muito obrigado....
O que caracteriza se meu som está em estereo ou mono?
 
Na teoria se voce tiver uma caixa ligada no Master "L" e uma caixa no Master "R", cada uma posicionada lateralmente voce tem o que se chama de stereo, mas pra voce sentir realmente o que o efeito stereo pode "causar" depende muito da posição em que se escuta o sistema e como está sendo mixado o mesmo.
 
fiz uns teste e em grupo acendeu mas tive q colocar o fader dos grupos em volume quase total
... se precisou por o fader no maximo pode ser ganho dos canais, neste caso precisaria ajustar ... esse topico explica bastante: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=191">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=191</a><!-- m -->

... os conectores dos mic's na entrada da mesa sao XLR? ou P10?

O que caracteriza se meu som está em estereo ou mono?
... o raphael ja falou tudo ... quando vc ta ouvindo um CD em casa vc as vezes escuta um determinado som em uma caixa e ao mesmo tempo um outro diferente na outra caixa, isso eh "som stereo".

... como vc tem sistema ativo/passivo unico, ligar apenas uma das saidas L ou R da mesa ja funciona ... eu usaria a saida MONO que a sua mesa dispoe, pois se tiver uma fonte de entrada stereo, como CD por exemplo, nesta saida sao somados o L/R ... eu usaria um cabo TRS - TRS (P10/P10 balanceado) para ligacao entre a mesa e a caixa ativa; na caixa ativa usaria apenas uma das entradas, A ou B (ainda nao sei o modelo da caixa, tou indo pelo que vc falou).

... realiza mais uns testes e posta aqui o resultado.

[ ]'s
 
OK, vou realizar.... o Modelo das caixas é da Loudvox 10 segue o link delas.. são muito boas, toda Selenium, a mesma é que produz....
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.loudvox.com.br/loudvox/linha_perfor.asp?id=0124652=audiosyncBrasil">http://www.loudvox.com.br/loudvox/linha ... syncBrasil</a><!-- m -->
O modelo é a 10.
 
Michael disse:
o Modelo das caixas é da Loudvox 10 segue o link delas... são muito boas, toda Selenium, a mesma é que produz... <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.loudvox.com.br/loudvox/linha_perfor.asp?id=0124652=audiosyncBrasil">http://www.loudvox.com.br/loudvox/linha ... syncBrasil</a><!-- m -->
... por enquanto vou descordar neste ponto, onde vc pegou esta informacao ???

... pode ser MONTADA com falantes Selenium (para validar teria que abrir a caixa e checar os falantes), mas, fabricada pela Selenium tenho minhas duvidas.

[ ]'s
 
Quando comprei, o vendedor tinha me dado esta informação e pude comprovar pois, tinha algumas dúvidas quanto a respostas em frequências e atenuações, capacidade de empurro volumétrica e etc e tal..
Então o própio email de contato tanto da Assistencia técnica como do departamento de Engenharia é da própia Selenium...
Se vc quizer te passo o email deles...
 
:lol: :lol:
:idea: Se eu escrevesse rápido como penso seria melhor...
 
Já que é para sua alegria Raphael eu quis traduzir das minhas idéias locas... que seria a capacidade de "empurrar" médios graves e graves até certa distância entende....
Blza... Feliz
 
Isso depende de quanto dessa "frequência" a caixa lhe fornecerá e principalmente de como essa onda se dissipa...
 
Consegui me expressar pior na resposta que na pergunta feita...

Quando comprei, o vendedor tinha me dado esta informação e pude comprovar pois, tinha algumas dúvidas quanto a respostas em frequências e atenuações, capacidade de empurro volumétrica e etc e tal..

Pelo que entendi é quanto de volume em determinada frequência ele teria em várias distâncias.
Se for isso, o que quis dizer (mas não disse) é que depende da pressão sonora fornecida por essa caixa na determinada frequência, e como ela se dissipa em um ambiente.

Ex.
Suas caixas respondem a partir de 50 hz e você obtem um número X de db na faixa de 50 a 100 hz com seu estilo de música. O que quis dizer é que o que definirá a distância percorrida por esse som é a quantidade de pressão obtida, a formato de dispersão da onda (direcional como os agudos ou omnidirecional como os graves) e sua facilidade de absorção no ambiente.


Reescrevendo o que falei, vejo que isso tem muitos "buracos". Pensei isso rapidamente, mas há grande chance de isto estar muito errado, já que nunca li algo assim.

Abraços

isinho
 
Back
Topo