Artigo Cabos bons, bonitos e baratos

Utilizo apenas uma caixa no meu sistema. Estou precisando de um cabo que "saia" da minha mesa que não tem OUT XLR, apenas P10 para conectar ou a entrada P10 ou XLR da caixa ( RCF). Qual seria o cabo e a conexão mais adequada? A que deve melhor resultado atingiria?

Esse P10 ( TRS ) é mono ou estéreo? No caso de eu usar apenas uma caixa, um só canal na mesa, o pino deve ser mono ou estéreo?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Marco
Marco, o ideal é você utilizar conectores e cabos balanceados para extrair o melhor que seu equipamento tem a oferecer, utilize na mesa conector P-10 estéreo e na caixa ativa conector xlr (macho), dessa forma seu som ficará imune a ruídos (pelo menos nesse trecho) e lembre-se de utilizar material de boa qualidade conforme já comentado aqui.
 
@Francisco,

Não há inserção de ruído de interferência na etapa entre a mesa e as caixas, se assim fosse não seria possível o uso de cabo PP, ou mesmo do famoso flamenguinho ( desde que bitola adequada ) entre os amplificadores e as caixas caixas passivas.
 
Sim, é uma RCF Art 735. Fala muito, timbre lindo. E mesmo nesta situação não há inserção de ruído de interferência.
 
Bom, como troquei a mesa pra trabalhar com a RCF 735, agora estou utilizando a saída USB no notebook direto na entrada USB da mesa ( Allen & heath) ZEDi10 e da ZED sai um XLR conectando XLR na caixa RCF. Acredito que seja sistema balanceado. O que eu posso dizer é que nesta conexão , a qualidade do audio que sai da RCF é muito boa, principalmente quando o arquivo da música está no formato wave, flac, mp3 192 ou 320 kbps. Aí o som sai puro, limpo, e a equalização que " perdi" na mesa ( c0nexão USB USB não tem como equalizar na mesa) nem precisa ser utilizada mesmo no virtual DJ, bem pouco. Se precisar de algo, um pequeno ajuste resolve no próprio virtual. Dos testes que fiz, utilizo um arquivo em wave ou um CD mesmo pra rodar no note, é o melhor som que consigo neste sistema. Aí a RCF reproduz exatamente o que estou enviando pra ela. Não sei como seria um player ligado á mesa, com um SACD ou alguma outra fonte... ainda não testei. Por enquanto só som do note mesmo... e tá muuuito bom..
 
Olá pessoal. Estou enviando um arquivo em PDF falando sobre conectores usados em áudio. Na verdade é um trecho da apostila sobre cabos e conectores que uso com os alunos do meu curso. Se for de proveito posso enviar mais artigos como esse. Um abraço a todos.
 
Pessoal,
Vou comprar um rolo Santo Ângelo SC 50 para montar cabos para a igreja que participo.

Muitos falam que os conectores XLR Amphenol são equivalentes aos Neutrik, mas mais baratos, e melhores que Santo Angelo. No entanto, para conectores P10 alguns dizem que Amphenol não são tão bons.

Quais conectores vocês me indicam hoje para comprar olhando custo-benefício e qualidade?

P10 - Santo Angelo, Neutrik, Amphenol ou outra marca? E qual o modelo?
XLR - Santo Angelo, Neutrik, Amphenol ou outra marca? E qual o modelo?

Só uma segunda dúvida, por ser cabo Santo Ângelo, não seria melhor tudo ser Santo Ângelo? Não, né??

Obrigado, Galera!! Sou muito leigo no assunto
 
Pra mim plug da Amphenol é melhor que dá Neutrik. O bicho tem linha com classe nuclear e aeroespacial. Dá uma olhada no site delas. Então, na minha concepção alia qualidade igual a do Neutrik com custo de santo Angelo ( em minha região ). Dê preferência a série Jaws, é mais robusta e tem um sistema de travamento do cabo que previne muito bem a ocorrência de cabos partidos na solda.
 
Então, na minha concepção alia qualidade igual a do Neutrik com custo de santo Angelo ( em minha região ).

Eu estava planejando pagar no máximo 15 a 20 reais por conector e vi essas opções:

*Neutrik (será que são originais? São de lojas físicas):

- Neutrik XLR NC3MXX - R$ 19,00
https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=aaee1fcb-d005-4bf5-827d-22c699aaf583

- Neutrik XLR NC3FXX - R$ 19,00
https://produto.mercadolivre.com.br...nector-xlr-canon-fmea-nc3fxx-original-cnf-_JM


*Amphenol (Será que são originais tbm?):

- Amphenol XLR AC3F - R$ 16,50
https://produto.mercadolivre.com.br...a-amphenol-ac3f-produto-em-oferta-ate-12x-_JM

- Amphenol XLR AC3M - R$ 18,00
https://produto.mercadolivre.com.br...non-macho-amphenol-3-vias-ac3mm-p-entrega-_JM

AltVan13 e os outros, ainda pela proximidade dos preços, vocês prefeririam esse Amphenol??
 
Back
Topo