Behringer Xenyx 1222fx ou Behringer Xenyx 1622fx?

G

Guest

Guest
ola pesso a opnião dos experts, preciso fechar o negócio na segunda feira, mas tive olhando estas duas mesas, e estou na duvia em qual investir, pois aparentemente pra mim, as diferenças são poucas, pelo equalizador, ja tenho o Bheringer o FBQ 1502, então por favor me ajudem a resolver este dilema, e outra diferença de preço é muito pouca...aguarda a ajuda
Wtatau
 
acho q fiz uma pergunta absurda,, 18 pessoas leram este tópico e ninguém pode me responder, obrigado pela ajuda
 
Wtatau,

absurda não é. Mas a resposta correta, só você pode dar. Quer ver?

1222FX_P0560_TopFront_web.jpg


1622FX_P0557_TopFront_web.jpg


Você precisa de mais canais de linha ou mais canais de microfone? Dependendo da resposta, uma ou outra.

Fernando
 
Obrigado pela atenção Fernado, mas c vc estivesse começando a montar um pequeno equipamento, para pequenos eventos, qual vc compraria, estou aprendendo muito aqui lendo os artigos, mas ainda existem duvidas, q só perguntando, a 1622 paree ter mais recurso q a outra? c fosse vc das duas sem falarmos em Yamaha, qual seria a escolha
 
Rapaz....dificil hein?

Eu pegaria a que tem mais canais de microfones (XLR...balanceado).
Se eu precisasse de saidas em LINE poderia utilizar as que ja existem. Agora se eu fosse precisar de mais entradas XLR...ai seria um problema...rs

Abraço
 
Wtatau, vc tem que analisar a sua aplicação para a beringela.

Deixa eu explicar, na minha igreja temos 4 microfones + baixo teclado e violão não temos eq nem módulo de feito. Logo para a minha aplicação na minha igreja a 1222fx seria jóia pq ela me dá a folga de dois mics qndo tiver solo, ou tiver que fazer algum evento fora ou sei lá, e eu não preciso de subgrupos lá, na verdade nem tem o que agrupar.

Agora vejamos a 1622fx, se vc tem algum grupo de instrumentos ou vozes parecidos, precisa de mais canais estéreo (tem 2 teclados e uma bateria eletrônica por exemplo) a 1622 seria jóia. Note que cada uma tem uma aplicação e só vc pode dizer qual é a sua e logo, qual se encaixa melhor.

Se quiser pode postar sua input list aí que agente da uma olhada e te ajuda mais. Ah, a princípio, como vc já tem eq, talvez a 1622 seria ais vantagem, mas isso é uma coisa que tem que ser analisada com calma e bem planejada pra vc não se arrepender depois.
[]'s
 
Amigo, acho que uma parte muito importante foi sumariamente ignorada. O fato de uma possuir semiparamétrico e a outra não!
E dá uma grande diferença.

Se eu fosse você, ou comprava um Yamaha, ou uma Behringer maior. As vezes por pressa perdemos a chance de comprar um bom equipamento.

Abraço

isinho
 
msfelicio, vc clareou minha cabeça, que Deus te abençoe muito, resumindo as duas são boas mesas, mas cada uma com sua aplicação correto,
Abraços
Wagner(Wtatau)
 
valeu isinho rsrsrs mas agora cumplicou mais kakaka oq é semiparamétrico?
Wagner(wtatau)
 
Um bom motivo para esperar para comprar...

hehe
Um semiparamétrico de frequência regula a faixa de frequência que o controle de Graves/Médios/Agudos atuará.

Que mesa usa hoje pra eu exemplificar?
 
rsrsr to sem nenhuma tinha uma dobsom e ja era fiz negócio com ela...por isso to precisando comprar uma. ai tive na sua cidade hoje...fui na Loja Silva rsrs.. Isinho na verdade vou usar o equip. para dois Sax e um cdplayer ou nt book, mas eventos tipo casamentos em slão moderado, festa s assim . não sei isso vai ajudara vc entender oq preciso
Valeu
 
Bom deixa eu adiantar essa para o isinho:
Semi paramétrico, sweep ou varredura de médios é um recurso no qual vc pode selecionar a freqüência central de atuação do controle de médios.
Pra te explicar melhor vou usar um pedaço de uma CSM, já que eu sou endorse da Ciclotron né Isinho...

Semttulo-3.jpg


Por exemplo, na foto ele está "centrado" em 100Hz, bem grave né? mas se vc for girando ele para a direita vai subindo para os médio graves, médios, um pouco depois do meio, médio agudos e vai até 10 KHz, quase agudo, mas ainda dá pra tirar aquelassssszz sibilânciaszszszs irritantes que a voz fica as vezes.

mais uma vez vc tem que olhar se essse recurso é necessário para vc, se vc vai saber utilizar ele. Ou seja, se vc precisa de regulagens mais precisas nos seus microfones e isso é muuito importante no seu trabalho, esse é mais um ponto a se considerar na hora da sua escolha.
[]'s
 
wtatau disse:
vou usar o equip. para dois Sax e um cdplayer ou nt book
Rapaz, eu iria de 1622fx, se for isso mesmo que vc falou e vc continuar usando seu eq. O sweep iria te ajudar a regular os saxes ( é assim mesmo que se escreve esse plural, professor Fenando pasquale?) e vc ainda poderia agrupar os dois para um melhor controle de volume deles e vc também teria de sobra canais estéreo para seu CD palyer e seu Notebook.
De sobra vc teria dois canais para mics de voz, e mais alguns canais para violão ou teclado baixo guitarra... sei lá...
abração
 
Positivo!
É isso que o MSFelicio falou mesmo...

CARA!!!! LOJA SILVA NÃO! Não dá são careiros a toda a vida! Compra pela net que é muito melhor. Você falou de comprar essas mesas...
Só viu o preço na Loja Silva?
Se sim, quanto está cada?
 
realmente carereiros fui lá só para cotar l no silva e no Nelsinho, não a mesa vou pegar na net R$ 695,00 com sedex a cobrar
 
isinho disse:
Positivo!
É isso que o MSFelicio falou mesmo...

CARA!!!! LOJA SILVA NÃO! Não dá são careiros a toda a vida!
não fui só cotar preço de caixa Na Silva Noo Nelsinho, mas a mesa to comprando na Net R$ 695,00 com sedex a cobrar rsrs valeu
 
É uma loja bem conhecida na Santa Ifigênia...
Cota lá, aproveita e cota a 1832. Tenta ver se dá pra pegar algo melhor...
 
Back
Topo